quinta-feira, 10 de novembro de 2011

As chaves da vitória: Lojão do Keima, o favorito com cautela

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
Foto: Thiago Terada
FutsalDaqui.com na Chave Prata 2011

Concentração é a palavra de ordem no Lojão do Keima para a segunda partida semifinal contra a Unipa/Foz. A vitória simples, dentro de casa, garante a participação da equipe de Ponta Grossa na Chave Ouro 2012, algo que não acontece com o município dos Campos Gerais desde 2008. Após o anúncio da Federação Paranaense de Futsal na última terça-feira, o confronto foi confirmado para esta quinta-feira (10), às 20h30, no Ginásio Oscar Pereira.

Para a partida, o time comandado por Wilson Bian Jr vai desfalcado do ala Fio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, quem deve substituir o jogador é o camisa 14 Dió, único jogador relacionado em todas as partidas da Chave Prata 2011. "O Fio é uma referência para nossa equipe, mas temos peças de reposição a mesma altura para substituir", afirma Bian.

As chaves de vitória para o Lojão do Keima


Invicto em casa, o Keima não quer ser surpreendido logo na partida que vale a vaga na Chave Ouro

O clube de Ponta Grossa aposta no sexto homem para fazer a diferença em quadra: a torcida. Durante toda a semana, dirigentes, comissão técnica e jogadores enfatizaram a importância da presença do torcedor no Ginásio Oscar Pereira na noite desta quinta-feira. "No jogo passado a torcida já influenciou em nossa vitória, agora precisamos do apoio do início ao fim novamente para trazer Ponta Grossa para a elite do futsal paranaense", destaca o pivô Renato.

Os números também credenciam o Keima para a vaga na Chave Ouro. Há 10 jogos invictos, os pontagrossenses ainda não perderam dentro de casa nesta Chave Prata. A própria Unipa/Foz foi vítima da eficiência ofensiva do Lojão do Keima em Ponta Grossa - 7 a 2 para os mandantes pela 17ª rodada da primeira fase.

Capitão Gian foi titular na maior parte da campanha do Keima na Chave Prata 2011

Dentro de quadra, os destaques individuais são Gleyson, artilheiro da equipe na Chave Prata com 16 gols, e Renato, experiente pivô com boas atuações nos jogos da segunda fase. Além dos fatores individuais, o Keima se destaca pela forte marcação na saída de jogo e por imprimir velocidade nas jogadas de ataque dentro de casa, mas toda cautela é necessária contra a Unipa/Foz. "Não podemos deixar que eles tomem a frente do placar porque eles sabem jogar fechados e usam muito bem a arma do contra-ataque", ressalta o treinador Wilson Bian Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário