segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Espaço do Torcedor: A falta de uma camisa 'pesada'

Texto: Rafael Figueroa
.
O blog é sobre o futsal dos Campos Gerais, mas ontem foi dia de futebol. Da estreia do time da nossa cidade! Mal começou o Campeonato Paranaense de Futebol e o assunto mais comentado na cidade é o Operário, que fez seu primeiro jogo na competição, fora de casa, contra o Paranavaí. Não diferente de outros anos, centenas de torcedores se deslocaram a Apucarana acompanhar o Fantasma.

Tamanho fanatismo do público fã de futebol de Ponta Grossa não se reflete aos nossos times de Futsal. Devido a instabilidade de um time em nossa cidade, nosso poder de camisa nas quadras é quase inexistente, algo que afasta a confiança e o apego do torcedor pontagrossense. Desde 2001, o time que mais apareceu no cenário de futsal de Ponta Grossa foi o Clube Verde, que por quatro anos se manteve na Série Ouro do Paraná, e jogando no recém-inaugurado Ginásio Centenário, trouxe os melhores resultados na competição. 

Desde sua saída da competição mais importante do estado, tivemos algumas tentativas de ‘tradicionalizar’ um time, apenas frustradas, onde o marco forte foi com a equipe do Santa Paula, devido sua rápida ascensão a Chave Ouro, que foi tão meteórica quando sua crise financeira, após a saída do empresário Tércio Miranda na temporada 2008

Esperamos que Ponta Grossa Futsal inflame o torcedor local, não necessariamente da mesma forma que temos com o Operário, já que aí se vão 100 anos de história, mas que ao menos haja uma comoção maior do público aos ginásios, que seja um motivo de orgulho ao torcedor ir acompanhar o time da sua cidade. Mas pra isso, o trabalho sério de 2011 deve ser seguido para esse ano, e nos próximos anos também. Queremos um time forte, que não mude suas diretrizes, e com isso com a certeza a torcida se aproximará, e acontecendo isso, as vítimas serão os adversários, pois já é provado o poder que ela tem quando se mais precisa dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário