quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Leopoldo Cunha elogia desenvolvimento do futsal amador em PG

Texto: Redação Futsal Daqui
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Mesmo com pouco menos de duas semanas de trabalho na presidência da Fundação Municipal de Esportes, Leopoldo Cunha Neto (PPS) já mostrou conhecimento sobre o trabalho da Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG). A nova Fundação, que substitui a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, ficará responsável pela gestão do esporte no município a partir deste ano. Desta forma, a intenção da LFCG, compartilhada pelo próprio Leopoldo, é que a entidade tenha no município um dos principais parceiros.
Até o fim do mês, Leopoldo Cunha Neto deve atender dirigentes de todas as ligas locais
Foto: Marco Favero/Diário dos Campos
“Sei da importância e da organização de competições como a Copa Cidade de Ponta Grossa, e tenho certeza que a Fundação pode seguir auxiliando e dando um alicerce importante para a Liga de Futsal”, disse o presidente da Fundação na última semana. De acordo com Leopoldo, a intenção é se reunir com os representantes da Liga até o fim deste mês. “Vamos mostrar ao Leopoldo o quando a nossa entidade cresceu, e como a Liga movimenta um grande número de esportistas nos últimos anos”, explica José Alves de Faria Filho, coordenador-geral da LFCG.

No ano passado, a Liga foi um das agremiações que recebeu recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Municipal, utilizando a verba para a compra das premiações da Copa Cidade de Ponta Grossa, do Campeonato Metropolitano e da Recopa dos Campos Gerais. “Acho que o município teve um retorno muito bom na imprensa e na comunidade através da nossa parceria. Todos ganham com essa união”, enfatiza o coordenador-geral da Liga.

Ampliar horizontes

Leopoldo Cunha também deixou claro que além de fechar a parceria da Fundação com a Liga de Futsal dos Campos Gerais, quer ampliar o alcance das competições da entidade na comunidade. “Queremos dar oportunidade para que a Copa Cidade e o Metropolitano tenham mais participantes, de mais regiões da cidade, e assim se siga o processo de inclusão social através do esporte”, afirma. No Campeonato Metropolitano de 2012, última competição organizada pela Liga, 13 regiões diferentes de Ponta Grossa – além de duas outras cidades da região – estiveram representadas.

Clique aqui e confira o calendário completo da Liga em 2013
Clique aqui e saiba os valores de taxas que serão praticados neste ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário