sábado, 16 de fevereiro de 2013

Tudo pronto para o início da Recopa dos Campos Gerais

Texto: Redação Futsal Daqui
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Aconteceu nesta sexta-feira (15), na sede da Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) no Ginásio Zukão, o arbitral para decisão das regras e detalhes da II Recopa dos Campos Gerais, que dará o prêmio de R$ 1500 ao grande campeão. Com a presença da maior parte dos dirigentes das equipes participantes, a reunião que começou por volta das 19h30 teve decisões relacionadas a regulamento, inscrição de atletas, critérios de desempate, datas disponíveis para a competição e o sorteio dos grupos da 1ª fase. Além disso, também foram divulgados os jogos da 1ª rodada da competição.
Tozetto/THI/Balanmix fará o jogo de estreia da competição pelo grupo A, diante do Bardal
Foto: Arquivo Futsal Daqui 
No momento mais importante da noite, os grupos da Recopa foram divididos da seguinte maneira: no grupo A, ficarão Keima Futsal, Rede Bem Viver, Tozetto/THI/Balanmix e Bardal Contábeis; já no grupo B estão Milan2000/Santa Mônica, LP Móveis Futsal, Pontasul Indústria Metalúrgica e Faculdades Secal. Keima Futsal (atual vice-campeão) e Milan2000/Santa Mônica (líder do ranking da LFCG) ocupam a condição de cabeças-de-chave.

Antes disso, o primeiro tópico a ser tratado no arbitral foi a inscrição dos jogadores: cada time pode inscrever até o final da fase de grupos um total de 18 atletas. Caso algum jogador se machuque, não será permitida a troca da inscrição de jogadores ao longo da competição, e este deve ser substituído por algum jogador já inscrito entre os 18.

Após isso, a classificação para as semifinais foi a pauta: a novidade fica por conta da fase quartas-de-final, que vai reunir 2º e 3º colocados dos grupos em um mata-mata de partida única. Os vencedores se juntarão aos campeões de cada grupo entre os quatro melhores.

Sobre o tempo de jogo, os duelos da primeira fase terão cronometrados os dois últimos minutos de cada tempo; já nas fases finais, serão os três últimos minutos de cada tempo. Em caso de empate nas quartas, semifinal ou final, a decisão irá para o tempo extra com vantagem do empate para o time de melhor campanha acumulada – excluindo a partida das quartas-de-final.

Abertura 

Os jogos de abertura da Recopa dos Campos Gerais nesta quarta e quinta-feira (20 e 21), no ginásio Zukão. Na quarta, o Tozetto/THI/Balanmix enfrenta o Bardal Contábeis às 20 horas, enquanto Pontasul Indústria Metalúrgica e Faculdades Secal entram em quadra na sequência, às 21 horas. Os jogos de quinta terão Keima Futsal e Rede Bem Viver (20 horas), além de Milan2000/Santa Mônica e LP Móveis Futsal (21 horas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário