sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Chave Prata: Ampére e Colégio Londrinense aparecem como principais rivais do Ivaí EC

Texto: Luana Stadler*
Edição: Sebastião Neto
*Colaboração Site Oficial - Ampére Futsal, CliqueEsporte e Folha de Londrina
.
Preparados para a Chave Prata, o Ampére Futsal e o Colégio Londrinense* aparecem, pelo menos neste inicio de temporada, como os principais rivais do Ivaí Esporte Clube na Chave Prata em 2012. As duas equipes entraram na busca por reforços ainda em dezembro e pretendem finalizar as contratações até o final deste mês. Além de novos jogadores, as diretorias buscam mais parcerias para 2012.

A equipe de Londrina já iniciou a pré-temporada na última segunda-feira (16) e os atletas passaram por exames médicos para uma melhor preparação, já que o time participará também do Campeonato Paulista de Futsal, dos Jogos Abertos do Paraná e da Liga Nacional de Futsal. Já o Ampére, começará os treinamentos apenas dia 13 de fevereiro, quando estiver com o elenco completo.

Em dezembro, São Paulo e Colégio Londrinense assinaram parceria para a disputa da Liga Futsal
Foto: Divulgação/Colégio Londrinense
Apesar das atividades já iniciadas, o Colégio Londrinense ainda busca um ala esquerdo para fechar a equipe. A última contratação londrinense foi o ala Lambari, que teve sua última passagem no Ciagym Maringá, onde permaneceu três temporadas e se destacou pela rapidez na movimentação.

O Ampére já conta com 15 atletas, sendo seis renovações e três da categoria de base do munícipio. A última novidade foi o goleiro Felipe Gadens, que atuou pelo Marreco Futsal na última temporada. O atleta, de apenas 17 anos, vai brigar pela vaga de titular com mais três atletas, Roni, Sidi e Edson Luiz, este que renovou com o time amperense no começo de janeiro.

Já o ala Kliver foi o último jogador a ser apresentado no Ampére. O atleta renovou com o clube, e por ser ambidestro, esse ano deve mudar de posição e jogar para suprir a falta de um canhoto na equipe. O time ainda busca mais um ala canhoto, dois pivôs, um preparador físico e de goleiros e um massagista.
Valério (foto), que teve passagem pelo Santa Paula em 2008, segue no elenco do Ampére
Foto: Divulgação/Site Oficial
Os dois clubes também apostam em jogadores renomados para a temporada. O Colégio Londrinense contratou o fixo Gerson, que defendeu o Paraná Clube nos dois últimos anos. Gerson já jogou em Londrina em 2009, conquistando os Jogos Abertos e a segunda colocação da Liga Sul. O Ampére aposta no ala Pretinho, que atuou pelo clube na temporada passada e foi artilheiro do time com 23 gols.

As equipes também estão de olho em parcerias. O clube amperense já fechou seu patrocinador máster, e a ainda busca outros parceiros para patrocínios na camisa. Já o Colégio Londrinense acertou, no mês de dezembro, a parceria com o São Paulo Futebol Clube, dono de uma franquia na Liga Nacional.

*O Colégio Londrinense ainda não definiu se realmente vai participar da Chave Prata do PR de Futsal. A equipe terá um acumulo de competições que preocupa a comissão técnica, e o Paranaense (por se tratar da 2ª divisão), pode ser a primeira que o time vai abrir mão em 2012. Todavia, o time londrinense ainda não comunicou oficialmente a Federação Paranaense de Futsal, e como tem vaga garantida pelo título da última Chave Bronze, está na lista de times que disputa a Prata neste ano.

Ampére Futsal
Goleiros: Gadens, Sidi, Edson Luiz, Roni
Fixos: Éto, Juca, Valério, Mudo, Rena
Alas: Joari, Juninho, Pretinho, Rodrigo, Kliver
Pivô: Diego César
Técnico: Carlão

Colégio Londrinense
Goleiros: Adi, Juninho, Cris Zaparolli
Fixos: Magui, Danilo, Gérson
Alas: Alemão, Maicon, Oitomeia, Lambari, Dario
Pivôs: Diego, Luiz Negão
Técnico: Sérgio Benatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário