quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Liga de Futsal dos Campos Gerais realiza premiação 'Melhores do Ano' nesta quarta

Texto: Sebastião Neto
Futsal Daqui Comunicação Esportiva


A Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) realiza nesta quarta-feira, às 20 horas, a festa de premiação 'Melhores do Ano' da temporada 2012 da entidade. Os principais destaques individuais da temporada receberão os prêmios referentes a VII Copa Cidade de Ponta Grossa, a III Copa AMCG de Futsal e o I Campeonato Metropolitano, que terminou no último sábado no ginásio Zukão. O evento será no Restaurante Kirian, em Uvaranas, e deve reunir cerca de 150 pessoas entre representantes dos clubes, da diretoria da LFCG e da imprensa local.

Milan2000 receberá o Troféu Futsal Total de Ponta Grossa
Foto: Marco Favero/Futsal Daqui

Além dos prêmios individuais, os campeões do Metropolitano de Futsal e da Copa AMCG vão receber de posse definitiva seus troféus, juntamente com a premiação da Associação Milan2000, do Núcleo Santa Mônica, que faturou o Troféu Futsal Total Ponta Grossa - dado a equipe com maior número de pontos no ranking da entidade ao longo da temporada. Ao todo, serão mais de 30 troféus distribuídos pela LFCG no 'Melhores do Ano', que fecha oficialmente a temporada do futsal na região dos Campos Gerais.

Para o coordenador da Liga de Futsal, José Alves Faria Filho, a festa será uma forma de homenagear os destaques da modalidade em 2012. "Queremos dar o reconhecimento devido aos principais personagens desta temporada, que promoveu um importante intercâmbio para a modalidade", avalia Faria Filho.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Esportiva W3, Rede Bem Viver – Azul e PGDC/ Montana FC são as equipes campeãs do Metropolitano 2012

Todas as fotos dos campeões estão na página do Futsal Daqui no facebook. Curta e confira!

Texto: Bianca Machado
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

A noite do último sábado (1º) foi de muita emoção para jogadores, técnicos e torcedores que compareceram ao ginásio Zukão para prestigiar as finais do Campeonato Metropolitano de Futsal nas categorias masculino e feminino, realizado pela Liga de Futsal dos Campos Gerais. Pela Chave Prata, a Rede Bem Viver – Azul levou o título, enquanto no futsal feminino, o PGDC/Pizza Frita/Montana FC sagrou-se campeã. Por fim, na Chave Ouro, Esportiva W3 garantiu o primeiro título do clube no Metropolitano.

Esportiva W3 encerra Metropolitano com título a ‘flor da pele’

Mesmo com a vitória no tempo normal, São José viu a Esportiva W3 fazer a festa no Zukão
Foto: Marco Favero/Futsal Daqui
Ginásio cheio, torcedores aos gritos apoiando os times, técnicos preocupados. A partida estava cheia de pressões por todos os lados. As duas equipes mostraram um grande potencial, apenas por terem chegado a final da Chave Ouro do Metropolitano. No início do primeiro tempo, o Materiais de Construção São José atacava muito mais, deixando a Esportiva W3 jogar apenas nos contra-ataques. E não deu outra, o time de azul marcou os dois primeiros gols quase seguidos, com Silvio e Élzio, abrindo uma boa vantagem.

No segundo período, quem reagiu foi a W3, que procurava equilibrar a partida partindo para os ataques. Mas ainda assim, o primeiro gol desse tempo foi feito pelo São José, Silvio novamente. Aí sim veio a resposta. O time de vermelho marcou três gols logo de cara, com Jackson, Fabrício e Wiverson. Tudo igual no placar, o que dava o título direto a W3. Mas o jogo ainda estava cheio de fortes emoções. Um dos jogadores do São José se chocou com outro do time adversário, batendo a cabeça e desmaiando, o que fez o jogo ficar parado por quase 10 minutos. Depois de tudo resolvido, os times voltaram à quadra para prosseguir com o segundo tempo.

Faltando um minuto para acabar o jogo, quando a equipe W3 quase comemorava o título, Élzio saiu driblando todo mundo e marca para o São José, que em seguida comemorou de novo com o gol de Willian. E a decisão foi para a prorrogação. O time de azul viu as esperanças crescerem ainda mais quando Sérgio marcou aos 3 minutos do tempo extra. Mas não teve jeito. Jackson marcou mais dois gols para a W3, dando a equipe o primeiro título do Campeonato Metropolitano de Futsal – Chave Ouro.

Segundo Bruno Philiposki, técnico do Materiais de Construção São José, a equipe foi muito bem durante o todo o campeonato, mas um gol em uma saída de bola prejudicou o time. “No futsal é assim, um minuto de bobeira pode ser decisivo”, afirma. Já Antônio da Cruz Filho, representante da Esportiva W3 só comemora o título. “Estávamos em busca desse título há alguns anos já, sempre ficávamos em segundo, mas agora deu certo e estamos muito contentes com o trabalho da equipe”.

Chave Prata e Feminino

Bruna Gonçalves e Mylena comandaram a vitória do PGDC no feminino
Foto: Marco Favero/Futsal Daqui
A Chave Prata do Metropolitano foi decidida no tempo normal, e seguiu a lógica. Sendo prestigiadas por públicos de todas as idades, as equipes mostraram porque estavam na final, mas o título só podia ser levado por um dos times. E ficou com a Rede Bem Viver – Azul, que marcou quatro gols (Robson, Cleverson [2] e Tiago) a três do Elite Futsal (Bruno e Peterson [2]). Alcione Santos, técnico da equipe campeã, diz que apesar de sofrido, o título foi merecido. “Chegamos na final do campeonato com apenas uma derrota, contra essa mesma equipe [do Elite] que tinha vencido a gente, mas colocamos a cabeça no lugar e conseguimos conquistar o título”, conta.

Na categoria feminina também seguiu a lógica da equipe de melhor campanha. O PGDC/Pizza Frita/Montana FC dominou a partida, atacando e defendendo muito bem quando necessário, mas a Aprosar/Sacolona também estava determinada a virar a vantagem. Porém, não teve jeito. PGDC/Montana FC marcou seis gols com Claudia, Mylena, Camila (3) e Bruna Gonçalves, contra quatro gols da Sacolona feitos por Renata Kunh e Renata Santos (3). Giselli Portes, representante da equipe laranja, conta que os times já tinham uma rivalidade de outros campeonatos e que por isso, os jogos foram de muita qualidade técnica. “Acredito que fizemos um ótimo campeonato, ganhamos invictas e mantemos o time unido o tempo todo”, completa.

FICHAS TÉCNICAS 
Esportiva W3: os campeões da 'Ouro'
Foto: Marco Favero/Futsal Daqui
Esportiva W3 3x5 Materiais de Construção São José
Campeonato Metropolitano – Chave Ouro – Futsal Masculino (Final – 2º jogo) 
Ginásio Zukão – 01/12 –
Esportiva W3: Carlos, Fabiano, Fabio, Fabrício, Ivan, Jackson, Marcelo, Marcos e Wiverson – Téc. Antônio da Cruz Filho
Materiais de Construção São José: Anderson, Élzio, Fernando, Marcelo, Sérgio, Silvio e Willian – Téc. Bruno Philiposki
Arbitragem: José Carlos Serafim e Cristiano Staichaka
Anotador: Andressa Gonçalves
Cronometrista: Marcos Aurélio Barboza
                    
Gols: Jackson (2), Fabio e Wiverson (Esportiva W3); Silvio (2), Élzio (2), Willian e Sergio (Materiais de Construção São José)
Cartões Amarelos: Carlos, Fabiano e Fabrício (Esportiva W3); Sergio (Materiais de Construção São José)
Cartões Vermelhos: Fabio (Esportiva W3)

Bem Viver Azul: os campeões da 'Prata'
Foto: Marco Favero/Futsal Daqui
Rede Bem Viver – Azul 4x3 Elite Futsal
Campeonato Metropolitano – Chave Prata – Futsal Masculino (Final – 2º jogo)
Ginásio Zukão – 01/12 –
Rede Bem Viver – Azul: Adilson, Alexandre, Cleverson, Denis, Everson, Lucas, Rafael, Robson, Tiago, Vagner – Téc. Alcione Santos
Elite Futsal: Alisson, Angelo, Bruno, Fabio, Felipe, João Batista, João Fontoura, João Silveira, Lucas Ferreira e Peterson – Téc. Marcos Muzeta
Arbitragem: Cristiano Staichaka e Marcos Aurélio Barboza
Anotador: Andressa Gonçalves
Cronometrista: José Carlos Serafim
                    
Gols: Robson, Cleverson (2) e Tiago (Rede Bem Viver – Azul); Bruno e Peterson (Elite Futsal)
Cartões Amarelos: Tiago e Robson (Rede Bem Viver – Azul); Felipe (Elite Futsal)
Cartões Vermelhos: não teve

PGDC/Montana FC: as campeãs femininas
Foto: Afonso Verner/Futsal Daqui
PGDC/Pizza Frita/Montana FC 6x4 Aprosar/Sacolona
Campeonato Metropolitano – Futsal Feminino (Final)
Ginásio Zukão – 01/12 –
PGDC/Pizza Frita/Montana FC: Bianca, Bruna Gonçalves, Bruna Silva, Camila, Claudia, Mylena, Paola, Raiana, Renata Blazelis e Tamires – Téc. Giselli Portes
Aprosar/Sacolona: Angelica, Jaqueline, Julianne, Luciane, Patricia, Paula, Renata Kunh e Renata Santos – Téc. Lígia Rodrigues
Arbitragem: José Carlos Serafim e Marcos Aurélio Barboza
Anotador: Andressa Gonçalves
Cronometrista: Cristiano Staichaka
                    
Gols: Claudia, Mylena, Camila (3) e Bruna Gonçalves (PGDC/Pizza Frita/Montana FC); Renata Kunh e Renata Santos (3) (Aprosar/Sacolona)
Cartões Amarelos: Bruna Gonçalves (PGDC/Pizza Frita/Montana FC)
Cartões Vermelhos: não teve