quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Após seis rodadas, todos seguem na luta por vagas nos play-offs da Chave Prata do Metropolitano

Texto: Felipe Gustavo
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

A Chave Prata do Campeonato Metropolitano de Futsal entra na reta final da primeira fase. Até o início do mês de outubro, os clubes disputam mais três rodadas até definirem os seis classificados para a continuação do torneio. Com isso, a emoção deve tomar conta dos ginásios da região, pois nenhuma equipe está garantida com antecedência na segunda fase, e todas ainda brigam por vagas.

Os três primeiros colocados – Elite Futsal, Rede Bem Viver (Azul) e Aprosar/Sacolona – somam 15 pontos e dependem apenas de uma vitória simples nas últimas rodadas para figurarem com tranquilidade na segunda fase da Chave Prata. O Elite volta às quadras na próxima sexta-feira (28) para enfrentar o Terra Nossa no Ginásio Zukão, às 19h40. No mesmo dia, logo em seguida, o Aprosar/Sacolona encara o time das Faculdades Secal. Já a Rede Bem Viver (Azul) decide o seu destino na quinta-feira (27), às 20h35, contra o lanterna Cruzeiro Esporte Clube, também no Zukão.

Em situação complicada aparecem os últimos colocados – PGDC/Pizza Frita, Estofados MM e Cruzeiro EC. As três equipes somam apenas uma vitória na Chave Prata e não podem pensar em tropeços se quiserem a classificação para a segunda fase. O PGDC/Pizza Frita começou sua campanha com vitória, mas conheceu cinco derrotas consecutivas na sequência do torneio. Por outro lado, Estofados MM e Cruzeiro EC fizeram o caminho inverso e, após perderem as primeiras partidas, venceram na última rodada e respiraram na competição.

No meio da tabela, Faculdades Secal e Terra Nossa estão na 4ª e 5ª colocações somando 10 pontos, enquanto Liverpool e Tozetto/Balanmix aparecem com sete pontos. Na quarta posição, a equipe da Secal não terá vida fácil para a sequência do Metropolitano, pois enfrenta os três primeiros colocados nas últimas rodadas, enquanto o Terra Nossa decide a classificação nos confrontos diretos contra Tozetto/Balanmix e Liverpool FC. Mesmo fora da zona de classificação, o Tozetto/Balanmix tem a vantagem de enfrentar dois dos últimos colocados na reta final do torneio. 

A Chave Prata do Metropolitano é disputada por dez clubes, que brigam por seis vagas na segunda fase. Os dois primeiros colocados garantem vaga direta na semifinais, enquanto o restante dos classificados se enfrentam em cruzamento olímpico para definirem as outras equipes entre as quatro melhores do torneio. Os três primeiros colocados ao final da competição garantem vaga na Chave Ouro da competição no ano de 2013.

Um comentário:

  1. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    CHAVES

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=chave&IDCategoria=9090

    FERRAMENTAS

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=9090

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS ...

    ResponderExcluir