terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Recopa tem sete confirmados; Keima Futsal entra na disputa, Ivaí desiste do bicampeonato e Pontasul é novidade

Texto: Redação Futsal Daqui
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Sete equipes já confirmaram participação na II Recopa dos Campos Gerais, competição que será organizada pela Liga de Futsal dos Campos Gerais. Os nomes, já garantidos pelos triunfos em 2012, são os seguintes: Keima Futsal, Tozetto/THI/Balanmix, Rede Bem Viver, LP Móveis Futsal (antiga Esportiva W3) e Milan2000/Santa Mônica. A baixa nesta edição da competição é o Ivaí Esporte Clube, que abriu mão da vaga para priorizar o início da Chave Ouro do Campeonato Paranaense.
Pontasul, tricampeã da Copa Cidade, é novidade entre os confirmados na Recopa
Foto: Afonso Verner/Futsal Daqui
Entre os convidados, dois já estão confirmados: a Faculdade Secal, medalha de bronze no Campeonato Metropolitano - Chave Prata, além da Pontasul Indústria Metalúrgica, maior vencedora da história da Copa Cidade de Ponta Grossa com três títulos. Durante a semana, a Liga receberá a resposta dos convites para as outras três equipes que completarão a Recopa. A confirmação deve ser feita no máximo até sexta-feira. O arbitral da II Recopa dos Campos Gerais acontece no dia 15 de fevereiro, junto com o prazo final para pagamento das inscrições. Os jogos iniciam no dia 19, e acontecerão em Ponta Grossa e nos municípios das equipes inscritas.

A Recopa dos Campos Gerais está em sua segunda edição este ano e é considerada a principal competição da Liga de Futsal na temporada. O time vencedor embolsará R$ 1,5 mil, enquanto a equipe que garantir a prata levará R$ 600. O campeonato será de tiro curto, já que as finais estão previstas para a primeira quinzena de março. No ano passado, quem levou a taça foi o Ivaí Esporte Clube.

Feminino

A LFCG também vai divulgar até sexta os participantes da Recopa na categoria feminina. A certeza é de que a competição será em formato de quadrangular, com as equipes que tiveram melhor desempenho em 2012. Os esquemas das rodadas serão os mesmos da edição anterior, onde a equipe do Fogaça Contabilidade levou o ouro. Os convites para a edição de 2013 serão encaminhados ainda esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário