segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Um novo começo ou um velho fim?

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Liedmann
futsaldaqui.com - Opinião

Façam suas apostas. O Lojão do Keima/Ponta Grossa Futsal será o representante da Princesa dos Campos na Chave Prata do Paranaense de Futsal, e vai tentar recolocar o município na elite do futsal do estado depois de quatro anos. A semana foi de reviravoltas, idas e vindas, mas agora parece que o trabalho vai começar. O princípio de indefinição aconteceu pelo fato do Clube Verde, parceiro da equipe idealizada e comandada por Tércio Miranda em 2010, mudar de diretoria no fim do ano.

Na pauta dos novos dirigentes estava a negociação da parceira. Desta vez, com a garantia de que o “Verde” não teria prejuízos financeiros e jurídicos. A conversa não avançou, e a alternativa da equipe do técnico Bian, já montada desde os primeiros dias do ano, era o outro time da cidade com vaga na Prata: a Pontasul. Sem grandes parceiros e sequer um patrocinador privado na camisa, o bicampeão da Copa Cidade em 2010 cedeu à vaga para o grupo atual campeão da Chave Bronze.


Equipe da Pontasul, 9ª colocada na Chave Prata em 2010 e bicampeã da Copa Cidade

A situação descrita acima pode soar como dejavú. Por quê? Em 2009, na mesma Chave Prata, Verde e Tércio estavam parceiros, e tal como nesta oportunidade, as negociações barraram na parte das garantias. Mesmo a poucos dias do início do campeonato, o Clube Verde retirou o time da disputa, e com o time pronto pra jogar, foi o Colégio Dynâmico quem se inscreveu na Federação Paranaense para evitar a saída da Prata antes mesmo da bola rolar.

Dois anos atrás, a história teve o seguinte fim, assim descrito pelo Jornal Diário dos Campos em 23 de abril de 2009* : A busca pelo retorno à elite do futsal paranaense durou pouco para Ponta Grossa. O Ponta Grossa Futsal deve comunicar à Federação Paranaense de Futebol de Salão sua desistência da competição estadual. O motivo é a dissolução do elenco, insatisfeito com os acertos salariais com a diretoria do clube e a demissão de alguns jogadores. Ontem houve um acerto salarial entre jogadores e a equipe. Tércio Miranda, presidente e ‘dono’ do Ponta Grossa Futsal, ainda tentou negociar com o elenco na manhã de ontem, mas o grupo declinou a proposta do dirigente, e com isso o time será dissolvido.” Depois de uma derrota e um empate na temporada, o time deixava precocemente a cidade na mão.

A apresentação da equipe 2011 acontece daqui algumas horas no Ginásio do SEST/SENAT, no bairro da Ronda. Mais uma vez, parte da nossa imprensa deposita a confiança neste trabalho, e vê a esperança de retornar a Chave Ouro nos pés dos reforços contratados, e da base que venceu a Bronze. O futsaldaqui.com vai cobrir o dia-a-dia do Lojão do Keima/PG Futsal, que só é a ponta do iceberg quando se fala do esporte na nossa cidade. Futsal colegial, feminino, os trabalhos nas categorias de base, a Copa Cidade que logo vai começar! Estaremos de olho. Enquanto a bola não rola, esperamos que no Campeonato Paranaense, Ponta Grossa veja um novo começo, e não um velho fim.

*Link do texto do Diário dos Campos: http://diariodoscampos.com.br/esportes/noticias/10707/

Edição: Felipe Liedmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário