sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

LFCG apresenta números de 2012; mais de 600 atletas em ação

Texto: Redação Futsal Daqui
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

A Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) divulgou nesta quarta-feira os números finais da última temporada. Os resultados apresentados pela entidade provam que a Liga segue em processo de crescimento nos últimos cinco anos. As expectativas para 2013 são ainda maiores, já que a LFCG quer ampliar o número de partidas e de equipes participantes das competições.
Na Copa Cidade de Ponta Grossa, que teve 21 equipes, o Keima Futsal levantou a taça
Foto: Afonso Verner/Futsal Daqui
Em 2012, a Liga organizou cinco competições de fevereiro a dezembro, sendo elas: Recopa dos Campos Gerais, Copa Cidade de Ponta Grossa, Campeonato Metropolitano, Jogos Inter-Atléticas (JOIA) e Copa Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Todas as competições foram divididas nas categorias feminina e masculina, exceto a Copa Cidade de Ponta Grossa - que teve competição apenas entre os homens.

Contabilizando todas as partidas de 2012, foram disputados 180 jogos disputados entre 50 equipes, que fecharam um total de pouco mais de 600 atletas. Nove municípios participaram dos campeonatos, sendo eles: Arapoti, Carambeí, Castro, Palmeira, Piraí do Sul, Reserva, Telêmaco Borba e Tibagi. A única cidade a não receber partidas em seu município foi Telêmaco Borba.

Além dos grandes números alcançados pela LFCG, a avaliação das parcerias com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e com a Liga das Atléticas de Ponta Grossa (LAPG) também foi positiva. José Alves de Faria Filho, coordenador-geral da Liga, destaca o futsal de alto nível técnico nos municípios dos Campos Gerais. “Hoje, envolvemos a maior parte dos atletas de futsal amador que atuam na nossa região. Queremos aumentar isso e também o intercâmbio da modalidade em Ponta Grossa e nas cidades vizinhas”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário