quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Na reta final, W3 e Irmãos Machado/Castro estão próximos da classificação na Chave Ouro do Metropolitano

Texto: Felipe Gustavo
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Com poucos jogos até o encerramento da primeira fase, a Chave Ouro do Metropolitano de Futsal segue totalmente indefinida. Ao todo, nove equipes ainda brigam pelas seis vagas na próxima etapa da competição regional. Com cinco vitórias e 100% de aproveitamento, a líder W3 depende apenas de dois resultados positivos nos últimos quatro jogos para garantir vaga na segunda fase.
-
Finalista da última Copa Cidade, São José tanta garantir vaga na próxima fase do Metropolitano
Foto: Afonso Verner/Arquivo Futsal Daqui
A mesma situação vive a equipe da SEC/Castro/Irmãos Machado. Na segunda colocação, os castrenses somam apenas uma derrota em cinco jogos no Metropolitano,e voltam às quadras na próxima quinta-feira (27), às 21h30, no Ginásio Zukão contra o Bem Viver – Laranja.

Com apenas três jogos pela frente, Bardal Contábeis e JOJUP’S/PG Futsal ocupam a terceira e quarta posições, respectivamente. As duas equipes são seguidas de perto pelos clubes que vem logo atrás. Por isso, não podem tropeçar, do contrário ficam com a classificação ameaçada.

Mesmo com o quinto lugar e dez pontos somados, o Bem Viver – Laranja corre riscos de não figurar entre os melhores do Metropolitano. O time que tem a pior defesa do campeonato com 33 gols sofridos já disputou sete jogos na primeira fase e cumpre mais dois compromissos no torneio contra Irmãos Machado e Ajax Santa Mônica.

O Ajax, inclusive, que faz um duelo particular com o São José, atual vice-campeão da Copa Cidade. As duas equipes disputaram apenas cinco jogos na primeira fase e buscam resultados positivos na reta final para entrarem no G-6. Na frente dos dois clubes, o Milan2000/Santa Mônica seria hoje o último classificado da Chave Ouro, porém a equipe rubro-negra já disputou seis jogos pelo Metropolitano e terá que secar os adversários diretos para assegurar vaga na próxima fase.

O lanterna da principal divisão do Metropolitano de Futsal é o ABEC Lazio com apenas três pontos. A equipe tem chances remotas de classificação e encara na sequência da competição Ajax, JOJUP’S/PG Futsal e Bardal Contábeis.

A Chave Ouro do Metropolitano é disputada por dez clubes, porém o Oppah!/Sutilmaq foi eliminado da competição em julgamento do TJD. As equipes brigam por seis vagas na segunda fase. Os dois primeiros colocados garantem vaga direta nas semifinais, enquanto o restante dos classificados se enfrentam em cruzamento olímpico para definirem as outras equipes entre as quatro melhores do torneio. O campeão do Metropolitano de Futsal garante vaga na Recopa dos Campos Gerais em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário