segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Dirigentes elogiam arbitral da Recopa dos Campos Gerais em 2013

Texto: Redação Futsal Daqui
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Após o arbitral da II Recopa dos Campos Gerais, realizado pela Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) nesta sexta-feira (15) no Ginásio Zukão, as equipes participantes falaram sobre a preparação dos clubes na busca pelo prêmio de R$ 1500 oferecido ao grande campeão da competição regional. Na sua segunda edição, a Recopa marca a abertura das atividades da LFCG na temporada 2013.

Fabiano Lopes, técnico do Milan2000/Santa Mônica, acredita que as regras decididas no arbitral ficaram satisfatórias para todas as equipes participantes. “É importante que todos participem dessas reuniões porque caso haja algum problema, podemos resolver na hora”. Além disso, o comandante do atual líder do ranking da Liga destaca que a equipe treina duas vezes por semana em busca do título. “Também trouxemos três jogadores da categoria sub-17 para o time, e vamos nos esforçar muito nas partidas”, disse Fabiano.

Já Luiz Ricardo, capitão da equipe das Faculdades Secal, afirma que a LFCG tem se organizado muito bem para as competições que realiza. “O arbitral é importante para que nenhuma equipe acabe saindo privilegiada ou prejudicada, acredito que neste sentido todas saíram ganhando”. A respeito da preparação da equipe, Luiz disse que a equipe vem forte para a Recopa e se reúne diariamente.

Valter Conceição, Diretor de Futsal da Pontasul Indústria Metalúrgica, ressalta que o arbitral ficou de acordo com aquilo que o clube esperava, e elogiou algumas das mudanças promovidas nesta temporada, entre elas a realização das quartas-de-final entre 2º e 3º colocados de cada um dos dois grupos da 1ª fase. “Dividimos as equipes em dois grupos, o que torna a competição mais interessante e a classificação por repescagem é importante para dar oportunidade a todos os times”.

Segundo Conceição, a equipe treina há dois meses para voltar a figurar no cenário regional. “Queremos fazer bonito na Recopa, já que jogaremos contra uma equipe que representa a cidade [Keima Futsal] na Chave Ouro do Paranaense”, completa o dirigente.

Início

As primeiras partidas da II Recopa dos Campos Gerais acontecem nesta semana: na quarta-feira (20), a rodada tem Tozetto/THI/Balanmix x Bardal Contábeis e Pontasul Indústria Metalúrgica x Faculdades Secal; na quinta-feira (21), jogam Keima Futsal x Rede Bem Viver e Milan2000/Santa Mônica x LP Móveis Futsal. Os jogos serão no Ginásio Zukão e acontecem às 20 e 21 horas, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário