sábado, 29 de setembro de 2012

Metropolitano conhece primeiros classificados para os play-offs

Texto: Felipe Gustavo
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Após mais uma semana de rodada cheia pelos ginásios de Ponta Grossa, o Campeonato Metropolitano de Futsal teve suas primeiras definições para a sequência da competição. Ao todo, seis equipes já garantiram presença na próxima fase com duas rodadas de antecedência – três clubes pela Chave Ouro e outros três pela Prata.
Semana foi de queda da última equipe invicta no Metropolitano: a W3/LP Móveis
Foto: Afonso Verner/Futsal Daqui
Na divisão principal, a rodada reservou a queda da invencibilidade da W3/LP Móveis, que tinha 100% de aproveitamento no torneio, mas foi derrotada pelo Bardal Contábeis por 5 a 4 na terça-feira. Com a derrota do Milan2000/Supermercado Triângulo/Santa Mônica para a mesma W3 na noite desta sexta, o resultado confirmou a presença do time do Cará-Cará e do Bardal nos play-offs do Metropolitano.

O outro clube já classificado para as finais da Ouro é o SEC/Castro/Irmãos Machado, que venceu na quinta-feira o Bem Viver – Laranja por 6 a 4 no Ginásio Zukão. Em compensação, a ABEC Lazio Futsal, após perder o clássico do bairro contra o Ajax Santa Mônica por 6 a 2, está eliminada precocemente do campeonato. Outras cinco equipes brigam pelas últimas três vagas para a próxima fase da principal divisão do Metropolitano.

Já a Chave Prata tem um panorama quase semelhante à primeira divisão. Porém, a diferença é que são dois os clubes que não possuem chances de classificação: Cruzeiro EC e PGDC/Pizza Frita somaram mais uma derrota em suas campanhas e apenas cumprem tabela na sequência do torneio. Já o Estofados MM, que empatou nesta semana com o Liverpool em 2 a 2, tem chances remotas de figurar entre os seis melhores clubes da competição.

Do outro lado da tabela, Elite Futsal, Bem Viver – Azul e Aprosar/Sacolona já estão garantidos na segunda fase. Nesta semana, apenas a Aprosar/Sacolona tropeçou na rodada e ficou no empate de 5 a 5 contra a equipe das Faculdades Secal, em uma partida emocionante no Ginásio Zukão. Assim como na primeira divisão do futsal regional, cinco clubes disputam as três últimas vagas da Chave Prata.

O Metropolitano é disputado por dez clubes, que brigam por seis vagas na segunda fase. Os dois primeiros colocados garantem vaga direta nas semifinais, enquanto o restante dos classificados se enfrentam em cruzamento olímpico para definirem as outras equipes entre as quatro melhores do torneio. Os três primeiros colocados ao final da Chave Prata garantem vaga na ‘Ouro’ de 2013, enquanto o campeão da Chave Ouro de 2012 terá vaga na Recopa dos Campos Gerais do próximo ano. 

Confira os todos os resultados da semana pelo Metropolitano, além da classificação atualizada após o final da 7ª rodada. Quer mais fotos? Confira no facebook do Futsal Daqui. Acesse e curta!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Liga de Futsal atende pedido de Tibagi e adia rodada da Copa AMCG

Texto: Sebastião Neto
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Com a realização de mais uma etapa da Liga Sul-Norte Pioneiro de Futsal acontecendo no município de Carambeí neste final de semana, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), em conjunto com a Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG), decidiu no final da tarde desta quinta-feira (27) pelo adiamento dos jogos entre os times de Ponta Grossa e Tibagi, marcados para este sábado (29) no Ginásio Zukão. As partidas válidas pela 3ª rodada da III Copa AMCG de Futsal devem acontecer já na próxima semana, em data a ser definida pela coordenação técnica do evento.
Milan2000 tem folga para tentar retomar caminho das vitórias na Copa AMCG
Foto: Afonso Verner/Arquivo Futsal Daqui
A solicitação veio da Prefeitura Municipal de Tibagi, que disputa a Liga Sul-Norte em diversas categorias de base. Com isso, as equipes de Ponta Grossa ganham folga para acertar suas equipes, buscando a recuperação na competição. Vindos de derrota contra Arapoti, as meninas do Colégio Padre Carlos e os rapazes do Milan2000/Supermercado Triângulo/Ponta Grossa buscam para a cidade o bicampeonato da Copa AMCG, já que o município venceu o torneio nas duas categorias em 2011.

No feminino, Ponta Grossa ocupa a 3ª colocação com três pontos após duas rodadas, enquanto o Milan2000 ocupa o 4º lugar na competição masculina. As quatro melhores equipes avançam para a fase semifinal, que vai acontecer em partida única na cidade da equipe de melhor campanha na 1ª fase.

Outros jogos

As únicas partidas confirmadas para este final de semana pela 3ª rodada da III Copa AMCG de Futsal são as que envolvem os times de Arapoti e Piraí do Sul. Neste sábado, os arapotienses voltam a jogar no Ginásio Bigodão após as vitórias contra Ponta Grossa, e podem chegar a liderança tanto no masculino quanto no feminino. A rodada dupla tem início às 19 horas, com o jogo da categoria feminina.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Com os gols de Juninho, Terra Nossa Futsal segue vivo na luta para os play-offs da Chave Prata do Metropolitano

Texto: Bianca Machado
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

O Terra Nossa Futsal, 5º colocado da Chave Prata do Campeonato Metropolitano com 10 pontos, marcou 30 gols nos seis jogos disputados durante torneio. Destes, mais da metade (16) foram marcados pelo ala Juninho, artilheiro da competição e que aparece como um dos destaques individuais na competição. Faltando três jogos para acabar a fase de grupos, Juninho destaca, em entrevista ao FutsalDaqui.com, que o time precisa manter o bom desempenho para se classificar aos play-offs.

Com apenas duas derrotas no Metropolitano - 6 a 3 para Rede Bem Viver e 12 a 4 para o Estofados MM - o principal artilheiro do time, Robson Junior, o ‘Juninho’, avalia a campanha da equipe como positiva. “Os jogadores estão mais dedicados nesse campeonato, o time é bem entrosado, e temos muitas chances de classificar e ganhar o Metropolitano”, afirma. Segundo o ala, o que provocou as derrotas do time foi a ausência do goleiro titular, que os obrigou a colocar um jogador de outra posição no gol. Porém, para os jovens jogadores do Terra Nossa, o resultado mais lamentado pela equipe não foi nenhuma das derrotas sofridas. Isso porque no jogo contra a Faculdade Secal, Juninho e seus companheiros de equipe venciam o jogo por dois gols de diferença, mas deixaram o adversário empatar no jogo em 3 a 3.

Montado no começo deste ano, o Terra Nossa Futsal está disputando seu segundo torneio. Antes do Campeonato Metropolitano, a equipe disputou a VII Copa Cidade de Ponta Grossa, no qual Juninho integrou a equipe durante os cinco primeiros jogos. No jogo contra o PGDC/Tempero Manero, o ala acabou quebrando o braço e desfalcando a equipe nas partidas seguintes. A lesão fez com que o jogador ficasse quase três meses sem jogar e só voltasse às quadras com o início do Metropolitano.

Artilharia

Na briga pela artilharia do campeonato, Juninho disputa a liderança entre os goleadores do torneio com Lucas Andrade, do Elite Futsal, que marcou os mesmos 16 gols do camisa 7 do Terra Nossa. Na sequência, seguem Rodrigo (Aprosar/Sacolona) com 10 gols; além de Tiago (Bem Viver-Azul) e Marcos (Estofados MM) com nove.

O próximo confronto da equipe no Campeonato Metropolitano acontece nesta sexta-feira (28), contra o atual líder Elite Futsal, no ginásio Zukão. O jogo que começa às 19h40 marca o encontro dos principais artilheiros da competição, além de poder confirmar o Elite Futsal como um dos primeiros classificados aos play-offs. Antes de terminar a 1ª fase, Juninho e os meninos do Terra Nossa ainda enfrentarão Liverpool FC, do Núcleo Santa Mônica, e Tozetto/Balanmix, que se encontram na 7ª posição e 6ª posição da Chave Prata respectivamente.

Além de Terra Nossa e Elite, mais duas partidas completam a rodada tripla no Ginásio Zukão nesta sexta: às 20h35, se enfrentam também pela Chave Prata Aprosar/Sacolona e Faculdades Secal, enquanto o jogo de fundo coloca frente a frente às equipes da W3/LP Móveis e do Milan2000/Supermercado Triângulo, válido pela 7ª rodada da Chave Ouro do Metropolitano.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Jogadoras que disputam o Metropolitano de Futsal garantem bronze para PG nos Jogos Abertos

Texto: Jean Ceccon/Secretaria do Esporte do Paraná e Felipe Gustavo
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

A equipe que representa Ponta Grossa no Futsal Feminino dos 55º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) - Divisão 'A' - conquistou na tarde desta quarta-feira (26) a medalha de bronze da modalidade contra Maringá. Com dois gols de Raquel, um de Thais e outro de Jussiara, o time treinado por Joslei Fabiano goleou as donas da casa por 4 a 0 e garantiu a terceira posição pelo segundo ano consecutivo.
Ponta-grossenses repetem boa campanha nos JAP'S em 2012
Foto: Fernanda Inocente/PR Esporte


O time de Maringá começou pressionado e contou com boas defesas da goleira Jéssica no início da partida. As donas da casa atacavam pouco, Vanessa era quem levava mais perigo ao gol ponta-grossense. Mas não demorou muito para a equipe dos Campos Gerais abrir o placar. Aos 5', em contra-ataque rápido, Raquel não perdoou e fez o primeiro. Maringá tentou esboçar a reação, mas aos 15' Jussiara ampliou para Ponta Grossa.

No ínicio do segundo tempo, as ponta-grossenses valorizaram a posse bola com toques rápidos e aos 10' Raquel fez seu segundo gol na decisão da medalha de bronze. Aos 12', Thais fez linda jogada individual e marcou o quarto gol de Ponta Grossa dando números finais ao jogo e garantindo a terceira posição da cidade princesina nos JAPs.

Metropolitano

Diversas atletas que vestiram a camisa da cidade nos Jogos Abertos estarão nas quadras da região a partir do dia 6 de outubro para disputarem o título do I Campeonato Metropolitano de Futsal Feminino. Aprosar/Sacolona e PGDC/Pizza Frita/Montana FC são as equipes que recebem os reforços das jogadoras medalhas de bronze em Maringá. A competição regional será disputada por cinco clubes que se enfrentam em turno único na primeira fase. Os quatro melhores times classificados avançam para a sequência do torneio.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Após parada dos JEP'S, dez jogos movimentam a semana no Metropolitano de Futsal

Texto: Felipe Gustavo
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

O Campeonato Metropolitano de Futsal volta a movimentar os ginásios de Ponta Grossa a partir da noite desta terça-feira (25), quando o Zukão recebe duas partidas. Às 19h45, o PGDC/Pizza Frita encara o Tozetto/Balanmix pela Chave Prata do torneio regional. Na sequência, a W3/LP Móveis, líder da Chave Ouro, enfrenta o Bardal Contábeis. A competição volta depois de uma parada para a realização dos Jogos Estudantis da Primavera (JEP'S), que aconteceram nos Ginásios Zukão e Oscar Pereira.
Véio, artilheiro da W3, comanda o ataque do time do Cará-Cará
Foto: Afonso Verner/Arquivo Futsal Daqui
Pela divisão principal do Metropolitano, o objetivo do canguru do Cará-Cará é manter o 100% de aproveitamento, e conquistar com antecedência a vaga na próxima fase. Enquanto o Bardal, na terceira posição, coloca em quadra o melhor ataque da competição para buscar a vice-liderança da ‘Ouro’ após a rodada.

Na abertura da sétima rodada da Chave Prata, o PGDC/Pizza Frita, que soma apenas três pontos, precisa da vitória de qualquer maneira, do contrário terá mínimas chances de classificação para a segunda fase. Já o Tozetto/Balanmix segue perto do G-6 e os três pontos no próximo jogo aproximam a equipe da briga pelas seis primeiras posições.

O Metropolitano tem sequência ainda nesta semana com mais oito jogos. Na quarta-feira, o Ginásio Oscar Pereira recebe duas partidas pela Chave Ouro: Materiais de Construção São José e Jojup’s/PG Futsal abrem a rodada às 20h15, enquanto Ajax Santa Mônica e ABEC Lazio se fazem o clássico no Núlceo Santa Mônica às 21h10. 

Na noite de quinta-feira, a rodada no Zukão tem três partidas, e o destaque é para o Bem Viver – Laranja, que precisa triunfar a partir das 21h30 contra o vice-líder, SEC/Castro/Irmãos Machado para continuar entre os seis primeiros colocados da Ouro. Já na sexta-feira, no mesmo local, o Elite Futsal, líder da Chave Prata, entra em quadra às 19h40 para enfrentar o Terra Nossa, do artilheiro Juninho, que já balançou as redes por 16 vezes no Metropolitano.

Clique e confira a classificação atualizada do Campeonato Metropolitano, além da agenda de jogos da semana!

Ponta Grossa perde a invencibilidade na Copa AMCG de Futsal

Texto: Sebastião Neto
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

O sábado (22) foi de derrotas de Ponta Grossa na III Copa AMCG de Futsal. Jogando pela 2ª rodada da competição regional no Ginásio Bigodão, em Arapoti, as meninas do Colégio Padre Carlos e os rapazes do Milan2000/Supermercado Triângulo/Ponta Grossa conheceram seu primeiro resultado negativo na competição. No jogo que abriu a rodada dupla no Bigodão, o Padre Carlos foi derrotado pelo time da casa por 5 a 2, enquanto o Milan2000 perdeu de 7 a 2 para os arapotienses.

“Não fizemos um bom jogo, erramos demais e acabamos castigados com a derrota”, avalia o técnico do Padre Carlos, Márcio Leandro. No jogo contra as donas da casa, as ponta-grossenses marcaram através de Camila e Tagma, que chegaram a três gols cada na Copa AMCG. Já no masculino, o Milan2000 até equilibrou as ações da partida até a metade do 2° tempo, quando o placar ainda marcava 3 a 2 para o União Arapoti. Nos 10 minutos finais, um “apagão” do time de Ponta Grossa resultou na derrota por 7 a 2, que teve os dois gols de Ponta Grossa marcados por Élzio, que com três no torneio, divide a artilharia do Milan2000 com Luizinho.

“A derrota deste jogo serviu como alerta para nós. Precisamos nos concentrar e não pensar em outro resultado que não seja a vitória na próxima rodada”, explica o técnico Fabiano Lopes, que segue em recuperação para tentar voltar às quadras. Com o resultado, os times de Ponta Grossa viram escapar a liderança da competição ao final da 2ª rodada. Na próxima rodada, que acontece no sábado (29), Padre Carlos e Milan2000 recebem no Ginásio Zukão, a partir das 19 horas, as equipes do município de Tibagi.

sábado, 22 de setembro de 2012

Estreante, futsal masculino da Aprosar/Sacolona surpreende na Chave Prata do Metropolitano

Texto: Bianca Machado e Sebastião Neto
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Depois de conquistar o vice-campeonato da Taça 188 Anos de Ponta Grossa – Futsal Feminino em 2011, a Associação das Produtoras de Sacolas Retornáveis (Aprosar) decidiu apostar também no futsal masculino. A iniciativa foi de alguns jovens no Núcleo Santa Marta, que através do goleiro e hoje capitão do time, Alisson dos Santos, pediram auxílio à Aprosar para disputar a Chave Prata do Campeonato Metropolitano nesta temporada.
Em 2011, duas jogadoras do Sacolona integraram a seleção de PG nos Jogos Abertos do Paraná
Foto: Marcos Gonçalves/PR Esporte
Os resultados são mais do que positivos: na competição de estreia do time masculino, a Aprosar/Sacolona Futsal está na 3ª colocação na divisão de acesso do futsal regional, enquanto a equipe feminina aguarda o início do Metropolitano da categoria, previsto para o dia 6 de outubro. Com o patrocínio da CCR Rodonorte, que realiza o projeto Sacolona junto com a Associação, a participação dos meninos e meninas do Santa Marta na competição promovida pela Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) é possível.

A equipe masculina é comandada pelo técnico Orivaldo Bueno, que perdeu apenas uma das seis partidas que disputou no Metropolitano, e de quebra foi o único time a derrotar o atual líder do torneio, o Elite Futsal. O elenco conta com 13 jogadores, que treinam juntos no miniginásio da Santa Marta: a faixa etária da equipe varia entre 17 e 23 anos, e o artilheiro do Sacolona no Metropolitano é o pivô Rodrigo, que marcou dez gols na Chave Prata.

Feminino

O projeto do Sacolona com a LFCG começou em 2011, com o time de futsal feminino. Sob o comando da técnica Lígia Tozetto, as meninas vão disputar o Campeonato Metropolitano neste ano e entram no torneio como uma das favoritas ao título, já que a atual campeã da Recopa dos Campos Gerais na categoria, a Fogaça Contabilidade, ficou de fora do Metropolitano. Presidente da Aprosar e coordenadora do projeto Sacolona, Nilcélia Feitosa acredita que os times de futsal, tanto no feminino quanto masculino, tem servido como mais uma forma de divulgar o Sacolona. “O futsal tem ajudado muito na divulgação do projeto, além de ser uma oportunidade para os meninos e meninas que trabalham conosco mostrarem seu talento no esporte”, completa.

O próximo compromisso do futsal masculino do Sacolona é na próxima sexta-feira (28), quando encara a Faculdade Secal no Ginásio Zukão, a partir das 20h35. O futsal feminino estreia no Campeonato Metropolitano também no Zukão, dia 7 de outubro, diante do Tozetto/Balanmix.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Em Arapoti, Padre Carlos e Milan2000 buscam segunda vitória de Ponta Grossa na Copa AMCG

Texto: Sebastião Neto
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Depois de estrear com o pé direito na III Copa AMCG de Futsal, promovida pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) em parceria com a Liga de Futsal dos Campos Gerais, os representantes de Ponta Grossa na competição regional buscam neste sábado (21) os primeiros pontos fora de casa. Jogando em Arapoti, as meninas do Colégio Padre Carlos enfrentam a equipe local a partir das 19 horas, enquanto o time masculino do Milan2000/Supermercado Triângulo/Ponta Grossa joga diante dos arapotienses a partir das 20 horas. A Secretaria Municipal de Esportes de Arapoti deve confirmar apenas no final da tarde desta sexta-feira o local da rodada dupla.
De folga no Metropolitano, Milan2000 concentra forças na Copa AMCG
Foto: Afonso Verner/Arquivo Futsal Daqui
Depois das vitórias diante de Palmeira na rodada inaugural, os elencos ponta-grossenses vêm com novidades para os duelos contra Arapoti: no Padre Carlos, o técnico Márcio Leandro deve contar com força máxima para o jogo, enquanto o Milan2000 estreia o ala Jesus, que teve sua documentação registrada na última quarta-feira pelo time rubro-negro.

“O grupo ganhou confiança com o resultado do primeiro jogo, e acreditamos que temos totais condições de trazer a vitória na bagagem”, destaca o técnico do Milan2000, Fabiano Lopes. Outra vantagem para o time do Núcleo Santa Mônica foi a parada do Campeonato Metropolitano, que não teve rodada nesta semana em virtude da realização dos Jogos da Primavera nos Ginásios Zukão e Oscar Pereira. Já para as meninas do Padre Carlos, o sábado será de jornada dupla: às 13h30, o time de Márcio Leandro joga as semifinais do Campeonato Estudantil Municipal (CEM), para depois seguir viagem rumo a Arapoti.

Adversário vive situações opostas

Enquanto Ponta Grossa venceu os dois jogos da primeira rodada, as equipes de Arapoti tiveram resultados bem diferentes na 1ª rodada da Copa AMCG: o time feminino arrancou importante vitória de 4 a 3 em Tibagi diante da equipe local, enquanto os homens sofreram a maior goleada da rodada: 6 a 1 contra os tibagianos na casa do adversário. 

Outros jogos 

Além das duas partidas entre Ponta Grossa e Arapoti, outros quatro jogos movimentam o final de semana no futsal dos Campos Gerais pela 2ª rodada da III Copa AMCG de Futsal: no Ginásio Samuel Milléo, se enfrentam as equipes masculina e feminina de Piraí do Sul e Palmeira, enquanto Tibagi volta a jogar no Ginásio Quirão, desta vez para receber os representantes do município de Carambeí.

SERVIÇO
III Copa AMCG de Futsal – 2ª Rodada (Clique aqui e confira tudo sobre o torneio)
Sábado – 22/09
Jogos: 19h – Feminino/20h – Masculino
(Entrada franca)

Arapoti x Ponta Grossa
Piraí do Sul x Palmeira (Samuel Milléo/Piraí do Sul)
Tibagi x Arapoti (Ginásio Quirão/Tibagi)

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Disputando o Metropolitano, futsal masculino de PG entra na reta final de preparação para o Jojup’s

Texto: Bianca Machado
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Acontece entre os dias 9 e 17 de novembro a Fase Final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), que será disputada em São José dos Pinhais. Depois de conquistar o acesso para a Divisão ‘A’ em 2010, o futsal masculino de Ponta Grossa defende a medalha de bronze conquistada no ano passado e espera seguir no caminho dos bons resultados.
-
Medalha de Bronze nos Jogos Escolares, Regente Feijó 'empresta' cinco jogadores para o time do Jojup's
Foto: Marcos Gonçalves/PR Esporte
Os treinos da equipe ponta-grossense começaram na metade de junho, e com alguns problemas por causa da falta de ginásios disponíveis para treino, a seleção de Ponta Grossa decidiu utilizar a Chave Ouro do Campeonato Metropolitano de Futsal como uma pré-temporada para o elenco. O técnico Arnaldo Tozetto Junior garante que está com um grupo formado, mas ainda há possibilidade de buscar reforços em outros municípios para a disputa do Jojup’s.

Entre os remanescentes do 3° lugar no ano passado estão os goleiros Thiago e Rafael, os alas Lucas (Colégio Epaminondas) e Michel (Colégio Borell), além de cinco jogadores que disputaram os Jogos Escolares pelo Colégio Regente Feijó. Segundo Arnaldo, apesar de ter perdido alguns jogadores para o time sub-18 do Operário Ferroviário - casos de Baiano, Luan, Matheus e Rafinha, o grupo tem boas condições de fazer frente aos rivais do estado na categoria. Em 4ª lugar no Campeonato Metropolitano após seis partidas, a equipe de Ponta Grossa faz uma avaliação positiva do torneio, já que joga com um time sub-18 a competição adulta.

Time vai encarar 'pedreiras' em São José dos Pinhais

Para a Fase Final dos Jojup’s, Ponta Grossa vai encarar adversários complicados, já que ficou na chave da anfitriã São José dos Pinhais; de Cianorte, que tem tradição nas categorias de base; e de Foz do Iguaçu, atual campeã paranaense sub-20. Arnaldo Tozetto cita também como um forte adversário a cidade de Cascavel, que foi vice-campeã dos Jojup’s ano passado. “É um grupo bem complicado, a gente sabe da dificuldade, mas tem que se preparar bem pra chegar no campeonato da melhor forma possível”, disse.

A principal dificuldade do técnico tem sido a questão financeira. Apesar de receber uma quantia da Lei de Incentivo ao Esporte pela Secretaria de Esportes e Recreação do Município, o técnico princesino destaca que a verba ainda não é suficiente para resolver algumas das dificuldades do dia-a-dia da equipe. Mesmo assim, Arnaldo acredita que Ponta Grossa deve manter a tradição de bons resultados no futsal de base do Paraná. “Todos os atletas estão muito envolvidos no processo, acredito que a gente pode chegar lá e fazer um bom papel”, completa o técnico.

Na reta final, W3 e Irmãos Machado/Castro estão próximos da classificação na Chave Ouro do Metropolitano

Texto: Felipe Gustavo
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Com poucos jogos até o encerramento da primeira fase, a Chave Ouro do Metropolitano de Futsal segue totalmente indefinida. Ao todo, nove equipes ainda brigam pelas seis vagas na próxima etapa da competição regional. Com cinco vitórias e 100% de aproveitamento, a líder W3 depende apenas de dois resultados positivos nos últimos quatro jogos para garantir vaga na segunda fase.
-
Finalista da última Copa Cidade, São José tanta garantir vaga na próxima fase do Metropolitano
Foto: Afonso Verner/Arquivo Futsal Daqui
A mesma situação vive a equipe da SEC/Castro/Irmãos Machado. Na segunda colocação, os castrenses somam apenas uma derrota em cinco jogos no Metropolitano,e voltam às quadras na próxima quinta-feira (27), às 21h30, no Ginásio Zukão contra o Bem Viver – Laranja.

Com apenas três jogos pela frente, Bardal Contábeis e JOJUP’S/PG Futsal ocupam a terceira e quarta posições, respectivamente. As duas equipes são seguidas de perto pelos clubes que vem logo atrás. Por isso, não podem tropeçar, do contrário ficam com a classificação ameaçada.

Mesmo com o quinto lugar e dez pontos somados, o Bem Viver – Laranja corre riscos de não figurar entre os melhores do Metropolitano. O time que tem a pior defesa do campeonato com 33 gols sofridos já disputou sete jogos na primeira fase e cumpre mais dois compromissos no torneio contra Irmãos Machado e Ajax Santa Mônica.

O Ajax, inclusive, que faz um duelo particular com o São José, atual vice-campeão da Copa Cidade. As duas equipes disputaram apenas cinco jogos na primeira fase e buscam resultados positivos na reta final para entrarem no G-6. Na frente dos dois clubes, o Milan2000/Santa Mônica seria hoje o último classificado da Chave Ouro, porém a equipe rubro-negra já disputou seis jogos pelo Metropolitano e terá que secar os adversários diretos para assegurar vaga na próxima fase.

O lanterna da principal divisão do Metropolitano de Futsal é o ABEC Lazio com apenas três pontos. A equipe tem chances remotas de classificação e encara na sequência da competição Ajax, JOJUP’S/PG Futsal e Bardal Contábeis.

A Chave Ouro do Metropolitano é disputada por dez clubes, porém o Oppah!/Sutilmaq foi eliminado da competição em julgamento do TJD. As equipes brigam por seis vagas na segunda fase. Os dois primeiros colocados garantem vaga direta nas semifinais, enquanto o restante dos classificados se enfrentam em cruzamento olímpico para definirem as outras equipes entre as quatro melhores do torneio. O campeão do Metropolitano de Futsal garante vaga na Recopa dos Campos Gerais em 2013.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Após seis rodadas, todos seguem na luta por vagas nos play-offs da Chave Prata do Metropolitano

Texto: Felipe Gustavo
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

A Chave Prata do Campeonato Metropolitano de Futsal entra na reta final da primeira fase. Até o início do mês de outubro, os clubes disputam mais três rodadas até definirem os seis classificados para a continuação do torneio. Com isso, a emoção deve tomar conta dos ginásios da região, pois nenhuma equipe está garantida com antecedência na segunda fase, e todas ainda brigam por vagas.

Os três primeiros colocados – Elite Futsal, Rede Bem Viver (Azul) e Aprosar/Sacolona – somam 15 pontos e dependem apenas de uma vitória simples nas últimas rodadas para figurarem com tranquilidade na segunda fase da Chave Prata. O Elite volta às quadras na próxima sexta-feira (28) para enfrentar o Terra Nossa no Ginásio Zukão, às 19h40. No mesmo dia, logo em seguida, o Aprosar/Sacolona encara o time das Faculdades Secal. Já a Rede Bem Viver (Azul) decide o seu destino na quinta-feira (27), às 20h35, contra o lanterna Cruzeiro Esporte Clube, também no Zukão.

Em situação complicada aparecem os últimos colocados – PGDC/Pizza Frita, Estofados MM e Cruzeiro EC. As três equipes somam apenas uma vitória na Chave Prata e não podem pensar em tropeços se quiserem a classificação para a segunda fase. O PGDC/Pizza Frita começou sua campanha com vitória, mas conheceu cinco derrotas consecutivas na sequência do torneio. Por outro lado, Estofados MM e Cruzeiro EC fizeram o caminho inverso e, após perderem as primeiras partidas, venceram na última rodada e respiraram na competição.

No meio da tabela, Faculdades Secal e Terra Nossa estão na 4ª e 5ª colocações somando 10 pontos, enquanto Liverpool e Tozetto/Balanmix aparecem com sete pontos. Na quarta posição, a equipe da Secal não terá vida fácil para a sequência do Metropolitano, pois enfrenta os três primeiros colocados nas últimas rodadas, enquanto o Terra Nossa decide a classificação nos confrontos diretos contra Tozetto/Balanmix e Liverpool FC. Mesmo fora da zona de classificação, o Tozetto/Balanmix tem a vantagem de enfrentar dois dos últimos colocados na reta final do torneio. 

A Chave Prata do Metropolitano é disputada por dez clubes, que brigam por seis vagas na segunda fase. Os dois primeiros colocados garantem vaga direta na semifinais, enquanto o restante dos classificados se enfrentam em cruzamento olímpico para definirem as outras equipes entre as quatro melhores do torneio. Os três primeiros colocados ao final da competição garantem vaga na Chave Ouro da competição no ano de 2013.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

O verdadeiro porta-voz do nosso futsal está de volta!

Texto: Sebastião Neto
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Estamos de volta. Voltamos diferentes, renovados, e com um pensamento novo para o futsal dos Campos Gerais. Os "apaixonados" pelo time da loja não precisam se preocupar, vamos passar longe do Oscar Pereira, a não ser quando lá estiverem jogando os talentos do nosso futsal, a gente da nossa terra. O FutsalDaqui.com volta ao ar nesta quarta-feira com o compromisso de ser o porta-voz do verdadeiro futsal regional, do futsal amador, que dá oportunidade aos jogadores do município e das cidades vizinhas, que alimenta as rivalidades regionais e de bairros, e que valorizou o trabalho feito neste blog desde o início até o seu final.
-
Em 2011, o Futsal Daqui fez uma cobertura inédita do futsal no JEM. Vem mais por aí
Foto: Thiago Terada/Arquivo Futsal Daqui
Com uma parceira inédita no segmento, a Futsal Daqui Comunicação Esportiva entra no mercado e tem como seu primeiro cliente, com muito louvor, a Liga de Futsal dos Campos Gerais. Com um blog totalmente reformulado, este endereço será a casa das competições promovidas pela Liga, com um material completo e atualizado para os filiados e os amantes do futsal local, afinal, foi com a Copa Cidade e as demais competições locais que o Futsal Daqui cresceu e chegou aos números expressivos de visitas que teve até seu encerramento.

A partir desta quarta, a Futsal Daqui Comunicação Esportiva vai dar o seu cartão de visita ao público ponta-grossense: cobertura profissional, compromisso, e acima de tudo, paixão pelo futsal. Nossa equipe entende de futsal, pesquisou sobre o assunto, vive a realidade da modalidade. Por isso, contamos com as pessoas que sempre passavam por aqui quando o blog era ativo, podem voltar que nós vamos trabalhar, avisem que o canal de divulgação do nosso futsal voltou! Também vamos, ao longo da semana, fazer a reformulação das páginas do FD no facebook e no twitter, e tentar viabilizar as transmissões em tempo real do Campeonato Metropolitano e da Copa AMCG de Futsal, que tem o Padre Carlos e o Milan2000 representando Ponta Grossa.

As novas páginas auxiliares do blog contam com a classificação e o regulamento das competições promovidas pela Liga de Futsal dos Campos Gerais, além da agenda semanal de partidas. Outra novidade são as abas laterais, uma delas com a retrospectiva dos torneios que aconteceram durante o ano de 2012, como por exemplo a Recopa dos Campos Gerais, que terminou com a emocionante conquista do Ivaí Esporte Clube em pleno Oscar Pereira.

Em nome de toda a nossa nova equipe, já agradeço as mensagens de apoio pela volta de blog e pela nova postura de trabalho. Repito: ESTAMOS DE VOLTA!

Ponta Grossa estreia com vitória em dose dupla na Copa AMCG

Texto: Sebastião Neto
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

A III Copa AMCG de Futsal começou com vitórias de Ponta Grossa. Na noite do último sábado (15), as equipes que representam o município na competição promovida pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), em parceria com a Liga de Futsal dos Campos Gerais, passaram pelo nervosismo da estreia em casa e derrotaram os times do município de Palmeira, na rodada de abertura do torneio regional, que aconteceu no Ginásio do Serviço Social da Indústria (Sesi). No feminino, o Colégio Padre Carlos Zelesny, do Bairro Sabará, venceu as palmeirenses por 5 a 2, enquanto o Milan2000/Supermercado Triângulo/Ponta Grossa venceu o time da cidade vizinha por 4 a 1 na categoria masculina.
-
Em casa, Milan2000 iniciou caminhada na Copa AMCG com vitória
Foto: Afonso Verner/Arquivo Futsal Daqui
No primeiro jogo da rodada dupla, as meninas do Padre Carlos mostraram porque são atuais bicampeãs do JEM e da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná. Mesmo com um elenco sub-18, o time comandado por Márcio Leandro se impôs durante todo o duelo e conquistou a vitória de 5 a 2 com gols de Tagma (2), Camila (2) e Daniele. “Mesmo sem duas titulares, as meninas tiveram atitude e mostraram muita personalidade. Sem dúvida, a estreia foi positiva demais”, avalia Leandro.

Já na partida de fundo, o Milan2000 enfrentou um pouco mais de dificuldade. Estreando em competições regionais, o time comandado por Fabiano Lopes demorou a engrenar o seu jogo, e foi para o intervalo com um empate em 1 a 1 contra o time de Palmeira. Mas nos 20 minutos finais, a dupla Élzio e Luzinho - que marcou três gols - comandou o time rubro-negro e a vitória por 4 a 1 deu a tranquilidade para o elenco vindo do Núcleo Santa Mônica. “Era normal o nervosismo da estreia, mas conseguimos se acertar no segundo tempo e trazer esta importante vitória”, disse o capitão Fabiano Lopes, que com uma lesão no joelho, comanda a equipe do banco de reservas.

Com as vitórias, os times de Ponta Grossa estão na liderança da Copa AMCG. No feminino, o Padre Carlos divide a ponta com Piraí do Sul e Arapoti, enquanto o Milan2000 é líder ao lado de Carambeí e de Tibagi, que aplicou a maior goleada da rodada ao vencer o Arapoti por 6 a 1.

Próximo jogo em Arapoti

Na segunda rodada da III Copa AMCG de Futsal, que acontece no próximo sábado (21), os times de Ponta Grossa viajam até o município de Arapoti para enfrentar as equipes locais. Às 19 horas, entram em quadra as meninas do Padre Carlos, enquanto às 20 horas será a vez do Milan2000/Supermercado Triângulo/Ponta Grossa enfrentar o União Arapoti, que disputou a Chave Bronze do Paranaense de Futsal na última temporada.

SERVIÇO
III Copa AMCG de Futsal – 1ª Rodada (Sábado – 15/09)

Feminino
Col. Padre Carlos/Ponta Grossa 5x2 Palmeira (Ginásio do Sesi/PG)
Carambeí 0x2 Piraí do Sul (Ginásio da Perdigão)
Tibagi 3x4 Arapoti (Ginásio Quirão)

Masculino
Milan2000/Supermercado Triângulo/Ponta Grossa 4x1 Palmeira (Ginásio do Sesi/PG)
Carambeí 6x3 Piraí do Sul (Ginásio da Perdigão)
Tibagi 6x1 Arapoti (Ginásio Quirão)