segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

UEPG e Liga organizam campeonato para as categorias menores

Texto: Assessoria de Comunicação/UEPG
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

O Centro de Desportos e Recreação (CDR) da Universidade Estadual de Ponta Grossa  (UEPG) integra-se à realização do 1° Campeonato de Futsal Menores, promoção da Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) e do Centro Esportivo Portela. A iniciativa apresenta-se como um campo de estágio para os acadêmicos do curso de Educação Física da instituição, no âmbito da disciplina de Organização, ministrada pelo professor Carlos Maurício Zaremba. Segundo o professor Milton Anfilo, do CDR o  Campeonato de Futsal  aparece como uma oportunidade de atração de público para as atividades do projeto 'UEPG + Energia', coordenado pelo Centro, e que inicia a primeira etapa de 2013 em 17 de março.

As inscrições para o Campeonato de Futsal para Menores encerram-se nesta segunda-feira e podem se feitas somente no endereço www.uepg.br/cdr, onde estão disponíveis a ficha de inscrição, regulamento e outras exigências sobre a participação na competição. Na promoção, as categorias se distribuem em sub-09, para nascidos em 2004-2005, sub-11 (2001-2003), sub-13 (2000-2001) e sub-15 (1998-1999). Com início em 3 de março, a organização da competição vai registrar premiação, por categoria, troféu para os quatro primeiros colocados; medalhas para os quatro primeiros colocados (total de 12 medalhas por equipe), troféu de artilheiro - e goleiro menos vazado.

Congresso Técnico

O Congresso Técnico da competição, para efetivar as inscrições das equipes, ocorre na próxima terça-feira (05/03), às 19 horas, nas dependências do Curso de Educação Física, no Campus de Uvaranas. As fichas de inscrição devem ser enviadas (preenchidas) para o e-mail:ligafutsalcamposgerais@hotmail.com.br. Na data do Congresso Técnico, os representantes das equipes devem entregar (assinados) o termo de responsabilidade (disponibilizado no site). O documento é exigência para a participação da equipe na competição. A equipe poderá inscrever até 12 atletas por categoria - observando-se como limite de inscrições o final da fase classificatória (1ª fase).
A competição visa proporcionar prática saudável do esporte para crianças e adolescentes. Também é um espaço para a confraternização e socialização através da prática esportiva. Outra meta da competição refere-se a detectar talentos esportivos que serão encaminhados a clubes de Ponta Grossa e da região dos Campos Gerais, para aperfeiçoamento das habilidades necessárias à prática do futsal. O regulamento da primeira edição do Campeonato de Futsal Menores, promoção da Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) está disponível no endereçohttp://www.uepg.br/cdr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário