domingo, 6 de novembro de 2011

No sufoco, Lojão do Keima Futsal arranca empate em Foz do Iguaçu

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
Foto: Thiago Terada
FutsalDaqui.com na Chave Prata 2011
(ATUALIZADA ÁS 21H30)

A primeira partida semifinal da Chave Prata do Paranaense de Futsal não foi nada fácil para o Lojão do Keima. Com dificuldades na saída de jogo, a equipe de Ponta Grossa foi pressionada durante a maior parte do confronto contra a Unipa, em Foz do Iguaçu, mas garantiu o empate em 1 a 1 aos 13 minutos da segunda etapa, após pênalti cobrado pelo capitão Gian.

Com o resultado, os pontagrossenses dependem apenas de uma vitória na partida de volta, dia 10 de novembro (quinta) dentro do Ginásio Oscar Pereira, para confirmar a vaga na final e, consequentemente, na Chave Ouro 2012.

O pivô Henrique (17) retornou ao Keima após 60 dias afastado por lesão.

O Lojão do Keima entrou em quadra com seu time principal - Rafinha; Gian, Gleyson, Fio e Renato - mas nem teve tempo de testar a eficiência dos jogadores. Logo aos 3 minutos, Maçarico recebeu de Leandro e bateu para o fundo das redes de Rafinha, abrindo o placar a favor do time da casa.

A Unipa dificultava a saída de jogo dos pontagrossenses. A primeira boa chance do Keima veio aos 8 minutos, quando o capitão Gian bateu forte e Marcelo Alagoano salvou em cima da linha. O artilheiro do time de Ponta Grossa, Gleyson, também teve sua chance aos 13 minutos, mas o chute do camisa 3 passou a direita do gol. Aos 15 minutos, foi a vez de Rafinha evitar o segundo da Unipa. Dió perdeu a bola na quadra defensiva e o goleiro do Keima foi obrigado a praticar boa defesa no chute de Pica-Pau.

Os dois times exageravam nas faltas. No primeiro tempo, a Unipa chegou à quinta falta com 16 minutos de partida, já na segunda etapa, o Keima chegou a sua quarta falta com apenas cinco minutos. Tanta marcação gerou os dois lances decisivos da semifinal em Foz do Iguaçu.

Aos 13 minutos, Quênia foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti para o clube de Ponta Grossa. O capitão Gian cobrou sem chances para o goleiro Alziro e empatou a partida no Ginásio da Asserpi. No lance seguinte, Dió cometeu a sexta falta do Keima no segundo tempo. Maçarico foi para o tiro livre direto, mas parou na boa defesa do goleiro Rafinha.

No final de jogo, sobrou tempo para o treinador do Keima, Wilson Bian Junior, ser expulso por reclamação e para Rafinha acertar a trave da Unipa, após surpreender o goleiro adversário adiantado.

Segunda partida será nesta quinta (10), garante Lojão do Keima

Em conversa com a reportagem do FutsalDaqui.com na manhã deste domingo, o técnico Wilson Bian Junior confirmou que falta apenas a divulgação do Boletim Oficial da Federação Paranaense de Futsal (FPFS) para que a segunda partida da semifinal entre o time de Ponta Grossa e a Unipa seja adiantada para esta quinta-feira (10), as 20h30, no Ginásio Oscar Pereira.

A confirmação da entidade deve vir já nesta segunda, para que se respeite o prazo estabelecido para mudanças de jogos na Chave Prata 2011. Porém, entre as duas equipes, já estaria tudo acertado. Com a antecipação, o Lojão do Keima jogará, pelo menos, seis jogos em dez dias: nesta terça (08), encara o Carambeí pelo Regional de Futsal, além das quatro partidas pela 1ª fase da divisão A dos Jogos Abertos do Paraná, que começam no dia 11, na cidade de Toledo.

Ficha Técnica
Unipa Morumbi Futsal 1 x 1 Lojão do Keima Futsal
Chave Prata - PR de Futsal - Semifinal - Jogo de Ida
Ginásio da Asserpi - 05/11 - 20h30

Unipa: Alziro; Maçarico, Pica-Pau, Rafa Pernambuco e Leandro
Lojão do Keima: Rafinha; Gian, Fio, Gleyson e Renato

Gols: Maçarico (Unipa); Gian (Lojão do Keima)

--------------------------------------------------------------------

Resultados dos jogos de ida das semifinais - Chave Prata do Paranaense 2011

05/11 - Sábado
Em Toledo - Aldanir Ângelo Rossoni
20h15 - Cipauto/Romera/Toledo Futsal 1 x 1 Pato Futsal
Em Foz do Iguaçu - Ginásio da Asserpi
20h30 - Unipa Morumbi Futsal 1 x 1 Lojão do Keima Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário