quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Esportiva W3 amplia vantagem e larga na frente na final do Metropolitano Chave Ouro

Texto: Sebastião Neto
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Líder ao final da 1ª fase do Campeonato Metropolitano de Futsal – Chave Ouro, a Esportiva W3/LP Móveis deu um importante para o título regional nesta terça-feira (27). Em jogo válido pela primeira partida da decisão do torneio, o ‘Canguru’ venceu a equipe do Materiais de Construção São José por 6 a 2 no ginásio Zukão e agora está a um empate do título inédito do Metropolitano. Sob os olhares de mais de 250 torcedores que acompanharam a partida em Nova Rússia, os destaques do duelo foram a dupla Dudo e Fabinho, que marcaram três gols cada para a Esportiva W3; além deles, o goleiro Manco manteve a boa fase e fechou o gol para os comandados de Antônio Lemes.
Dudo e Fabinho garantiram a artilharia da Esportiva W3 na primeira partida da final
Foto: Afonso Verner/Futsal Daqui
Com a promessa de muito equilíbrio, a partida no Zukão começou com o São José pressionando a meta da W3, mas parando em mais uma jornada inspirada de Manco. Sem precisão nas finalizações, o time comandado por Bruno Neto foi castigado aos 6’ do 1º tempo, quando Dudo recebeu dentro da área e abriu o placar para o time vermelho. Não demorou muito para Fabinho ampliar e complicar a situação para o time das Órfãs, que apesar do bom volume de chutes a gol, terminou a etapa inicial em desvantagem de dois gols.

Na volta do intervalo, mais uma vez Dudo abriu os trabalhos e fez o terceiro da Esportiva aos 3’. Mais tranquilo e achando os espaços nos contra-ataques, Fabinho marcou o segundo dele, quarto da W3, obrigando o São José a apostar no goleiro-linha com Élzio. A superioridade número até colocou o time de branco mais ofensivo, mas não foi suficiente para a equipe marcar: aos 13’, Dudo fez o terceiro dele depois do desvio que enganou o goleiro Fernando Tiróide. Só no minuto final é que o São José descontou com dois gols de Willian, que chegou a 16 no Metropolitano e é o artilheiro da 1ª divisão do futsal regional. Faltando cinco segundos para o apito final, ainda deu tempo de Fabinho aproveitar a saída do goleiro e tocar para o gol vazio, fechando o placar em 6 a 2 para a Esportiva W3.

O jogo de volta entre Esportiva W3/LP Móveis e Materiais de Construção São José acontece neste sábado (1º/12), às 20h10, mais uma vez no ginásio Zukão. Para sair com o título, o São José precisa vencer por qualquer diferença de gols no tempo regulamentar e também na prorrogação, enquanto à W3 um empate em um dos dois períodos garante a conquista regional ao time do Cara-Cará.

FICHA TÉCNICA 
Mat. Construção São José 2x6 Esportiva W3/LP Móveis
Campeonato Metropolitano – Chave Ouro – Futsal Masculino (Final – 1º jogo) 
Ginásio Zukão – 27/11 – 21h00

Materiais de Construção São José: Fernando Tiróide, Ronan, Marcelo, Pio, Willian, Tibagi, Tércio Mrianda, Élzio, Silvio e Pelézinho - Téc. Bruno Neto
Esportiva W3: Manco, Carlos, Véio, Fabinho, Dudo, Ivan, Morto, Marcos e Geanderson – Téc. Antonio Lemes
Arbitragem: Romualdo Zadra Milek e Ricardo Pereira
Anotador/Cronometrista: Marcos Aurélio Barboza
                    
Gols: Willian (2) - São José; Fabinho (3) e Dudo (3) – Esportiva W3
Cartões Amarelos: Élzio (São José)
Cartões Vermelhos: não houve

Rede Bem Viver – Azul sai na frente na disputa do título da Chave Prata do Metropolitano

Texto: Bianca Machado
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Na noite desta terça terça-feira (27), um dos jogos que trouxe muita emoção ao torcedor presente ao ginásio Zukão foi a partida de ida da final do Campeonato Metropolitano de Futsal na Chave Prata. Mesmo jogando pela vantagem da melhor campanha no tempo extra da segunda partida, a equipe de Rede Bem Viver – Azul bateu o Elite Futsal por 6 a 4, de virada, e sai na frente na briga pelo título regional.

Elite Futsal vai buscar reverter a vantagem no jogo de volta, no próximo sábado
Foto: Afonso Verner/Futsal Daqui

Na noite desta terça terça-feira (27), um dos jogos que trouxe muita emoção ao torcedor presente ao ginásio Zukão foi a partida de ida da final do Campeonato Metropolitano de Futsal na Chave Prata. Mesmo jogando pela vantagem da melhor campanha no tempo extra da segunda partida, a equipe de Rede Bem Viver – Azul bateu o Elite Futsal por 6 a 4, de virada, e sai na frente na briga pelo título regional.

A partida começou com quando um grande número de torcedores já havia ocupado as arquibancadas do ginásio. Os times, apesar de nervosos, faziam boas jogadas em velocidade e apostavam muito no contra-ataque, mas os goleiros estavam atentos. O primeiro gol só foi sair aos 8 minutos do primeiro tempo, quando Peterson marca para o Elite Futsal e faz a festa da torcida grená. Como resposta, dois minutos e meio depois, Tiago empata para a Rede Bem Viver. Não deixando que o time azul colar, Lucas faz o dele, colocando o Elite na frente novamente. A equipe do técnico Alcione Santos não deixou por menos, e antes de acabar o primeiro tempo fez mais dois, com Tiago e Tuka, que colocaram a Rede Bem Viver na frente: 3 a 2.

Tentando de toda forma o empate e a virada, o time comandado por Antonio Viecheneski aproveitou a oportunidade e aos 7’ do 2º tempo, quando Lucas colocou a igualdade mais uma vez no placar. O que fez a equipe azul reagir e investir cada vez mais nos ataques em velocidade, mas o gol só saiu 10 minutos depois: Tiago faz o terceiro dele na partida. O Elite procurou se manter colado no resultado do adversário e não deixando por menos, com o quarto gol marcado por Angelo. Porém Tiago, da Rede Bem Viver, estava mesmo inspirado e deixou mais dois antes de acabar a partida. Vitória da equipe azul por 6 a 4.

Para levar o título, a Rede Bem Viver – Azul precisa apenas do empate no tempo normal no jogo de volta. Já ao Elite Futsal resta a vitória no período normal e no tempo extra. Caso o jogo acabe em empate na prorrogação, o título é da Rede Bem Viver, que possui melhor campanha ao longo do campeonato. O jogo de volta acontece no próximo sábado (1º), no ginásio Zukão, a partir das 17h50.

FICHA TÉCNICA 
Elite Futsal 4x6 Rede Bem Viver Azul
Campeonato Metropolitano – Chave Prata – Futsal Masculino (Final – 1º jogo) 
Ginásio Zukão – 27/11 – 20h00

Elite Futsal: Alisson, Angelo, Bruno, Fabio, João, Lucas, Matheus, Peterson, Willerson – Téc. Antonio Viecheneski
Rede Bem Viver - Azul: Alexandre, Tuka, Denis, Everson, Guilherme, Rafael, Robson, Tiago e Vagner– Téc. Alcione Santos
Arbitragem: Marcos Aurélio Barboza e Ricardo Pereira
Anotador/Cronometrista: Romualdo Zadra Milek
                    
Gols: Peterson, Lucas (2) e Angelo (Elite Futsal); Tiago (5) e Tuka (Bem Viver)
Cartões Amarelos: Denis e Robson (Rede Bem Viver – Azul)
Cartões Vermelhos: não houve

domingo, 25 de novembro de 2012

De goleada, Aprosar/Sacolona vence Phoenix Futsal e vai para a final do Metropolitano Feminino

Texto: Bianca Machado
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Na noite deste sábado, o ginásio Zukão recebeu dois jogos da reta final do Campeonato Metropolitano. Pela Chave Prata, Terra Nossa Futsal levou a pior contra a Faculdade Secal e ficou com o 4º lugar, enquanto a equipe universitária garantiu a 3ª colocação e o acesso a Chave Ouro no Metropolitano de 2013. Na disputa da semifinal do feminino, a Aprosar/Sacolona Futsal goleou o Phoenix por 8 a 3 e disputa a final na próxima semana, contra o PGDC/Montana FC.
Phoenix Futsal não conseguiu segurar o time de Ponta Grossa no ginásio Zukão
Foto: Afonso Verner/Futsal Daqui
Valendo vaga para a final, o jogo só não era mais importante que a própria decisão para as equipes femininas. A partida começou com bons ataques dos dois lados, mas já no início, aos 40 segundos, Paula faz o primeiro para a Sacolona. A equipe ponta-grossense tentava dominar a partida, mas as meninas do Phoenix não se renderam fácil: aos sete minutos, a camisa 10 Adriana marca para a equipe de Telêmaco. Logo em seguida, aos 8 minutos, Paula coloca a equipe cinza na frente novamente.

O jogo não parou por aí, porque Renata Kuhn aproveitou um contra-ataque e também fez o dela, deixando a Sacolona com mais um gol de vantagem. Mesmo assim, as meninas comandadas por Adriano Lopes continuaram tentando, até Adriana marcar mais um aos 15 minutos. Porém, antes de acabar o primeiro período, a equipe do Núcleo Santa Marta fez mais dois com Paula e Patrícia e fechou a etapa inicial em 5 a 2 para o Sacolona.

O segundo tempo foi mais tranquilo, e quem apareceu mais foram as goleiras dos dois times com ótimas defesas. Aos 4’30’’ da etapa final, Patrícia marcou mais um e fez a festa da torcida do Sacolona. Como resposta, Beatriz fez o gol do Phoenix meio minuto depois. Porém, a equipe de Ponta Grossa atacava mais e fez mais dois gols no jogo, com Renata Kunh e Renata Santos. E de goleada, a equipe do bairro Santa Marta conquistou a vaga para a final.

Lígia Rodrigues, técnica da equipe da Aprosar/Sacolona, diz que as jogadoras estão com uma grande expectativa para a final, já que jogam contra o PGDC/Montana FC e o clima de rivalidade vem de outros campeonatos. “Elas (Montana FC) vão vir bem preparadas, mas a nossa equipe está bem unida e concentrada, esperando pela vitória”, afirma. A decisão entre PGDC/Montana FC e Aprosar/Sacolona acontece no próximo sábado, às 19 horas, também no ginásio Zukão.

Masculino

Na disputa de 3º e 4º lugares da Chave Prata do Metropolitano Masculino, a Faculdade Secal venceu o Terra Nossa Futsal por 6 a 2. Os gols da equipe de preto foram de Michel e Cristiano (5), enquanto Juninho e Leonardo marcaram para o time comandado por Robson Carvalho. Além da conquista da 3ª posição na tabela, a Faculdade Secal garante vaga na Chave Ouro do Metropolitano de 2013.

FICHA TÉCNICA
Phoenix Futsal/Telêmaco Borba 3x8 Aprosar/Sacolona Futsal
Campeonato Metropolitano – Futsal Feminino (Semifinais)
Ginásio Zukão – 24/11 – 20h50

Phoenix Futsal/Telêmaco Borba: Adriana, Beatriz, Crislaine, Jaqueline, Jessica, Luciana, Priscila Oliveira, Raiana e Thais – Téc. Adriano Lopes
Aprosar/Sacolona Futsal: Angelica, Julianne, Patricia, Paula, Priscila Araujo, Renata Kunh e Renata Santos – Téc. Lígia Rodrigues
Arbitragem: José Carlos Serafim e Romildo Freitas
Anotador/Cronometrista: Andressa Gonçalves
                    
Gols: Adriana (2) e Beatriz (Phoenix Futsal/Telêmaco Borba); Paula (3), Renata Kunh (2), Patrícia (2) e Renata Santos (Aprosar/Sacolona Futsal)
Cartões Amarelos: Priscila Oliveira (Phoenix Futsal/Telêmaco Borba) e Renata Santos (Aprosar/Sacolona Futsal)

Mais fotos da rodada? Acesse a página do Futsal Daqui no facebook!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Jogando fora de casa, Milan2000 busca do bicampeonato da Copa AMCG para Ponta Grossa

Texto: Bianca Machado
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Na noite do próximo sábado (24), às 21 horas, o ginásio Quirão de Tibagi será palco do segundo jogo da final da Copa AMCG de Futsal, realizada pela Liga de Futsal dos Campos Gerais em parceira com a Associação dos Municípios dos Campos Gerais. Após ganhar o primeiro jogo, o Milan2000/Triângulo, representante de Ponta Grossa, vai até a casa do adversário em busca do bicampeonato para a cidade.

Equipes se encontram pela terceira vez na temporada
Foto: Marco Favero/Futsal Daqui
No primeiro jogo da final, há duas semanas atrás, a equipe princesina fez o dever de casa. No ginásio Oscar Pereira, o Milan saiu com a vitória por 4 a 3 com gols de Silvio, Jackson e dois de Gilson. Apesar de agora jogar pelo empate, o time do Núcleo Santa Mônica não pode relaxar, já que uma vitória do Tibagi leva o jogo para a prorrogação. Em caso de vitoria do Milan ou empate já no tempo normal, os ponta-grossenses levam o troféu.

O técnico do Milan2000, Fabiano Lopes, conta que a equipe está ansiosa para a partida de sábado. “É o campeonato mais importante que estamos disputando e conseguimos chegar até a final”, afirma. Os tibagianos prometem um ginásio cheio, mas o time rubro-negro se mantém confiante e vai em busca da vitória. “Respeitamos muito a equipe deles, mas vamos chegar antes ao ginásio e traçar um plano de jogo para trazer este bicampeonato para Ponta Grossa”, acrescenta o técnico da equipe ponta-grossense. O título de campeão da Copa AMCG 2011 foi conquistado pela AAJ/ Pontasul Futsal.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Materiais de Construção São José e Esportiva W3 vencem e estão na decisão do Campeonato Metropolitano – Chave Ouro

Texto: Sebastião Neto
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Materiais de Construção São José e Esportiva W3/LP Móveis confirmaram nesta terça-feira (20) presença na decisão do I Campeonato Metropolitano de Futsal – Chave Ouro após a segunda partida dos play-offs semifinais. Na rodada que aconteceu no Ginásio Zukão, o atual vice-campeão da Copa Cidade bateu mais vez o Bardal Contábeis Futsal, desta vez pelo placar de 6 a 3, enquanto a W3 derrotou o SEC/Castro/Irmãos Machado por 3 a 2 e também evitou a necessidade de tempo extra para definir quem avançaria a decisão regional. A luta pelo título do Metropolitano vai começar na próxima terça-feira (27), também no Zukão.
Bardal Contábeis não conseguiu reverter a vantagem do adversário na semifinal
Foto: Afonso Verner/Futsal Daqui
No primeiro jogo da noite, o São José mostrou mais uma vez porque arrancou na fase final do Metropolitano: no primeiro tempo, o time comandado por Bruno Neto abriu 4 a 0 sobre o Bardal. Logo na volta do intervalo, o Bardal veio com o goleiro-linha Luizinho para buscar a virada, e chegou até a encostar no marcador após o gol de Dirceu, mas o artilheiro Willian e o ala Tibagi - destaque da noite com três gols, fecharam a vitória de 6 a 3 e a classificação do time do bairro das Órfãs para a decisão da Chave Ouro.

Logo depois, o “forasteiro” Irmãos Machado tentava colocar Castro na decisão do Metropolitano diante da líder da fase de classificação Esportiva W3. Aos 10’ da etapa inicial, Véio abriu o placar para o time do Cara-Cará, que sofreu o empate de Cleyinho cinco minutos mais tarde. Precisando da vitória para forçar o tempo extra, os castrenses conseguiram a virada com Gean, mas então brilhou a estrela do camisa 10 da W3, Véio, que marcou mais dois gols nos oito minutos finais e virou o placar para os comandados de Antônio Lemes. 

Finalistas querem título inédito 

Desde a criação da Copa Cidade de Ponta Grossa, principal competição do futsal amador nos últimos anos ao lado das recém-criadas Recopa dos Campos Gerais e Campeonato Metropolitano, Esportiva W3 e Materiais de Construção São José somam cada uma um vice-campeonato do torneio: em 2009, na 1ª edição da Copa, a W3 parou no Curitiba Futsal, time que originou mais tarde o Keima Futsal, que venceu o São José na decisão da última Copa Cidade, realizada no 1º semestre deste ano.

Mais fotos da rodada? Acesse a página do Futsal Daqui no facebook!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Metropolitano conhece finalistas da Chave Ouro nesta terça-feira

Texto: Sebastião Neto
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Com a promessa de equilíbrio e muita emoção, a segunda partida das semifinais do I Campeonato Metropolitano de Futsal – Chave Ouro acontece nesta terça-feira (20), a partir das 20 horas, no Ginásio Zukão. Depois de vencerem a primeira partida pelo mesmo placar (2 a 1), Materiais de Construção São José e Esportiva W3/LP Móveis jogam pelo empate no tempo normal para se encontrarem na decisão da elite do futsal regional. Mais uma vez, a rodada no Ginásio Zukão terá entrada franca.
Materiais de Construção São José pode chegar a mais uma final na temporada
Foto: Afonso Verner/Futsal Daqui
No primeiro jogo da noite, o Bardal Contábeis tenta vencer o São José pela primeira vez no Metropolitano e levar a decisão da vaga na grande final para o tempo extra. Sem o ala Rodriguinho, com uma lesão no joelho, o time comandado por João Bardal precisa da vitória nos 40 minutos para jogar a prorrogação com a vantagem do empate, já que terminou a fase de classificação melhor colocada que o time do bairro das Órfãs.

Às 21h10, logo após o jogo entre Bardal e São José, Esportiva W3 e SEC/Castro/Irmãos Machado decidem a segunda vaga na final em um duelo de artilheiros: de um lado, Véio e Dudo comandam o ataque da W3 com 12 gols cada, enquanto Cleytinho é o artilheiro de Castro e do Metropolitano – Chave Ouro com 14. Para chegar a final, o time castrense precisa vencer a equipe do Cara-Cará no tempo normal e na prorrogação, enquanto a W3 pode empatar nos 40 minutos iniciais ou até mesmo no tempo extra que está na final pela melhor campanha na fase de classificação. 

Final

A Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) confirmou as datas das duas partidas da decisão do I Campeonato Metropolitano de Futsal. Tanto na Chave Prata, que terá a final entre Elite Futsal e Rede Bem Viver-Azul, quanto na Chave Ouro, os jogos vão acontecer no dia 27 de novembro (terça-feira) e 1º de dezembro, ambos no Ginásio Zukão. Além das decisões no naipe masculino, o Metropolitano Feminino terá sua final em partida única no dia 1º, também no Zukão, entre PGDC/Montana FC e o vencedor do duelo entre Aprosar/Sacolona Futsal e Phoenix Futsal/Telêmaco Borba, que decidem a vaga neste sábado (24).

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Liga de Futsal anuncia candidatos a prêmios individuais do Campeonato Metropolitano

Texto: Felipe Gustavo
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

A Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) divulgou nesta semana através de sua assessoria técnica a lista de jogadores indicados à premiação do Campeonato Metropolitano – Chaves Ouro e Prata. Ao todo, 28 atletas concorrem aos prêmios de melhor jogador, técnico, goleiro e revelação do torneio. A entrega dos troféus acontece no dia 1º de dezembro, quando a LFCG realiza a festa de encerramento da temporada 2012.

Para a escolha podem votar técnicos e dirigentes de todos os clubes participantes. Os responsáveis votam apenas em jogadores de sua respectiva divisão e não podem optar por atletas da própria equipe. As fichas para a eleição ficam disponíveis no Ginásio Zukão em dias de rodada do Metropolitano.

Na Chave Prata, o Terra Nossa Futsal domina a premiação com jogadores presentes em todas as categorias. Entre os goleiros, Adílson (Bem Viver – Azul), Edilson Boquinha (Aprosar/Sacolona) e Octávio (Terra Nossa) concorrem ao prêmio. Enquanto Marcos Muzeka (Elite Futsal), Orivaldo Bueno (Aprosar/Sacolona) e Robson Carvalho (Terra Nossa) são os indicados a melhores treinadores da competição regional.

Ainda na segunda divisão do Metropolitano, outros três atletas brigam pela premiação de revelação: Everton (Liverpool FC), Fernando (Terra Nossa) e Rodrigo (Aprosar/Sacolona). O troféu máximo, entregue ao melhor atleta, é disputado por Tuka e Tiago Pitela (Bem Viver – Azul), Lucas Andrade (Elite Futsal), Cristiano (Faculdades Secal) e Juninho (Terra Nossa).

Já na principal divisão do Campeonato Metropolitano, o experiente Fernando Tiroide (São José) concorre com Kaio (Bardal) e Tiago (Jojup’s/PG Futsal) pelo prêmio de melhor goleiro. Outro conhecido do torcedor ponta-grossense, Arnaldo Tozetto Junior (Jojup’s/PG Futsal), disputa a premiação de melhor treinador com Antônio Lemes (Esportiva W3) e João Bardal (Bardal).

Já o troféu de revelação da Chave Ouro do Metropolitano é disputado por Chapecó e Tiago (Jojup’s/PG Futsal) e Guizão (SEC/Castro/Irmãos Machado). Entre os melhores atletas do campeonato estão Dirceu (Bardal), Pio (São José), Wiverson (Esportiva W3), Eliézer (Bem Viver – Laranja) e Cleytinho (SEC/Castro/Irmãos Machado).

Nos próximos dias a LFCG divulga outros detalhes em relação à festa de encerramento do Metropolitano de Futsal, assim como indicará as jogadoras indicadas para os prêmios individuais na competição feminina.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Na Chave Prata do Metropolitano, Rede Bem Viver – Azul e Elite Futsal garantem vaga na final

Texto: Bianca Machado
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

A noite de quarta-feira definiu os finalistas da Chave Prata do Campeonato Metropolitano de Futsal no Ginásio Zukão. Em jogos que foram até para a prorrogação, a emoção tomou conta do bom público presente: na partida entre Rede Bem Viver - Azul e Terra Nossa Futsal, o empate em 5 a 5 levou o jogo para o tempo extra, onde a vitória de 5 a 1 garantiu os azuis na decisão. Já o Elite Futsal derrotou a Faculdade Secal por 7 a 6 no tempo normal, e segurou o empate em 2 a 2 para sair com a outra vaga na final.

Equilíbrio entre Terra Nossa e Bem Viver resulta em novo empate

Na partida entre Rede Bem Viver – Azul e Terra Nossa Futsal, os times começaram tranquilos, com ataques calculados. O jogo começou a esquentar a partir dos quatro minutos, quando Tiago marcou o primeiro para o time azul; dois minutos depois, veio a resposta com o artilheiro Juninho, que marcou o primeiro para o Terra Nossa. A Rede Bem Viver, procurando manter vantagem, fez o segundo novamente com Tiago aos 10 minutos.

Juninho fez quatro para o Terra Nossa, mas não evitou a eliminação da sua equipe
Foto: Afonso Verner/Futsal Daqui
Mas a equipe “visitante” também estava com sede de gol, e quatro minutos depois, Anderson deixa o dele. Para fechar o primeiro tempo na frente, o time do técnico Fernando Rocha fez dois gols seguidos, com mais um de Robson e outro de Tiago. A equipe de branco ainda achou tempo para fazer mais um e descontar a vantagem para 4 a 3 a favor da Rede Bem Viver. No segundo tempo, quem se destacou foram os goleiros Octávio e Adílson: O gol só saiu aos 10 minutos, com Willian empatando para o Terra Nossa. A reação do Bem Viver veio aos 15’, outra vez com o artilheiro Tiago.

Antes do apito final, brilhou a estrela do artilheiro Juninho, que marcou o quarto dele na partida e deixou a decisão da vaga para o tempo extra. Na prorrogação, o Terra Nossa até começou na frente, mas Tiago fez mais três gols nos 10 minutos complementares e comandou a virada de 5 a 1 a favor da Rede Bem Viver – Azul, que está há dez jogos sem perder no Metropolitano de Futsal.

Além da classificação para a final da Chave Prata do Metropolitano, a Rede Bem Viver – Azul se junta a equipe laranja da empresa e  também conquista o acesso para jogar a Chave Ouro em 2013. Na avaliação do técnico Fernando Rocha, o time veio trabalhando para isso e jogando em conjunto. “O primeiro e o segundo tempo foram um pouco difíceis, mas os jogadores estavam bem determinados”, afirma.

Elite quebra invencibilidade da Secal nos play-offs

Jogo truncado entre as equipes deu a vaga para o Elite na grande decisão
Foto: Afonso Verner/Futsal Daqui
O jogo entre Elite Futsal e Faculdades Secal começou com a equipe grená atacando muito mais e conseguindo resultados positivos. O Elite fez os quatro primeiros gols da partida, com Lucas e João Batista, mas a resposta da Secal veio antes do intervalo, com gols de Cristiano e Diogo. No segundo tempo, a equipe universitária começou marcando com Cristiano, de pênalti, aos 5’30’’. Dois minutos depois, Saulo deixou o seu para o Elite. Na sequência, os três próximos gols foram da Secal, que mostrou por que estava na semifinal.

Precisando virar o jogo para forçar a prorrogação, o Elite conseguiu vencer a defesa adversária e marcar dois gols nos últimos sete minutos, através de Bruno e Lucas Andrade. Mais uma prorrogação na noite, que começou com os grenás abrindo o placar com Lucas Andrade, aos 57 segundos. Mas Cristiano da Secal deu a resposta a virou o placar do tempo extra, colocando os universitários perto da vaga. Apenas a dois minutos do fim, Peterson fez o gol de empate para o Elite e confirmou o time que foi vice-líder da fase de classificação com uma das três vagas para a Chave Ouro do Metropolitano em 2013.

Marcos Muzeka, técnico do Elite Futsal, comemorou com os jogadores a acredita que a classificação foi merecida, pelo jogo ter sido cheio de emoções. “Esse ano viemos com tudo, fizemos muitos treinos, conseguimos segurar resultados e ainda vamos ser campeões na final”, disse o otimista comandante, que inicia a grande final da Chave Prata com a Rede Bem Viver no próxima dia 27, em melhor de duas partidas.

FICHA TÉCNICA
Rede Bem Viver – Laranja 10x6 Terra Nossa Futsal
(5x5 Tempo Normal/5x1 Tempo Extra)
Campeonato Metropolitano – Chave Prata – Futsal Masculino (Semifinais - 2º jogo)
Ginásio Zukão – 14/11

Rede Bem Viver - Azul: Adilson, Alexandre, Cleverson, Dennis, Everson, Guilherme, Lucas, Robson, Tiago e Vagner – Téc. Fernando Rocha.
Terra Nossa Futsal: Anderson, Cristian, Fernando, João, Juninho, Octávio, Wellington e Willian – Téc. Robson Carvalho
Arbitragem: Romualdo Zadra Milek e José C. Serafim
Anotador/Cronometrista: Thassiany Milek

Gols: Tiago (7), Robson (2) e Alexandre (Rede Bem Viver); Juninho (4), Anderson e Willian (Terra Nossa Futsal)
Cartões Amarelos: Everson (Rede Bem Viver)
Cartões Vermelhos: Lucas (Rede Bem Viver)

Elite Futsal 9x8 Faculdade SECAL
(7x6 Tempo Normal/2x2 Tempo Extra)
Campeonato Metropolitano - Chave Prata – Futsal Masculino (Semifinais – 2º jogo ) 
Ginásio Zukão – 14/11 – 21h45

Elite Futsal: Alisson, Bruno, João Batista, João Fontoura, Lucas, Matheus, Peterson, Saulo e Willerson – Tec. Marcos Muzeka
Faculdade SECAL: Bruno, Cristiano, David, Diogo, Jardel, Jonathan, Luiz, Marcos, Michael, Rafael e Roberto
Arbitragem: Romualdo Zadra Milek e José C. Serafim
Anotador/Cronometrista: Thassiany Milek
              
Gols: Lucas (3), João (3), Saulo, Bruno e Peterson (Elite Futsal); Cristiano (5), Diogo e Roberto (2) (Faculdade Secal)
Cartões Amarelos: João Batista (Elite Futsal); Jardel e Cristiano (Faculdade Secal)
Cartões Vermelhos: João Batista e Marcos Muzeka (Elite Futsal); Diogo (Faculdade Secal)

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Em clima de decisão, Chave Prata do Metropolitano define finalistas; Secal joga em vantagem contra o Elite Futsal

Texto: Felipe Gustavo
Futsal Daqui Comunicação Esportiva


A Chave Prata do Campeonato Metropolitano de Futsal conhecerá na noite desta quarta-feira (14), no Ginásio Zukão, os primeiros clubes que disputam a taça da competição. Bem Viver – Azul e Terra Nossa Futsal abrem as semifinais do torneio regional e, na sequência, Elite Futsal e Faculdades Secal entram em quadra para definirem o segundo finalista. As equipes que avançarem garantem vagas na Chave Ouro do Metropolitano em 2013.

O primeiro confronto entre Bem Viver – Azul e Terra Nossa Futsal terminou empatado em 6 a 6. Com tudo igual no placar, o duelo decisivo, que acontece no Zukão a partir das 20h20, fica em aberto, pois quem vencer conquista o lugar na final. Em caso de empate, a partida se encaminha para a prorrogação com vantagem de empate no tempo extra para o Bem Viver, que teve melhor campanha durante a primeira fase do Metropolitano.

Em seguida, às 21h30, o time das Faculdades Secal entra em quadra buscando a manutenção da boa fase. A equipe universitária venceu o Elite Futsal por 6 a 2 no primeiro confronto semifinal e, nesta quarta-feira, depende apenas de um empate para avançar à grande decisão da Chave Prata.

Em situação adversa, o Elite, que obteve a segunda posição na primeira fase, precisa da vitória por qualquer placar para forçar a prorrogação. Neste caso o clube grená teria a vantagem do empate no tempo extra por ter melhor campanha na competição regional.

Na Chave Prata do Metropolitano os três primeiros colocados garantem acesso à ‘Ouro’ na próxima temporada. Já o campeão tem vaga assegurada na Recopa dos Campos Gerais 2013, torneio que oferece premiação em dinheiro ao vencedor, e que também é organizado pela Liga de Futsal dos Campos Gerais.

domingo, 11 de novembro de 2012

Em casa, Milan2000/Ponta Grossa vence a primeira partida da final da Copa AMCG de Futsal

Texto: Bianca Machado
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Na noite deste sábado, Milan2000/Triângulo – representante de Ponta Grossa – e Tibagi Futsal disputaram o primeiro jogo da final da III Copa AMCG de Futsal no Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa. A vitória foi do time da casa pelo placar de 4 a 3, o que dá aos rubro-negros do Núcleo Santa Mônica a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece no próximo dia 24, em Tibagi.
Depois de perder em casa para Tibagi na 1ª fase, o Milan2000 deu o troco no Oscar Pereira
Foto: Marco Favero/Futsal Daqui
O jogo em Ponta Grossa começou equilibrado, com boas chances para os dois lados: aos cinco minutos, a equipe ponta-grossense já fez o primeiro com o ala Jackson. Não demorou muito para que em seguida Silvio deixasse o dele e dobrasse a vantagem do Milan2000. A resposta do Tibagi veio um minuto depois do gol de Silvio, em uma jogada de muita velocidade, que Eraldo descontou para os visitantes.

Mas a equipe princesina aproveitou o apoio da torcida que compareceu ao ginásio e aos 10 minutos balançou as redes mais uma vez, com Gilson. Com Ponta Grossa dominando o jogo e com sede de mais gol, o quarto do time da casa saiu aos 13 minutos, de novo através de Gilson.

Só aos oito minutos do 2º tempo, quando Rodrigo marcou para o Tibagi, a equipe da cidade vizinha voltou a complicar a partida para os comandados de Fabiano Lopes. A partida prosseguiu com bons ataques da equipe visitante e boas defesas do time da casa. Faltando um minuto para o apito final, Maikon fez mais um para o Tibagi, mas já era tarde: o Milan2000 emplaca o quarto jogo de invencibilidade na Copa AMCG de Futsal e está a um empate de levar Ponta Grossa ao bicampeonato da competição regional.

Na semifinal do Metropolitano, Secal goleia o Elite Futsal

Na preliminar de Milan2000 e Tibagi, a Faculdade Secal derrotou o Elite Futsal por 6 a 2 e agora está a um empate do acesso à Chave Ouro do Campeonato Metropolitano do ano que vem. Na disputa do primeiro jogo da semifinal da Chave Prata do torneio, o Elite dominava a partida nos dez primeiros minutos com a vantagem de dois gols marcados por Alisson e Bruno. A primeira resposta do time de preto veio ainda no primeiro tempo, com o gol de Cristiano. A partir do segundo tempo, o Secal continuou com os fortes ataques e goleou com gols de Michael, Diogo, Roberto – duas vezes e mais um de Cristiano. Com isso, o time universitário joga pelo empate no jogo de volta, que acontece nesta quarta-feira (14) no Ginásio Zukão.

FICHA TÉCNICA
Milan2000 4x3 Tibagi
Copa AMCG – Futsal Masculino (Final – 1º jogo) 
Ginásio Oscar Pereira – 10/11 – 20h30

Milan2000: Denis, Edenílson, Élzio, Fabiano, Gilson, Marcos, Robson, Silvio, Valter e Wiverson – Téc. Fabiano Lopes
Tibagi: Deberton, Emerson, Eraldo, João, Jocimar, Leonardo, Maikon, Rafael e Rodrigo – Téc. Lucio Roberto Simão
Arbitragem: Romualdo Zadra Milek e Ricardo Pereira
Anotador/Cronometrista: Thassiany Rocha
                    
Gols: Jackson, Silvio e Gilson (2) (Milan2000); Eraldo, Rodrigo e Maikon (Tibagi)
Cartões Amarelos: João (Tibagi)
Cartões Vermelhos: Emerson (Tibagi)

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PG inicia decisão da III Copa AMCG de Futsal neste sábado

Texto: Bianca Machado e Sebastião Neto
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Depois de se classificar no tempo extra contra o Arapoti nas semifinais e esperar quase quinze dias, o Milan2000/Triângulo, representante de Ponta Grossa na III Copa AMCG de Futsal, enfrenta o Tibagi Futsal no primeiro jogo das finais da competição regional neste sábado (10), no Ginásio Oscar Pereira, a partir das 20h30. Jogando em casa, o Milan2000 do técnico Fabiano Lopes tem a oportunidade de abrir uma primeira vantagem, já que o segundo jogo da final será em quadra tibagiana, no Ginásio Quirão.

Milan2000 será Ponta Grossa na grande decisão da Copa AMCG de Futsal
Foto: Marco Favero/Futsal Daqui
Na 1ª fase, as duas equipes se encontraram no Ginásio Zukão com vitória visitante por 9 a 6: de lá pra cá, muita coisa mudou na equipe rubro-negra. Foram três jogos de invencibilidade para reencontrar Tibagi na decisão, além da chegada de jogadores que foram importantes na conquista de Ponta Grossa na última edição da Copa AMCG, caso dos alas Jackson e Silvio. Com isso, o grupo de Ponta Grossa está confiante no resultado positivo jogando em casa.

Na grande decisão, que acontece em série play-off de duas partidas, caso cada equipe vença uma partida ou hajam dois empates, a decisão vai para o tempo extra, com vantagem do empate para Tibagi. O time da cidade vizinha marcou 12 pontos na fase de classificação contra nove dos ponta-grossenses, que buscam o bicampeonato da Copa AMCG – em 2011, a AAJ/Pontasul Futsal conquistou o título para a cidade. A Copa AMCG de Futsal é realizada pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), em parceira com a Liga de Futsal dos Campos Gerais.

Elite e Secal disputam semifinal do Metropolitano

Antes da grande decisão da Copa AMCG de Futsal, o Ginásio Oscar Pereira recebe neste sábado a primeira partida da semifinal da Chave Prata do I Campeonato Metropolitano de Futsal. Elite Futsal e Faculdades Secal se enfrentam a partir das 19h30, e abrem a disputa por uma vaga na decisão contra o vencedor do duelo entre Terra Nossa Futsal e Rede Bem Viver – Azul, que empatam na primeira partida da série play-off pelo marcador de 6 a 6. A rodada dupla terá entrada franca.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Quatro equipes iniciam a disputa pelas vagas na decisão da Chave Ouro do Metropolitano

Texto: Felipe Gustavo
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

As semifinais do Campeonato Metropolitano de Futsal seguem na noite desta quinta-feira (8) no Ginásio Zukão com partidas válidas pela Chave Ouro. Apenas quatro clubes seguem com o objetivo de levantar a taça do torneio regional organizado pela Liga de Futsal dos Campos Gerais. São José e Bardal Contábeis começam a decidir uma das vagas na grande decisão, enquanto na outra semifinal a W3, líder da primeira fase, enfrenta o SEC/Castro/Irmãos Machado.

Na abertura da rodada dupla, o Zukão será palco a partir das 20h do duelo tradicional entre São José e Bardal Contábeis. Enquanto o São José construiu uma campanha de recuperação comandada por Willian, que soma 13 gols na Chave Ouro, a equipe do Bardal Contábeis sempre esteve nas primeiras posições da competição e assegurou vaga antecipada nas semifinais ao terminar a fase inicial com o segundo lugar.

O equilíbrio do confronto é refletido pelo placar da primeira fase, quando as duas equipes empataram por 5 a 5 em partida que também aconteceu no Ginásio Zukão.

Logo na sequência, às 21h10, o SEC/Castro/Irmãos Machado entra em quadra com a missão de encerrar  o favoritismo da W3. Os dois clubes também fazem a primeira partida do confronto que decide um dos finalistas da Chave Ouro do Metropolitano.

Na primeira fase, as equipes fizeram um jogo equilibrado, mas a W3 levou a melhor com o placar de 4 a 3. Com a liderança da fase inicial, o clube de Ponta Grossa tem a vantagem de jogar por empate na prorrogação, em caso de dois resultados iguais nas partidas da semifinal.

Na terça-feira...

A rodada da última terça-feira (6) no Ginásio Zukão teve a classificação suada do SEC/Castro/Irmãos Machado para as semifinais da Chave Ouro. Os castrenses demoraram a engrenar no jogo, mas se aproveitaram das falhas do Jojup's/PG Futsal para construir o placar de 6 a 3.

Já na abertura das semifinais da Chave Prata, o Terra Nossa Futsal surpreendeu e impôs o ritmo da partida contra o Bem Viver - Azul. Porém, no segundo tempo o panorama do jogo mudou e as duas equipes ficaram no empate de 6 a 6. O vencedor do confronto decisivo na próxima semana leva a vaga para a decisão da 'Prata', já o empate força a prorrogação com vantagem de resultado igual para o Bem Viver - Azul, que se classificou para as semifinais na liderança da Chave Prata do Metropolitano.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Castro e Jojup’s duelam pela última vaga nas semifinais da Chave Ouro; Bem Viver - Azul e Terra Nossa abrem as semifinais da 'Prata'

Texto: Felipe Gustavo
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Em clima de decisão, o Campeonato Metropolitano de Futsal alcança a reta final das Chaves Ouro e Prata. O Ginásio Zukão será palco na noite desta terça-feira (6) de mais dois confrontos que definem o rumo de quatro clubes para a sequência da competição regional. Pela Chave Ouro, SEC/Castro/Irmãos Machado e Jojup’s/PG Futsal decidem qual das duas equipes estará entre as quatro melhores. Já na Chave Prata as semifinais começam com a disputa entre Terra Nossa Futsal e Bem Viver – Azul.
Jojup's e Castro buscam vaga na semifinal contra a W3
Foto: Afonso Verner/Futsal Daqui
Com o empate de 4 a 4 na primeira partida, Castro e Jojup’s fazem o confronto mais equilibrado da segunda fase. A equipe que sair vencedora de quadra leva a vaga para enfrentar a Esportiva W3/LP Móveis nas semifinais. Em caso de empate, o jogo será decidido na prorrogação com vantagem de empate para os castrenses, que se classificaram com melhor campanha na primeira fase.

A decisão da vaga no Zukão começa a partir das 21h10 e coloca frente a frente a melhor defesa do Metropolitano, Jojup’s/PG Futsal, contra o artilheiro do torneio, Cleytinho, que já balançou as redes adversárias por 14 vezes nesta Chave Ouro defendendo as cores de Castro.

... e na Chave Prata

Após surpreender o Tozetto/Balanmix na segunda fase, a equipe do Terra Nossa Futsal quer aprontar ainda mais na Chave Prata do Metropolitano. O confronto contra o Bem Viver – Azul é o pontapé inicial que decide o primeiro finalista da competição. A partida acontece nesta terça-feira a partir das 20h no Zukão.

O Terra Nossa deposita as esperanças no artilheiro do campeonato, Juninho, que soma 23 gols em 11 jogos. Do outro lado da quadra, o Bem Viver – Azul aparece credenciado pela liderança isolada na primeira fase. No único jogo entre as duas equipes no Metropolitano o Bem Viver levou a melhor e venceu por 6 a 3.

Os três primeiros colocados da Chave Prata garantem acesso à ‘Ouro’ do Metropolitano na próxima temporada e o campeão tem vaga assegurada na Recopa dos Campos Gerais 2013, torneio que oferece premiação em dinheiro ao vencedor, e que também é organizado pela Liga de Futsal dos Campos Gerais.