quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Copa Cidade: Chave Prata conhece os classificados para a segunda fase

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
FutsalDaqui.com na Copa Cidade


Após um segundo semestre recheado de jogos, a Chave Prata da VI Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Masculino chega à fase de decisão: a partir da próxima quarta-feira (30), oito equipes buscam três vagas para a Chave Ouro e, também, o título da segunda divisão municipal. Os classificados se enfrentam em mata-mata por cruzamento olímpico (1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; 4º x 5º) em jogo único. No caso de empate, a equipe com melhor classificação na primeira fase garante a vaga para as semifinais do torneio.

Conheça os confrontos das quartas-de-final na Chave Prata da Copa Cidade:

30/11 (quarta-feira) - Ginásio Zukão
20h00 - BS Colway Futsal (3º) x Ponta Grossa Digital Clube (6º)

Por coincidência, as duas equipes que abrem a segunda fase voltam a se enfrentar após jogarem pela última rodada da fase inicial. No último sábado (19), no Ginásio Zukão, melhor para o BS Colway, que derrotou o clube dos video-games por 3 a 1. Para reverter o cenário, o Ponta Grossa Digital Clube terá que contrariar a lógica dos números, pois tem a pior defesa entre os oito classificados (48 gols sofridos) e enfrenta o BS Colway, melhor ataque da Chave Prata, com 57 gols marcados.

30/11 (quarta-feira) - Ginásio Zukão
21h00 - Ajax Santa Mônica (4º) x Betis FC - PG (5º)

Logo em seguida, Ajax e Betis entram na quadra do Ginásio Zukão para decidirem o segundo semifinalista da Chave Prata. Apenas uma vitória separou as duas equipes na tabela de classificação da primeira fase. A promessa é de um jogo equilibrado na próxima quarta-feira, porém Ajax e Betis foram os únicos times que não empataram nenhum jogo entre os oito classificados. Mas o principal da noite fica por conta do duelo entre os dois artilheiros da Chave Prata: no Betis, Marlon soma 17 gols, mesmo número de vezes que Tiba, do Ajax, balançou as redes adversárias. Apenas um dos artilheiros seguirá na disputa. Quem leva a melhor?

01/12 (quinta-feira) - Ginásio Zukão
19h30 - CA Boca Juniors (2º) x Sutilmak Futsal (7º)

Abrindo o mês do Natal na Copa Cidade, Boca Juniors e Sutilmak querem o mesmo presente: a vaga nas semifinais da Chave Prata. O Boca Juniors aposta na eficiência defensiva, em 12 jogos a equipe sofreu apenas 20 gols. Em compensação, balançar a rede não é o forte dos "argentinos" de Ponta Grossa, pois somam 34 gols, pior ataque entre os classificados. Do outro lado, o Sutilmak teve dificuldades para garantir a vaga para a segunda fase. Em sétimo lugar, a equipe busca repetir o resultado da primeira fase contra o Boca Jrs, quando venceu por 3 a 1.

01/12 (quinta-feira) - Ginásio Zukão
20h30 - Muffato/Água de Anjo (1º) x Bom Jesus Futsal (8º)

Por último, mas não menos importante, disputam a vaga o líder e o último colocado entre os classificados. O Muffato/Água de Anjo sofreu apenas uma derrota durante toda a competição e aposta nos gols de Rafael para não dar chances para a zebra no Zukão. Já o Bom Jesus quer ver realmente a zebra aparecer dentro de quadra. Com campanha irregular na primeira fase, o Bom Jesus espera surpreender o adversário com os gols de Renato Martins, que balançou as redes adversárias 10 vezes nesta edição da Chave Prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário