Texto: Sebastião Neto
futsaldaqui.com na Copa Cidade
Um clube tradicional da cidade contra outro que reúne jogadores que representam Ponta Grossa em campeonatos de futebol no video-game. Apesar de o cenário indicar a vitória da Associação Recreativa Homens do Trabalho (ARHT) diante do Atual Games/PGDC, não foi isso que se viu no Ginásio Zukão na noite de ontem (22). Na estreia dos dois times no Grupo “B”da Copa Cidade, fez a diferença a forte marcação do time do PGDC, que venceu o duelo por 2 a 1 e estreou com o pé direito na competição municipal.
Sob o comando técnico de Fernando Tiróide, goleiro conhecido da torcida ponta-grossense, a ARHT começou com mais posse de bola, se mantendo no campo de ataque a maior parte do tempo. Mesmo assim, a primeira chance clara saiu dos contra-ataques do PGDC: depois da roubada de bola e do passe de Kauê, Rudney fuzilou em cima do goleiro Claudemir. Já o Homens do Trabalho assustava nos chutes de fora, que obrigaram o goleiro Henrique a trabalhar. Ninguém se arriscou mais do que deveria, e o primeiro tempo acabou com placar fechado.
O que já estava bom para o PGDC ficou melhor ainda aos 10’ do 2º tempo, quando Vagner saiu cara a cara com Claudemir e tocou com tranqüilidade para o fundo das redes, abrindo ao placar no Zukão. A partir daí, o time do técnico Tiróide foi mais incisiva, e chegou ao empate dois minutos depois: depois do escanteio cobrado por Juliano, Everton apareceu livre para marcar o empate do cabeça-de-chave do Grupo “B”. Após o gol, a ARHT continuou pressionando e por pouco não virou o placar, graças aos desvios precisos dos defensores do PGDC.
Aos 15’ da etapa final, o esforço em evitar gols foi premiado: Rudney recebeu na esquerda, cortou o
marcador e chutou forte no ângulo de Claudemir, sem chances para o goleiro adversário. Mais uma vez atrás no placar, o Homens do Trabalho foi pra cima de vez, e dessa vez foi a trave quem salvou o PGDC: Aos 18’30’’, Marquinhos recebeu e encontrou um espaço para o chute, que acertou o poste do goleiro Henrique. Não adiantaram as chances de gol e a maior posse de bola, os contra-ataques do Atual Games/PGDC deram a vitória ao time que fez seu primeiro jogo oficial em competições municipais. Com a vitória, o PGDC assume a 3ª colocação do Grupo “B” da Prata, em virtude dos critérios de desempate. O líder é o River Plate, com os mesmos três pontos.
--------------------------
Ficha Técnica:
ARHT 1x2 Atual Games/PGDC
Copa Cidade PG – Chave Prata / Ginásio Zukão
1ª Rodada - Grupo “B”
ARHT: Claudemir, Vinicius, Everton, Juliano, Marquinhos, Carlos, Marcelo e Evandro. Téc.: Fernando Tiróide
Atual Games/PGDC: Henrique, Edinelson, Anselmo, Rudney, Vagner, Guilherme, Jonathan, Osmar, Sebá, Kauê e Thayan.
Arbitragem: Romildo Freitas e Ricardo Pereira
Anotador/Cronometrista: Luciane Silva
Gols: Vagner (PGDC) – 30’10’’ / Everton (ARHT) – 32’24’’ / Rudney (PGDC) 35’10’’
Cartões: não houve
Ai é bunito rsrs
ResponderExcluir