Edição: Felipe Gustavo
Os principais artilheiros da temporada 2011 do time princesino na Chave Prata do Paranaense de Futsal estão fora dos planos da equipe para este ano. Os fixos Gleyson e Mãozinha somaram aproximadamente 30% dos 111 gols durante a Chave Prata. O principal goleador foi Gleyson com 16 gols seguido de Mãozinha com um gol a menos que o companheiro de equipe.
Apesar da artilharia no ano passado, os dois atletas não devem figurar na equipe pontagrossense que disputa a Chave Ouro 2012. Tanto Gleyson quanto Mãozinha tiveram momentos de irregularidade durante o campeonato, situação que pesou para a dispensa dos jogadores.
O número de gols dos atletas também se deve ao tempo de contusão do pivô Renato, que ficou de fora da equipe por boa parte da Prata, e, mesmo assim, balançou a rede oito vezes ano passado. Além de Gleyson e Mãozinha, o fixo Gian e o pivô Henrique também somaram mais do que dez gols em 2011, seguidos de Fio, Paraíba, Dió, Renato, Fernandinho, Pessotto, Quenia, Tercio e Tibagi, que também contribuíram com seus gols para o vice-campeonato da equipe na Chave Prata.
Para 2012 o representante de Ponta Grossa pretende manter a boa média de gols e a rotatividade dos atletas artilheiros. No total, nove atletas já foram contratados, enquanto outros cinco jogadores permanecem no elenco para a disputa da Chave Ouro - Rafinha, Gian, Fio, Renato e Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário