quarta-feira, 6 de março de 2013

Recopa dos Campos Gerais conhece classificados aos play-offs

Texto: Redação Futsal Daqui
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

É hora de decisão na II Recopa dos Campos Gerais – Futsal Masculino. Na noite desta quarta-feira, serão conhecidos os seis classificados aos play-offs da competição que dá o prêmio de R$ 1,5 mil ao grande campeão e vale a hegemonia do futsal regional na temporada 2013. Quatro partidas movimentam os ginásios Oscar Pereira e Zukão, e das oito equipes que disputam o torneio e entram em quadra amanhã, sete ainda carregam chances de seguir a próxima fase.

No grupo A, Bardal Contábeis e Keima Futsal confirmaram o favoritismo nesta segunda-feira e conquistaram a segunda vitória no torneio, deixando para o confronto direto desta quarta, às 21 horas, no Oscar Pereira, a decisão de quem será o campeão da chave e vai seguir direto para as semifinais. Quem vencer o duelo fica com o 1º lugar, enquanto o empate dará a vaga direta entre os quatro melhores para o Bardal pelo critério de gols average. No outro jogo do grupo, que acontece no mesmo horário no Ginásio Zukão, Rede Bem Viver e Tozetto/THI/Balanmix lutam pelos primeiros pontos na Recopa e o 3º lugar da chave, que vale vaga nas quartas-de-final.

Do outro lado da disputa, no grupo B, as três primeiras posições da chave estão em aberto: líder da chave com quatro pontos, a Pontasul Indústria Metalúrgica recebe o LP Móveis no Oscar Pereira, às 20 horas, e fica com a ponta do grupo e a vaga direta nas semifinais em caso de vitória simples. Com a mesma pontuação dos azuis, a Faculdade Secal encara o Milan2000/Santa Mônica no Zukão, no mesmo horário de Pontasul e LP Móveis, em busca de uma goleada para tentar o 1º lugar do grupo pelos gols average. Também com chances de terminar a rodada como campeão da chave, o LP Móveis, que tem três pontos, precisa vencer a Pontasul e torcer por tropeço da Secal.

Play-offs

Os três primeiros colocados de cada grupo avançam a fase seguinte da Recopa: os campeões de grupo estão direto nas semifinais, enquanto 2º e 3º colocados disputam as quartas-de-final, que qualificam os outros dois semifinalistas da competição. 

terça-feira, 5 de março de 2013

Copa Cidade de Ponta Grossa realiza arbitral nesta terça no Zukão

Texto: Redação Futsal Daqui
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Acontece às 20 horas desta terça, no Ginásio Zukão, o arbitral que define os últimos detalhes para o início da VIII Copa Cidade de Ponta Grossa, principal competição do futsal municipal nas últimas temporadas. Realizada pela Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), o torneio terá a presença de 27 equipes – 21 no masculino e 6 no feminino – em busca das vagas do município na Copa AMCG e de pontos no Ranking Futsal Total.
Pontasul e Carambeí, que decidiram a V Copa Cidade, voltam a competição municipal
Foto: Afonso Verner/Futsal Daqui
Na reunião de logo mais, os clubes vão discutir sobre o regulamento, fórmula de disputa e o sistema de inscrição de atletas para a Copa, que para os homens inicia no próximo dia 12 e para as mulheres inicia no dia 6 de abril. “Ficamos muito felizes com a aceitação das equipes para a competição, que se consolida a cada ano na comunidade de Ponta Grossa”, comemora o coordenador-geral da LFCG, José Alves de Faria Filho.

No caso do masculino, haverá também o sorteio dos grupos da 1ª fase – que dividirá os times em três grupos. Para equilibrar as chaves, a Liga dividiu as equipes em quatro potes, usando como critério as participações na Copa Cidade, o Ranking Futsal Total e a campanha no I Campeonato Metropolitano, realizado no 2º semestre do ano passado. O principal destaque vai para os cabeças de chave, que serão Pontasul Indústria Metalúrgica (tricampeã da competição), Prefeitura de Carambeí (campeã da 5ª edição) e Milan2000/Santa Mônica (atual líder do Ranking Futsal Total).

Números

Com a definição dos participantes da competição, a Liga divulgou nesta segunda-feira as estimativas de números para a Copa Cidade em 2013: cerca de 150 partidas serão jogadas de março e julho para conhecer os campeões municipais de futsal, com pouco mais de 450 atletas de praticamente todas as regiões da cidade em ação. Entre os 27 participantes, estão representadas escolas, empresas, cursos universitários, associações e clubes de bairro.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Inscrições para Campeonato de Menores vão até hoje

Texto: Redação Futsal Daqui
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

A Liga de Futsal dos Campos Gerais decidiu prorrogar o prazo para as inscrições do I Campeonato de Futsal Menores, realizado em parceira com o Centro Esportivo Portela, que conta com o apoio do Centro de Desportes e Recreação (CDR) da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O prazo final para as inscrições ficou para a esta segunda-feira.
Para se inscrever é necessário acessar o site www.uepg.br/cdr, redirecionar para a página CDR/UEPG, fazer download da ficha de inscrição disponibilizada e preenchê-la. As fichas devem ser enviadas para o e-mail ligafutsalcamposgerais@hotmail.com. A resposta de confirmação deve ser impressa e apresentada pelo coordenador da equipe no Congresso Técnico que, após a mudança das datas, ficou para dia 5 de março.
As categorias que podem participar da competição são as seguintes: sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, todas apenas no naipe masculino. Sendo que cada equipe pode inscrever até 12 atletas por categoria, estes devem ser inscritos até o final da primeira fase. Além disso, os atletas só poderão jogar se apresentarem um documento oficial de identidade com foto em cada partida.