segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sacolona e Fogaça ganham mais uma e ficam perto da 'Taça 188 Anos'

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo
Futsaldaqui.com - Ao lado do futsal dos Campos Gerais!

A Taça 188 Anos de Ponta Grossa de Futsal Feminino não tinha uma final programada, mas os resultados da  segunda rodada do quadrangular final da competição trataram de marcá-la. Neste domingo (20), as quatro equipes entraram em quadra no Ginásio Zukão e os dois times que haviam vencido na rodada inicial das finais repetiram o feito: Fogaça Contabilidade e APROSAR/Sacolona conquistaram mais três pontos e dividem a liderança da fase com 100% de aproveitamento. O duelo entre as equipes acontece na rodada decisiva do torneio, programada para o próximo dia 3 de dezembro, no Ginásio Zukão.

No jogo que abriu a 2ª rodada do quadrangular final, as jogadoras do Fogaça Contabilidade que representam Ponta Grossa nos Jogos Abertos do Paraná superaram o cansaço e comandaram o time rosa à vitória por 4 a 1 diante do Padre Carlos/Lojão do Keima. Ronilze, Bruna, Gislaine e Daniela marcaram para o Fogaça;  Kamila descontou para o time do Sabará, que ainda sonha com o 3º lugar na competição de estreia na Liga de Futsal dos Campos Gerais.

Na sequência, APROSAR/Sacolona e Milan/Supermercado Triângulo fizeram o grande jogo desta edição da 'Taça'. Com sete jogadores da seleção de Ponta Grossa em quadra, a partida foi emocionante do início ao fim: Kathlyn abriu o placar para a equipe da Santa Mônica aos 8', enquanto a artilheira Renata fez o gol do empate do Sacolona aos 15'. Não demorou muito para a capitã Cláudia fazer o segundo do Milan e fechar o placar da etapa inicial.

Nos 20 minutos finais, o equílibrio da partida foi interrompido com a expulsão de Giselli aos 8': um dos destaques do Milan na Copa Cidade sofreu falta, mas abusou na reclamação e foi para o chuveiro mais cedo. Com uma a mais, o Sacolona empatou mais uma vez com Renata, e conseguiu a virada mais tarde pelos pés da ala Jussiara, que pode conquistar o 3º título em competições da Liga (foi bicampeã da Copa Cidade com Reserva) em dois anos. Na grande final contra o Fogaça, a equipe que representa o projeto social de produção de sacolas com material reciclável jogará pelo empate por causa do critério de gols average.

Confira os jogos da próxima rodada da Taça 188 Anos de Ponta Grossa e a classificação do quadrangular final cliando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário