Edição: Sebastião Neto
.
O Quedas do Iguaçu quer fechar o grupo para a Chave Ouro até esta quarta-feira (18). A equipe quer novamente surpreender os grandes clubes do Paraná, apostando em uma mescla entre jogadores experientes e os jovens atletas da base.
As novidades no time começam na comissão técnica. O ex-técnico Rogério Pruêncio, o "Soneca", se desligou do time porque quer se dedicar à família e à profissão - ele é policial rodoviário federal. Daniel Pruêncio, irmão de Soneca, também se desligou da comissão técnica.
Com isso, a diretoria efetivou Moisés Sales, o "Caçapa", como supervisor técnico, além de mudar a função de Roberto Nunes, que era preparador físico, e agora é o novo técnico do Quedas Futsal. "O Roberto trabalhou por vários anos como preparador físico do Marechal, foi vice-campeão da Liga Futsal, tem uma grande experiência. Sabemos que ele tem plenas condições de fazer um bom trabalho", comenta Caçapa.
Em 2010, o time quedense (foto) foi vice-campeão da Chave Prata Foto: Arquivo/Jornal Expoente do Iguaçu |
Outra novidade é que o experiente goleiro Ize, que já comandava as categorias de base, é agora o treinador de goleiros do time. Nenê, ex-jogador do Quedas, é o auxiliar técnico para a temporada 2012. O presidente do time segue sendo Édson Araújo.
Atletas
Em 2011, o Quedas Futsal fez uma boa campanha. Ficou entre os quatro na Taça Jorge Kudri, perdendo para o campeão Marreco Futsal, e entre os oito na Série Ouro, perdendo para o campeão Cascavel. Com isso, o time ganhou bastante visibilidade no futsal paranaense, o que provocou o desmanche de parte do plantel. O capitão da equipe no ano passado, o chopinzinhense Paraná, foi contratado pelo Guarapuava. O artilheiro do time no ano passado, Mário Júnior, assinou com o Cascavel. O jovem ala Nando, que chegou a fazer gol nas quartas de final contra o Cascavel, foi contratado pelo Paraná Clube.
Mas a diretoria do Quedas Futsal foi à luta e trouxe outros atletas à altura para reposição. Primeiro renovou com os goleiros Celinho, Pardal e Chiquinho, o fixo Gali, os alas Diego, Leite e Neizinho, e o pivô Juninho. A primeira contratação da equipe foi o pivô Polenta, que surgiu da base do Guarapuava e se destacou no ano passado. Trata-se de uma jovem promessa.
Na semana passada, a diretoria chegou a anunciar a renovação do ala Alemão, mas o jogador voltou atrás e preferiu acertar com o Ivaí para jogar a Série Prata. Nesta segunda-feira, o supervisor Caçapa anunciou a contratação do fixo Rodrigo, que teve passagens por Paranavaí e Londrina, e o ala Jocemar, que jogou no Campo Mourão em 2010, mas estava parado por problemas familiares. Até a quarta-feira, outros dois jogadores devem ser anunciados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário