sábado, 6 de outubro de 2012

Metropolitano tem novo líder na Chave Ouro e mais dois classificados na ‘Prata’

Texto: Felipe Gustavo
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

A rodada desta semana no Metropolitano de Futsal garantiu mais duas equipes classificadas pela Chave Prata e apresentou um novo líder pela Chave Ouro. Ao todo, oito jogos movimentaram os ginásios Zukão, em Ponta Grossa, e Douglas Pereira, na cidade de Castro. Terra Nossa Futsal e Faculdades Secal estão confirmados na segunda fase da ‘Prata’, enquanto o Bardal Contábeis assumiu a liderança provisória da principal divisão do torneio regional.

Secal buscou o empate e confirmou presença entre os melhores da 'Prata'
Foto: Afonso Verner/Futsal Daqui

Na terça-feira, o Zukão foi palco da classificação do Terra Nossa, que venceu o Liverpool FC por 5 a 1, e comemorou a vaga entre os melhores da Chave Prata. Na mesma divisão, o Estofados MM derrotou o Tozetto/Balanmix por 4 a 2 e segue com chances de figurar entre as principais equipes da competição.

Ainda pela ‘Prata’, o time das Faculdades Secal arrancou o empate de 4 a 4 contra o líder, Elite Futsal, e também está garantido na próxima fase com uma rodada de antecedência. No encerramento pela segunda divisão do Metropolitano, o Cruzeiro perdeu para o PGDC/Pizza Frita por 7 a 4 em partida que reuniu duas equipes sem chances de classificação.

Já a Chave Ouro do Metropolitano segue embolada. O São José reforçou seu elenco e entrou na zona de classificação para a próxima fase ao vencer a W3 por 9 a 3 na cidade de Castro. Com o resultado, a W3 perdeu a liderança do torneio para o Bardal Contábeis, que soma 20 pontos e nesta semana venceu o Ajax Santa Mônica por 5 a 3.

O Milan2000/Santa Mônica construiu o resultado mais surpreendente da rodada ao vencer Castro, fora de casa, por 4 a 2. A equipe rubro-negra de Ponta Grossa ocupa a sétima posição e ainda sonha com a vaga na segunda fase. Outro clube que está perto da classificação na Chave Ouro é o Jojup’s/PG Futsal, que venceu a equipe da ABEC Lazio na terça-feira por insuficiência de jogadores da equipe adversária durante a partida.

O Metropolitano é disputado por dez clubes, que brigam por seis vagas na segunda fase. Os dois primeiros colocados garantem vaga direta nas semifinais, enquanto o restante dos classificados se enfrentam em cruzamento olímpico para definirem as outras equipes entre as quatro melhores do torneio. Os três primeiros colocados ao final da Chave Prata garantem vaga na ‘Ouro’ de 2013, enquanto o campeão da Chave Ouro de 2012 terá vaga na Recopa dos Campos Gerais do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário