Texto: Augusto Tranvensolli (Atlética Jornalismo UEPG)
Edição: Sebastião Neto
futsaldaqui.com na Copa Cidade
A estreia da Associação Atlética de Jornalismo – AAJ na Copa Cidade diante da equipe do Boca Juniors não foi das melhores, a equipe alvi-roxa perdeu o jogo de abertura do Grupo “A” da Chave Prata na noite de ontem (22) pelo placar de 9 a 0, e ainda teve o técnico Thiago Terada e o ala Cristhiano expulsos.
O jogo começou disputado, com as duas equipes nervosas em campo pelo fato de ser o primeiro jogo da temporada. Além disso, o desentrosamento era visível principalmente na equipe do curso de jornalismo, que teve apenas um treino antes do confronto. A primeira chance clara de gol veio do pivô Dhiego, da AAJ, que roubou a bola na frente da área adversária e chutou em cima do goleiro. Depois disso, só deu Boca Juniors: o time azul acertou-se em quadra e aos 14 minutos em uma bela jogada pela direita, Luis Fernando abre o placarno Ginásio Zukão.
Com o gol a equipe alvi-roxa ficou perdida em quadra e, logo em seguida Willian fez o segundo gol do Boca Juniors. Após os dois gols adversários o técnico Thiago Terada fez algumas modificações na equipe, já cansada pelo primeiro tempo desgastante. O terceiro gol do Boca saiu nas costas do ala Luan, que deixou o camisa dez Lucas livre pra marcar. Ao final do primeiro tempo o placar do ginásio já apontava 5 x 0 para equipe do Boca Juniors.
Antes do inicio do segundo tempo, o técnico Thiago promoveu as estreias do goleiro Phael e do ala Edgar, testando assim os novos atletas da equipe. Aos cinco minutos da etapa complementar, Cristhiano chegou forte na divida e acabou expulso. Com a expulsão, Thiago começou a alertar o árbitro das atitudes dos adversários em quadra e também acabou sendo excluído do jogo. A equipe que já tinha levado o sexto gol após essas situações ficou desorientada em quadra e acabou levando mais três gols, concluindo um placar de 9 a 0.
Para a próxima partida os desfalques serão o ala Jean que sofreu uma contusão no joelho e provavelmente não será liberado pelo Departamento Médico para o jogo, além dos expulsos Crishiano e Thiago Terada, que não poderá orientar seus atletas do banco de resveras. As novidades ficam por conta da volta dos alas Guilherme e Afonso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário