Edição: Felipe Gustavo
Futsaldaqui.com na Chave Prata
Um franco atirador pronto a atacar. Esta é a definição para a postura que a Unipa Morumbi Foz vai mostrar na 2ª partida de semifinal da Chave Prata do Paranaense de Futsal diante do Lojão do Keima, nesta quinta (10), a partir das 20h30, no Ginásio Oscar Pereira. O time da tríplice fronteira precisa pelo menos do empate para forçar a realização da 3ª partida, que também acontece em Ponta Grossa. Em caso de vitória, o time preto e amarelo garante vaga na Chave Ouro em 2012.
Para o jogo nos Campos Gerais, a Unipa tem dois desfalques: Pica-Pau (suspenso) e o ala Felipinho (lesionado). Ambos são opções importantes no esquema montado pelo experiente técnico Joel de Locco. “O time não tem muitas alternativas entre os reservas, e ausências como estas são muito sentidas pelo grupo”, destaca o jornalista da Rádio Transamérica/Foz Alessandro Kunhaski.
As chaves de vitória para a Unipa
Apesar da fraca campanha longe de Foz, a Unipa aposta suas fichas em trio de jogadores que manteve certa regularidade durante o torneio. Começando pelo goleiro Alziro, que inclusive faz parte da diretoria do clube iguaçuense. Depois de ficar suspenso por quatro jogos em virtude de uma confusão na partida diante de Cantagalo (ainda na 1ª fase), o camisa 30 se mostrou um dos líderes do elenco na fase decisiva do torneio.
Outro destaque é o experiente Maçarico, um dos homens de confiança de Joel de Locco. Ao lado do próprio Pica-Pau e do fixo Marcelo Alagoano, o time de Foz fez valer o mando de quadra nos Ginásios do Morumbi e da ASSERPI (atual casa da equipe). “Infelizmente o time da Unipa tem uma dificuldade imensa fora de casa, e está entre os quatro melhores muito pelo que rendeu nos jogos em casa. Mas sem dúvida a grande aposta nossa é de que o Alziro faça mais uma grande partida e o Alagoano [Marcelo] volte a jogar o futsal que sabe”, destaca Kunhaski, que acompanhou a maior parte dos jogos da Unipa nesta temporada.
Mas a estrela na Unipa, sem sombra de dúvidas, está no banco de reservas. O técnico Joel de Locco coleciona títulos e boas campanhas, o que credencia o torcedor de Foz de Iguaçu a acreditar em surpresas para a partida no Oscar Pereira. “Sabemos que pelo conhecimento que o Joel tem sobre futsal, ele vai tirar um coelho da cartola. Se vai dar certo a gente não sabe, mas alguma coisa ele vai aprontar” avalia o repórter da Transamérica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário