quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Disputando o Metropolitano, futsal masculino de PG entra na reta final de preparação para o Jojup’s

Texto: Bianca Machado
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Acontece entre os dias 9 e 17 de novembro a Fase Final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), que será disputada em São José dos Pinhais. Depois de conquistar o acesso para a Divisão ‘A’ em 2010, o futsal masculino de Ponta Grossa defende a medalha de bronze conquistada no ano passado e espera seguir no caminho dos bons resultados.
-
Medalha de Bronze nos Jogos Escolares, Regente Feijó 'empresta' cinco jogadores para o time do Jojup's
Foto: Marcos Gonçalves/PR Esporte
Os treinos da equipe ponta-grossense começaram na metade de junho, e com alguns problemas por causa da falta de ginásios disponíveis para treino, a seleção de Ponta Grossa decidiu utilizar a Chave Ouro do Campeonato Metropolitano de Futsal como uma pré-temporada para o elenco. O técnico Arnaldo Tozetto Junior garante que está com um grupo formado, mas ainda há possibilidade de buscar reforços em outros municípios para a disputa do Jojup’s.

Entre os remanescentes do 3° lugar no ano passado estão os goleiros Thiago e Rafael, os alas Lucas (Colégio Epaminondas) e Michel (Colégio Borell), além de cinco jogadores que disputaram os Jogos Escolares pelo Colégio Regente Feijó. Segundo Arnaldo, apesar de ter perdido alguns jogadores para o time sub-18 do Operário Ferroviário - casos de Baiano, Luan, Matheus e Rafinha, o grupo tem boas condições de fazer frente aos rivais do estado na categoria. Em 4ª lugar no Campeonato Metropolitano após seis partidas, a equipe de Ponta Grossa faz uma avaliação positiva do torneio, já que joga com um time sub-18 a competição adulta.

Time vai encarar 'pedreiras' em São José dos Pinhais

Para a Fase Final dos Jojup’s, Ponta Grossa vai encarar adversários complicados, já que ficou na chave da anfitriã São José dos Pinhais; de Cianorte, que tem tradição nas categorias de base; e de Foz do Iguaçu, atual campeã paranaense sub-20. Arnaldo Tozetto cita também como um forte adversário a cidade de Cascavel, que foi vice-campeã dos Jojup’s ano passado. “É um grupo bem complicado, a gente sabe da dificuldade, mas tem que se preparar bem pra chegar no campeonato da melhor forma possível”, disse.

A principal dificuldade do técnico tem sido a questão financeira. Apesar de receber uma quantia da Lei de Incentivo ao Esporte pela Secretaria de Esportes e Recreação do Município, o técnico princesino destaca que a verba ainda não é suficiente para resolver algumas das dificuldades do dia-a-dia da equipe. Mesmo assim, Arnaldo acredita que Ponta Grossa deve manter a tradição de bons resultados no futsal de base do Paraná. “Todos os atletas estão muito envolvidos no processo, acredito que a gente pode chegar lá e fazer um bom papel”, completa o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário