domingo, 13 de novembro de 2011

Castro vence Marialva e segue com chances no futsal masculino dos 54º Jogos Abertos do Paraná

Texto: Ben Hur Chiconato/PR Esporte
Edição: Felipe Gustavo
Foto: Ben Hur Chiconato/PR Esporte
FutsalDaqui.com nos 54º Jogos Abertos do Paraná

Em jogo de 16 gols, no futsal masculino da divisão “B” dos 54º Jogos Abertos do Paraná, a equipe da cidade de Castro venceu Marialva na tarde deste domingo (13) por 9 a 7, e agora se mantém viva dentro da competição. O confronto válido pela segunda rodada da Chave B foi realizado no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo. O time de Marialva vinha de vitória sobre Lupionópolis, já Castro perdeu na estreia para São José dos Pinhais.

Primeiro tempo

Nos primeiros vinte minutos, os dois times fizeram uma partida de várias oportunidades desperdiçadas. Predominou o jogo de velocidade, com os dois goleiros fazendo ótimas defesas. Mas, as atuações dos arqueiros Teto, de Marialva, e Toiço, de Castro, não impediu a festa dos artilheiros.

Logo aos dois minutos, Juninho aproveitou o bate e rebate perto da área, para, de bico, chutar para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para Castro. Aos 7', Ricardinho recebeu pela direita, cortou para o meio, e chutou de esquerda para empatar o jogo. No minuto seguinte, Tiano colocou Castro novamente à frente no placar, através da cobrança de penalidade máxima. Logo em seguida, Jeferson recebeu pela direita e chutou rasteiro. Toiço falhou no lance, e acabou deixando a bola passar entre suas pernas. Neste momento o jogo ficou empatado em 2 a 2.

Juninho (6) foi o destaque na vitória de Castro
 Aos 12', Juninho, pelo lado esquerdo do ataque, chutou rasteiro no canto do goleiro Teto, para fazer 3 a 2 a favor da equipe de Castro. Dois minutos depois, Tiano fez o pivô para a chegada de Edinho, que chegou batendo forte, sem chances para o goleiro de Marialva.

Aos 18', Pipoca ajeitou a bola pelo lado direito e chutou cruzado. A bola encontrou o artilheiro Juninho, que só tocou para dentro do gol, deixando Castro em vantagem de 5 a 2. Há três segundos do final, sobrou tempo para Gui acertar um belo chute, quase sem ângulo, diminuindo a diferença. O primeiro tempo terminou com vantagem de Castro por 5 a 3.

Segundo tempo

Os dois times voltaram no mesmo ritmo, buscando em todo momento o gol adversário. Aos 6', Gui, já dentro da área e quase sem ângulo, acertou um chute indefensável, diminuindo a diferença em 5 a 4. Mas no mesmo minuto, Juninho, depois de fazer bela finta no seu marcador, tabelou com Leco, recebendo dentro da área, sem marcação, fazendo 6 a 4 para Castro.

Atrás no placar, o técnico Leandro Cleverson, de Marialva, foi para o tudo ou nada, lançando o goleiro linha. Aos 8', Gui aproveitou a liberdade dentro da área para escorar o escanteio e encostar de novo no placar. No minuto seguinte, o artilheiro da tarde, Juninho, após belíssima jogada, completou para o fundo do gol, colocando Castro em vantagem de 7 a 5.

A partida seguiu aberta, e apesar da vitória parcial do time dos Campos Gerais, não havia um favorito para a vitória. Aos 15', Pipoca arrancou da intermediária pelo lado esquerdo e, sem marcação, ele avançou, driblou o goleiro, e tocou para Juninho, que devolveu o passe para que o mesmo Pipoca fosse recompensado pela bela jogada, fazendo Castro 8 a 5.

Porém, a fatura não estava liquidada. Aos 16', Marialva marcou duas vezes, ambas com Robinho, e em condições idênticas. Nas duas oportunidades ele escorou passes vindos da direita, deixando o confronto empolgante em Toledo. Mas há três minutos do fim, Leco recebeu dentro da área, e com categoria encobriu o goleiro Teto, fechando o jogo em 9 a 7 para Castro.

O comandante de Marialva, Leandro Cleverson, ressaltou que a equipe marcou muito menos do que estava acostumada, e por isso foi penalizada com a derrota. “As duas defesas foram desorganizadas durante todo o jogo, e com esta derrota, temos que ir com tudo para cima de São José dos Pinhais para tentar a classificação”, comentou. Por sua vez, Ricardo Westephal, de Castro, comemorou a boa atuação da equipe. “Ficamos um pouco abalados com a derrota sofrida na estreia para São José dos Pinhais, mas o resultado de hoje nos anima para buscar a vaga na próxima fase, no jogo de segunda-feira (14), contra Lupionópolis”, explicou.

Nesta segunda-feira (14), Castro enfrenta Lupionópolis, às 10 horas, no Ginásio Alcides Pan. Às 13 horas, no mesmo local, Marialva enfrenta São José dos Pinhais.

Ficha técnica
 
Marialva:
Teto, Gui, Jeferson, Ricardinho, André, Leandro, Buiu, Pedro e Robinho - Téc: Leandro Cleverson 
Castro: Toiço, Edinho, Juninho, Leco, Tiano, Roger, Guilherme, Pipoca e Marcelo - Téc: Ricardo Westephal

Arbitragem: Lídio dos Santos e Ricardo Orlandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário