quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Adversários do PG Futsal anunciam reforços para a Chave Ouro

Texto: Rodrigo de Souza*
Edição: Felipe Gustavo
*Com informações dos blogs CliqueEsporte, Futsal Tático, RádioGol, Ass. de Imprensa PR Clube e Jornal de Beltrão

A movimentação de atletas e membros das comissões técnicas entre os clubes da Chave Ouro do Paranaense de Futsal é grande no início do ano. Mas a principal novidade não está relacionada diretamente com contratação de nenhum atleta ou treinador: o São Miguel anunciou que não irá participar da principal competição estadual em 2012. Em nota oficial, o assessor do clube, Valdir Pereira, afirmou que o principal motivo da desistência é a falta de investidores na equipe.

Já em Guarapuava, o último reforço do Clube Atlético Deportivo é o pivô Marcelinho, que atuou pelo Umuarama na última temporada e tem passagens por Foz, São Miguel, Jaraguá e pelo futsal espanhol. O jogador, anunciado no dia 5 de janeiro, fecha a lista de 17 atletas que defenderão as cores do clube neste ano.

O Marreco Futsal/Francisco Beltrão anunciou o fixo/ala Jaderson no último dia 6 de janeiro. Vindo do Ibirama, onde conquistou o título da Liga Sul de futsal, Jaderson é o oitavo jogador confirmado na equipe, que também está de técnico novo. O treinador Sérgio Lacerda, ex-Florianópolis, foi apresentado na terça-feira (10/01) e já possui oito jogadores a disposição no elenco.


Sérgio Lacerda (foto) assume o atual campeão do Troféu Jorge Kudri
Foto: Jornal de Beltrão
Já no Paraná Clube, a novidade é a renovação do ala/pivô Fillipe por mais uma temporada e a contratação do ala Reiler (ex-São José dos Pinhais e Dom Bosco), além do retorno dos alas Murilo e Formiga, do fixo Leonardo e do pivô Daniel, que estavam emprestados ao São José dos Pinhais. O ala Vinícius, oriundo da base paranista, foi integrado ao time principal. Já na última terça-feira (10/01) a equipe da capital paranaense anunciou o ala esquerdo Nando, ex-Quedas Futsal.

De acordo com fontes ligadas ao Umuarama Futsal, o clube deve anunciar nos próximos dias a volta do ala Edu, que atuou pelo Cascavel em 2011. O mesmo Cascavel que contratou o ala/pivô Graffiti, de 20 anos, considerado nos últimos anos o grande destaque de sua ex-equipe, o Campo Mourão.


Filipe promete ajudar a jovem equipe do Paraná Clube na Chave Ouro
Foto: Arquivo/CBFS
Depois de duas temporadas fora, o ala/pivô Butina retorna ao Ciagym/Maringá. Butina é o oitavo nome da equipe comandada pelo técnico Adolpho Amorim. A apresentação dos atletas acontece dia 1º de fevereiro.

Em Campo Mourão, quem chega é o pivô Marquinhos Carioca, heptacampeão da Chave Ouro. O jogador, de 36 anos, atuou em 2011 pelo Anápolis, de Goiás, onde disputou a Liga Futsal. Na Chave Ouro já jogou por equipes como São Miguel, Foz Futsal e Umuarama. O treinador da equipe também já foi confirmado: trata-se de Márcio Rinaldo, de 33 anos. O técnico, campeão da chave prata em 2010 pelo Corbélia, foi contratado no início de dezembro, mas pediu para ser anunciado só agora pois precisava resolver problemas pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário