quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Copa Cidade: Ajax e Milan representam Santa Mônica nos play-offs

Texto: Sebastião Neto (especial para o Portal Comunitário/PG)
Edição: Felipe Gustavo
Foto: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade


A Copa Cidade de Ponta Grossa – Futsal Masculino conta com a participação de três equipes do Núcleo Santa Mônica: duas na Chave Ouro e uma na Chave Prata. Milan e Ajax Santa Mônica já garantiram presença na próxima fase do torneio.
A 1ª fase da VI Copa Cidade de Ponta Grossa teve saldo positivo para as equipes do Núcleo Santa Mônica. Com uma rodada de antecipação, o Milan garantiu sua classificação entre as oito melhores equipes da Chave Ouro, enquanto o Ajax Santa Mônica terminou na quarta colocação da Chave Prata.
Já o ABEC Lazio ainda sonha com a última vaga para a próxima fase da Ouro, mas por outro lado a equipe já está livre da ameaça de rebaixamento, o que foi motivo de comemoração para os atletas do time.
União e superação marcam participações do clubes dos bairros de Ponta Grossa na Copa Cidade

“Dentro das nossas possibilidades e dos problemas financeiros e de jogadores que nós tivemos, a temporada foi muito boa”, destaca o goleiro Fabricio. Para se classificar, o Lazio precisa vencer o 'clássico' diante do Milan, e torcer para derrotas de Reserva, Ipiranga e Miara Kruger em suas partidas.
Um pouco acima na tabela, o Milan comemora a grande campanha na 1ª fase da Copa Cidade: o time venceu a atual campeã Carambeí, além de ter vencido o atual vice-líder da competição, Pontasul Metalprint.
“Fizemos jogos iguais com quase todas as equipes, e tivemos a felicidade de vencer duas das principais equipes do campeonato”, comemora o capitão Fabiano Lopes.
Na Chave Prata, o Ajax segue vivo na luta por uma das três vagas na elite do futsal pontagrossense. Depois de 12 jogos na fase inicial da Chave Prata, o time da Santa Mônica conquistou oito vitórias, e terminou com o segundo melhor ataque da competição (52 gols marcados).
“O nível da Chave Prata está cada vez mais alto, e conquistamos nosso primeiro objetivo, que era avançar de fase” disse Rafael Woinorvski, goleiro e capitão do Ajax, que já projeta o confronto diante do Betis, equipe do Parque Nossa Senhora das Graças, na fase quartas-de-final.
Próximos jogos dos times do Santa Mônica:
Quarta-feira, dia 30 – 20h – Ginásio Zukão

Ajax Santa Mônica x Betis FC Pontagrossense

Segunda-feira, dia 05 – 20h - Ginásio Zukão

Milan x ABEC Lazio

Confira tudo sobre as quartas-de-final da Chave Prata, que começam nesta quarta, na reportagem de Felipe Gustavo:

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Regional: Empate cheio de gols garante Carambeí na decisão contra o Lojão do Keima

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo
Foto: Thiago Terada
Futsaldaqui.com no Regional 2011

Definida a grande final do Campeonato Regional de Futsal 2011: jogando no Ginásio da Cooperativa Batavo, o Carambeí/Corpo e Cia./Lobruky se garantiu na decisão do torneio contra o Lojão do Keima Futsal, de Ponta Grossa, após o empate contra o próprio time princesino em 8 a 8, na noite detsa terça-feira (29). O jogo foi cheio de alternativas do início ao fim, e o time carambiense se aproveitou do elenco reduzido que os pontagrossenses levaram à Terra dos Imigrantes.

Na grande final, o Lojão do Keima deverá utilizar alguns de seus titulares para conquistar o título

Após a partida, última da 1ª fase do Regional de Futsal, a classificação final ficou definida: o Lojão do Keima terminou na liderança com 10 pontos, contra 4 de Carambeí e 3 do Marreco/Formúla Sport/Piraí do Sul. Agora, Keima e Carambeí fazem a grande final na próxima terça-feira (06), no Ginásio Oscar Pereira, a partir das 20h45. O time de Ponta Grossa joga pelo empate na prorrogação, e o campeão leva para casa o prêmio de R$1000.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Regional: Carambeí recebe Keima para confirmar vaga na final

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari
Foto: Divulgação/Carambeí Futsal
Futsaldaqui.com no Regional 2011

Depois da importante vitória conquistada diante do Marreco/Fórmula Sport/Piraí do Sul,  o Carambeí/Corpo e Cia./Lobruky volta a jogar na Terra dos Imigrantes pelo Campeonato Regioal de Futsal. Nesta terça (29), a partir das 20h45, o time da cidade vizinha recebe o Lojão do Keima Futsal, representante de Ponta Grossa no Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Prata no Ginásio da Cooperativa Batavo.

Podendo perder por diferença de até três gols para se garantir na decisão do Regional (leia mais), Carambeí aposta na concentração para sair de quadra com o resultado positivo. "Sabemos que uma derrota por poucos gols nos garante. Da mesma forma, o grupo está consciente do que precisa fazer para vencer. Em nenhum momento estamos pensando na derrota", destaca o técnico David Caruso.

Carambeí (foto) assumiu a vice-liderança do Regional de Futsal na última semana

Do outro lado, o Lojão do Keima já se confirmou na liderança da 1ª fase após vencer os três jogos que disputou no torneio. Para o técnico - e também jogador no Regional, Wilson Bian Junior, a partida em Carambeí serve para dar ritmo de jogo aos atletas que não foram relacionados para as últimas partidas do time princesino. "A semana anterior foi de recuperação após os Jogos Abertos. Vamos com um grupo reduzido para Carambeí, com base nos jogadores que não atuaram nos últimos jogos", ressalta Bian.

Se conseguir a vaga na final, o Carambeí/Corpo e Cia./Lobruky volta a se encontrar com o 'Keima' na terça-feira seguinte (06) para a grande final do torneio, que dará o prêmio de R$1000 para o campeão. Caso sejam derrotados por quatro ou mais gols de diferença, os carambienses perdem a vaga na decisão para o Marreco Piraí. A partida acontecerá no Ginásio Oscar Pereira - mando do time de Ponta Grossa, e a equipe da casa jogará por um empate na prorrogação para conquistar o titulo.

Com adversário definido na final da Chave Prata, Lojão do Keima retoma treinos com bola

Depois do desgaste físico das semifinais da Chave Prata e da Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná, o Lojão do Keima aproveitou a última semana para recuperar o grupo pensando na grande final da competição, que começa no próximo sábado (03), no Ginásio Oscar Pereira.

Na manhã desta terça (29), a equipe pontagrossense volta a treinar com bola no Ginásio Oscar Pereira, e inicia a preparação para a decisão com o Pato Futsal, que garantiu presença na final após bater o Cipauto/Romera/Toledo por 3 a 0 na noite do último sábado (26).

De acordo o técnico Wilson Bian Junior, a equipe precisa manter a postura adotada nos outros duelos  dentro de casa para vencer os patobranquenses, fato que ainda não aconteceu nesta Chave Prata - nos dois duelos na 1ª fase, foram um empate e uma vitória a favor do Pato Futsal.

"Precisamos fazer o que foi feito em todos os jogos aqui [no Oscar Pereira]: pressionar o adversário na quadra defensiva e transformar as oportunidades de ataque que consegurimos em gol", resume Bian. O Futsalaqui.com transmite Lojão do Keima/PG e Pato Futsal ao vivo neste sábado (03), a partir das 20h15.

FICHA TÉCNICA
Campenato Regional de Futsal dos Campos Gerais
29/11 (Terça-Feira) - 6ª rodada - 1ª fase
20h45 - Ginásio da Cooperativa Batavo - Em Carambeí
Carambeí/Corpo e Cia./Lobruky (2°) x Lojão do Keima Futsal/PG (1°)

Carambeí: Bento, Rafinha, Tiano, Murilo e Leco - Téc. David Caruso
Lojão do Keima: PC, Mãozinha, Tércio, Tibagi e Feijão - Téc. Wilson Bian Junior
Arbitragem: Castro e Ponta Grossa

sábado, 26 de novembro de 2011

Chave Prata: Pato Futsal derrota Toledo e decide título com o Lojão do Keima Futsal/PG

Texto: Cliqueesporte.com
Edição: Sebastião Neto
Foto: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata 2011
.
A cidade de Pato Branco volta a ter um representante na principal divisão do futsal paranaense: pela segunda partida da semifinal do Paranaense de Futsal - Chave Prata, o Pato Futsal venceu o Cipauto/Romera/Toledo pelo placar de 3 a 0, se classificando para a final e garantindo o acesso para a Chave Ouro de 2012.


Se o Pato Futsal for campeão da Chave Prata, quem levantará a taça será o capitão Vando (foto/4)


O adversário do Pato Branco na grande final será o Lojão do Keima/Ponta Grossa, que já tinha se classificado antes das disputas do Jogos Abertos do Paraná, quando venceu o Unipa/Foz do Iguaçu em dois jogos (relembre aqui). O confronto entre Pato e Toledo teve dois empates nas primeiras partidas e por isso foi para o jogo extra, onde o time do Sudoeste garantiu a classificação diante de sua torcida no ginásio Dolivar Lavarda.
.

A grande decisão começa no próximo sábado (03), quando o Lojão do Keima recebe o Pato Futsal no Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa. No dia 10, o jogo acontece no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. Em caso de uma vitória para cada time, ou dois empates, a decisão vai para o 3º jogo, também com data e local definidos: será no dia 14 (quarta-feira), também no Sudoeste do Estado.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Lojão do Keima volta aos treinos e projeta decisão da Prata; adversário sai neste sábado

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata
.
Após representar Ponta Grossa nos Jogos Abertos do Paraná, em Toledo, o Lojão do Keima Futsal volta as atenções para a grande final da Chave Prata do Paranaense de Futsal. Já garantida na Chave Ouro 2012, a equipe se reapresentou nesta quarta-feira (23) para trabalhos de recuperação física dos atletas. Durante a semana o ritmo deve ser o mesmo, com os jogadores aprimorando apenas a parte física.

"É uma semana de recuperação para os atletas, vamos realizar trabalhos regenerativos para colocar todo mundo inteiro semana que vem nos treinamentos com bola já visando o adversário da decisão", explica o treinador Wilson Bian Junior.

Apesar da campanha irregular nos JAP'S, Lojão do Keima mantém bom astral para as finais da Prata

A primeira partida da final da Chave Prata está marcada para o sábado (03/12), porém a equipe de Ponta Grossa ainda não tem adversário definido. Pato Futsal e Cipauto/Romera/Toledo se enfrentam no próximo sábado (26), em Pato Branco, e decidem quem disputará a decisão com o Lojão do Keima. Em casa, o Pato tem a vantagem do empate para seguir na competição e garantir vaga na Chave Ouro 2012. Do outro lado, o Toledo precisa da vitória para voltar à elite do futsal paranaense.

No Keima, a certeza sobre o adversário é uma só: venha quem vier o jogo será complicado. "Tanto o Pato Futsal quanto o Toledo são equipes qualificadas que também fizeram altos investimentos para chegar à Chave Ouro. A gente sabe que terá dificuldades com qualquer um dos dois, seja decidindo com Toledo no Oscar Pereira ou com Pato Branco fora de casa, mas estamos conscientes da nossa força e sabemos que em qualquer condição podemos ser campeões", analisa Bian.


Toledo (verde) foi a equipe que o Keima enfrentou mais vezes na temporada 2011: quatro pela Prata e uma pelos JAP'S

No retrospecto dentro da Chave Prata 2011, o Lojão do Keima enfrentou Toledo quatro vezes, conquistando uma vitória e três empates. Já contra o Pato Futsal foram apenas dois confrontos: empate por 1 a 1 no Oscar Pereira e derrota no Ginásio Dolivar Lavarda pelo placar de 2 a 1. O próximo compromisso do Lojão do Keima Futsal será na próxima terça-feira (29), quando viaja até Carambeí para enfrentar a equipe local, em partida válida pelo Campeonato Regional de Futsal. A equipe de Ponta Grossa já tem vaga garantida na final da competição.

Regional: De virada, Carambeí vence Piraí e fica a um empate da final

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo
Foto: Sebastião Neto e Thiago Terada
Futsaldaqui.com no Regional 2011

Em um jogo recheado de emoção, o Carambeí/Corpo e Cia/Lobruky deu um passo importante para chegar a decisão do Campeonato Regional de Futsal diante do Lojão do Keima Futsal/Ponta Grossa. Na noite desta terça (22), o time da Terra dos Imigrantes chegou a estar perdendo por 5 a 2 para o Marreco/Fórmula Sport/Piraí, mas fez valer o mando de quadra no Ginásio da Cooperativa Batavo e derrotou os piraienses por 7 a  5.

Na torcida! Marreco/Piraí (foto) precisava apenas do empate contra Carambeí para ficar com a vaga 

Com o resultado positivo, Carambeí precisa apenas do empate diante do próprio Lojão do Keima para se garantir na final do torneio. O duelo entre as duas equipes acontece na próxima terça-feira (29), mais uma vez na Cooperativa Batavo, a partir das 20h45. Apesar do mando de quadra ser do 'Keima', houve a inversão de local por causa da transferência da partida, que estava marcada para o dia 8 de novembro e acontece apenas na próxima semana em virtude da participação do time de Ponta Grossa nas semifinais da Chave Prata do Paranaense de Futsal e na Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná.

As contas: Gol average pode definir adversário dos pontagrossenses

Com o Lojão do Keima já garantido como líder desta 1ª fase (três vitórias nos três jogos que disputou), esquenta a briga pela segunda vaga na grande final - que dará ao campeão o prêmio de R$ 1000, pode ser definida nos critérios de desempate. Com a vitória diante do Marreco, Carambeí chegou aos mesmos três pontos do time piraiense, que já encerrou sua participação nesta etapa do torneio.

Caso seja derrotado pelo Lojão do Keima, o atual campeão da Copa Cidade seguirá empatado com o alviverde de Piraí do Sul, levando a decisão do finalista do Regional de Futsal para os gols average: divisão entre os gols feitos e sofridos de cada equipe. Com 15 gols marcados e 17 sofridos, Carambeí tem coeficiente de 0,88, contra 0,75 do Marreco/Piraí - que também marcou 15 gols, mas sofreu 20 neste Regional. 

Depois de celebrar o acesso a Chave Ouro 2012, Keima (foto) quer o título do Regional de Futsal

Para simplificar: Em caso de vitória do Keima por qualquer diferença menor que quatro gols, a vaga fica com Carambeí. Isso porque mesmo com vitória do time de Ponta Grossa por 3 a 0 (placar que deixaria as equipes empatadas com o mesmo coeficiente e  igualadas em quase todos os critérios), a decisão iria para o item 'e' do regulamento das competições da Liga de Futsal dos Campos Gerais: número de cartões vermelhos. No quesito, Piraí teve duas expulsões no torneio, contra apenas uma dos carambienses.

Para Piraí conseguir a vaga para a grande final, o Lojão do Keima terá de vencer Carambeí por quatro ou mais gols de diferença, sem tomar mais de três gols do time da casa. Por exemplo: em uma hipotética vitória dos pontagrossenses por 7 a 3, o Carambeí ficaria com o mesmo coefiente do Marreco: 0,75. Porém, Carambeí ganharia no critério seguinte, que é o de gols marcados - 18 de Carambeí contra 15 de Piraí.


Confira a agenda de jogos do Campeonato Regional de Futsal para as próximas semanas:

6ª Rodada

Dia 29 de novembro – Ginásio Coop. Batavia (Carambeí) – transferência em com. acordo
20h45 – Lojão do Keima Futsal/PG x Prefeitura de Carambeí

FINAL:

Dia 06 de dezembro – Ginásio Oscar Pereira (Ponta Grossa)
20h45 – Lojão do Keima Futsal x 2º Colocado 1ª Fase
(Transmissão lance-a-lance @blogfutsaldaqui)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Copa Cidade: Chave Prata conhece os classificados para a segunda fase

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
FutsalDaqui.com na Copa Cidade


Após um segundo semestre recheado de jogos, a Chave Prata da VI Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Masculino chega à fase de decisão: a partir da próxima quarta-feira (30), oito equipes buscam três vagas para a Chave Ouro e, também, o título da segunda divisão municipal. Os classificados se enfrentam em mata-mata por cruzamento olímpico (1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; 4º x 5º) em jogo único. No caso de empate, a equipe com melhor classificação na primeira fase garante a vaga para as semifinais do torneio.

Conheça os confrontos das quartas-de-final na Chave Prata da Copa Cidade:

30/11 (quarta-feira) - Ginásio Zukão
20h00 - BS Colway Futsal (3º) x Ponta Grossa Digital Clube (6º)

Por coincidência, as duas equipes que abrem a segunda fase voltam a se enfrentar após jogarem pela última rodada da fase inicial. No último sábado (19), no Ginásio Zukão, melhor para o BS Colway, que derrotou o clube dos video-games por 3 a 1. Para reverter o cenário, o Ponta Grossa Digital Clube terá que contrariar a lógica dos números, pois tem a pior defesa entre os oito classificados (48 gols sofridos) e enfrenta o BS Colway, melhor ataque da Chave Prata, com 57 gols marcados.

30/11 (quarta-feira) - Ginásio Zukão
21h00 - Ajax Santa Mônica (4º) x Betis FC - PG (5º)

Logo em seguida, Ajax e Betis entram na quadra do Ginásio Zukão para decidirem o segundo semifinalista da Chave Prata. Apenas uma vitória separou as duas equipes na tabela de classificação da primeira fase. A promessa é de um jogo equilibrado na próxima quarta-feira, porém Ajax e Betis foram os únicos times que não empataram nenhum jogo entre os oito classificados. Mas o principal da noite fica por conta do duelo entre os dois artilheiros da Chave Prata: no Betis, Marlon soma 17 gols, mesmo número de vezes que Tiba, do Ajax, balançou as redes adversárias. Apenas um dos artilheiros seguirá na disputa. Quem leva a melhor?

01/12 (quinta-feira) - Ginásio Zukão
19h30 - CA Boca Juniors (2º) x Sutilmak Futsal (7º)

Abrindo o mês do Natal na Copa Cidade, Boca Juniors e Sutilmak querem o mesmo presente: a vaga nas semifinais da Chave Prata. O Boca Juniors aposta na eficiência defensiva, em 12 jogos a equipe sofreu apenas 20 gols. Em compensação, balançar a rede não é o forte dos "argentinos" de Ponta Grossa, pois somam 34 gols, pior ataque entre os classificados. Do outro lado, o Sutilmak teve dificuldades para garantir a vaga para a segunda fase. Em sétimo lugar, a equipe busca repetir o resultado da primeira fase contra o Boca Jrs, quando venceu por 3 a 1.

01/12 (quinta-feira) - Ginásio Zukão
20h30 - Muffato/Água de Anjo (1º) x Bom Jesus Futsal (8º)

Por último, mas não menos importante, disputam a vaga o líder e o último colocado entre os classificados. O Muffato/Água de Anjo sofreu apenas uma derrota durante toda a competição e aposta nos gols de Rafael para não dar chances para a zebra no Zukão. Já o Bom Jesus quer ver realmente a zebra aparecer dentro de quadra. Com campanha irregular na primeira fase, o Bom Jesus espera surpreender o adversário com os gols de Renato Martins, que balançou as redes adversárias 10 vezes nesta edição da Chave Prata.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vida ou morte! Carambeí e Marreco decidem adversário do Keima no Regional

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari
Foto: Afonso Verner
Futsaldaqui.com no Regional 2011

A terça-feira (22) será importante no Campeonato Regional de Futsal: Carambeí/Corpo e Cia./Lobruky e Marreco/Fórmula Sport/Piraí do Sul jogam na Terra do Imigrantes em busca da vice-liderança da competição promovida pela Liga de Futsal dos Campos Gerais. Estreando no Ginásio da Cooperativa Batavo - que foi inaugurado neste ano, o time carambiense precisa vencer para seguir sonhando com a vaga na grande final da competição diante do Lojão do Keima Futsal/Ponta Grossa.

Edinho (2) quer ajudar Carambeí a chegar as finais do Regional 2011

Do outro lado, o Marreco de Piraí precisa apenas do empate para se garantir na final, já que mesmo com uma vitória de Carambeí sobre o Lojão do Keima na última rodada, as equipes terminariam empatadas com quatro pontos e prevaleceria o confronto direto a favor dos piraienses. Em boa fase no Campeonato Municipal de Piraí do Sul e na Copa Cidade de Ponta Grossa, o time alviverde aposta na superação no que já é chamado de 'jogo do ano' para os comandados de Rodrigo Bueno.

Já ao atual campeão da Copa Cidade só interessa a vitória. O time comandado pro David Caruso efetivou as inscrições dos pontagrossenses Fussa e Joslei, mas não existe a confirmação se ambos vão a quadra do Ginásio da Batavo. Além deles, o time da casa quer se aproveitar das dimensões reduzidas da quadra para pressionar o Marreco, e ficar a um ponto da vaga da decisão.

Classificação do Campeonato Regional de Futsal após quatro rodadas:

1º) Lojão do Keima/PG - 9 pts. / 3J
2º) Marreco/Fórmula Sport/Piraí - 3 pts. / 3J
3º) Carambeí/Corpo e Cia/Lobruky - 0 pt. / 2J


Confira os próximos jogos da competição: 

Dia 22 de novembro – Ginásio Coop. Batavo (Carambeí)
21h00 - Prefeitura de Carambeí x Marreco/Fórmula Sport/Piraí do Sul

Dia 29 de novembro – Ginásio Coop. Batavo (Carambeí)
20h30 – Lojão do Keima Futsal x Prefeitura de Carambeí

FINAL:

Dia 06 de dezembro – Ginásio do SEST/SENAT (Ponta Grossa)
20h30 – Lojão do Keima Futsal x 2º Colocado 1ª Fase

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sacolona e Fogaça ganham mais uma e ficam perto da 'Taça 188 Anos'

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo
Futsaldaqui.com - Ao lado do futsal dos Campos Gerais!

A Taça 188 Anos de Ponta Grossa de Futsal Feminino não tinha uma final programada, mas os resultados da  segunda rodada do quadrangular final da competição trataram de marcá-la. Neste domingo (20), as quatro equipes entraram em quadra no Ginásio Zukão e os dois times que haviam vencido na rodada inicial das finais repetiram o feito: Fogaça Contabilidade e APROSAR/Sacolona conquistaram mais três pontos e dividem a liderança da fase com 100% de aproveitamento. O duelo entre as equipes acontece na rodada decisiva do torneio, programada para o próximo dia 3 de dezembro, no Ginásio Zukão.

No jogo que abriu a 2ª rodada do quadrangular final, as jogadoras do Fogaça Contabilidade que representam Ponta Grossa nos Jogos Abertos do Paraná superaram o cansaço e comandaram o time rosa à vitória por 4 a 1 diante do Padre Carlos/Lojão do Keima. Ronilze, Bruna, Gislaine e Daniela marcaram para o Fogaça;  Kamila descontou para o time do Sabará, que ainda sonha com o 3º lugar na competição de estreia na Liga de Futsal dos Campos Gerais.

Na sequência, APROSAR/Sacolona e Milan/Supermercado Triângulo fizeram o grande jogo desta edição da 'Taça'. Com sete jogadores da seleção de Ponta Grossa em quadra, a partida foi emocionante do início ao fim: Kathlyn abriu o placar para a equipe da Santa Mônica aos 8', enquanto a artilheira Renata fez o gol do empate do Sacolona aos 15'. Não demorou muito para a capitã Cláudia fazer o segundo do Milan e fechar o placar da etapa inicial.

Nos 20 minutos finais, o equílibrio da partida foi interrompido com a expulsão de Giselli aos 8': um dos destaques do Milan na Copa Cidade sofreu falta, mas abusou na reclamação e foi para o chuveiro mais cedo. Com uma a mais, o Sacolona empatou mais uma vez com Renata, e conseguiu a virada mais tarde pelos pés da ala Jussiara, que pode conquistar o 3º título em competições da Liga (foi bicampeã da Copa Cidade com Reserva) em dois anos. Na grande final contra o Fogaça, a equipe que representa o projeto social de produção de sacolas com material reciclável jogará pelo empate por causa do critério de gols average.

Confira os jogos da próxima rodada da Taça 188 Anos de Ponta Grossa e a classificação do quadrangular final cliando aqui

domingo, 20 de novembro de 2011

Jogadores e Comissão Técnica do Lojão do Keima destacam a cobertura do FutsalDaqui.com

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com é Chave Ouro 2012 junto com o Lojão do Keima!
.
Em meio a festa da torcida e todo o elenco do Lojão do Keima com o acesso a Chave Ouro do Paranaense de Futsal em 2012 no último dia 10 (após a goleada de 5 a 0 sobre a Unipa), o FutsalDaqui.com ganhou mais um motivo para comemorar: jogadores e comissão técnica da equipe de Ponta Grossa ressaltaram a cobertura do blog durante toda a temporada, desde os primeiros treinos, amistosos iniciais, arbitral da Chave Prata e é claro, durante todos os jogos da competição estadual. 

Gol de Quênia na estreia da Prata (foto): FutsalDaqui ganhou a companhia dos colegas de imprensa ao longo da temporada

O primeiro a falar sobre o assunto nas entrevistas concedidas a reportagem do blog após a partida do acesso diante da Unipa/Foz na última quinta-feira (10) foi o capitão Gian, que levantou a taça da Chave Bronze em 2010 com o Clube Verde e seguiu como um dos líderes do grupo comandado por Wilson Bian Junior. "Foi uma luta, vocês que participaram conosco sabem disso, foi uma luta o ano inteiro, eu que estou aqui desde o ano passado, nós abraçamos essa causa. E vendo isso se concretizar este ano é muito gratificante", destaca o camisa 22 do Lojão do Keima.

Na entrevista coletiva, o técnico do time de Ponta Grossa, Wilson Bian Junior, também lembrou da cobertura feita durante toda a temporada. "Tivemos esse receio por parte do público. Você [Sebastião Neto] e o Felipe [Gustavo] através do blog FutsalDaqui nos acompanharam desde o início, sabiam que o trabalho seria importante, com muito suor e empenho. Não colocaríamos o nosso nome em algo que não tivesse seriedade", disse Bian, que já vestiu a camisa de Ponta Grossa nos anos 90 e início dos anos 2000 como jogador do Clube Verde.

Muita comemoração pelo acesso do Lojão do Keima! Festa com dancinha dos jogadores ao final do jogo contra a Unipa

Outro a fazer coro ao bom trabalho feito pelo FutsalDaqui é o assessor de comunicação do Lojão do Keima Futsal Bruno Bet, "É uma grande alegria ver o resultado final de trabalho. A gente teve muitos apoios, inclusive de vocês do FutsalDaqui. Dessa forma é que os resultados aparecem", disse o comandante do marketing do time princesino, que teve papel fundamental na construção da imagem positiva do clube diante do torcedor de Ponta Grossa, que lotou o Oscar Pereira no duelo diante da Unipa/Foz.

PARABÉNS LOJÃO DO KEIMA FUTSAL! O FUTSALDAQUI.COM ACOMPANHOU O NOVO INTEGRANTE DA CHAVE OURO 2012  DURANTE TODA A TEMPORADA...MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO PELO RECONHECIMENTO DO TRABALHO!

sábado, 19 de novembro de 2011

Jogos Abertos: PG fica com o bronze no Futsal Feminino

Texto: BenHur Chiconato/PREsporte
Edição: Sebastião Neto
Foto: Marcos Gonçalves/PREsporte
Futsaldaqui.com nos Jogos Abertos do Paraná
(ATUALIZADO ÁS 14H)
.
Ponta Grossa ficou com a terceira colocação do torneio de futsal feminino A dos Jogos Abertos do Paraná, realizados na cidade de Toledo. Na manhã deste sábado (19), no ginásio de esportes Euzebio Garcia, o time pontagrossense venceu Telêmaco Borba por 4 a 2. O time comandado por Joslei  Fabiano fez mais uma boa apresentação, e apesar do bom volume de jogo de Telêmaco Borba, as meninas princesinas terminaram com a medalha de bronze.

Meninas de Ponta Grossa (foto) conquistam mais uma medalha para a cidade

O jogo

Aos onze minutos Giselli abriu o placar para Ponta Grossa, com Raquel ampliando sete minutos depois. Faltando dez segundos para o encerramento da etapa, o time do técnico Anderson de Oliveira diminuiu a diferença, através de Maria Helena. No segundo tempo Ponta Grossa praticamente matou o jogo aos dois minutos, quando Raquel fez o terceiro gol para sua equipe. Telêmaco esboçou reação aos dez minutos, com Talitta balançando as redes ponta-grossenses. Porém, aos dezesste minutos Kathlyn deu números finais ao confronto, fechando o jogo em 4 a 2 para o time dirigido pelo técnico Joslei Fabiano.

Ponta Grossa jogou em e venceu com Bruna, Cláudia, Edna, Giselli, Jussiara, Kathlyn, Luciane, Paula, Raquel, Renata, Tamires e Thais. Telêmaco Borba jogou e perdeu com Bruna de Oliveira, Bruna, Camila, Carolina, Daiane, Denise, Emilly, Maria Helena, Talitta, Tauana e Thais. Os 54º Jogos Abertos do Paraná são uma realização da Secretaria do Esporte do estado do Paraná, com o apoio da Prefeitura Municipal de Toledo e os demais municípios participantes.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Jogos Abertos: Toledo derrota PG no futsal masculino e garante vaga na semifinal

Texto: Sérgio Ferreira/PREsporte
Edição: Sebastião Neto
Foto: Thiago Terada
Futsaldaqui.com nos Jogos Abertos do Paraná


Os torcedores compareceram em peso ao ginásio de esportes Alcides Pan para empurrar o time da casa rumo à classificação na semifinal do futsal masculino ‘divisão A’ nos 54º Jogos Abertos do Paraná, em Toledo. A torcida deu resultado. Com uma boa apresentação em quadra, a equipe anfitriã não deu chances para o Ponta Grossa estragar a festa dessa quarta-feira (16), e venceu a equipe dos Campos Gerais por 5 a 3.


A vibração das arquibancadas refletiu na quadra. Logo aos quatro minutos, Pulga cobra falta, a bola desvia e engana o goleiro Guilherme PC, primeiro gol da equipe da casa. Aos seis, Rodrigo amplia a vantagem. Com oito minutos, Fernandinho desconta para os visitantes. Nem deu tempo de o Ponta Grossa comemorar e Luan marca mais um para o Toledo. Festa geral com direito a ola da torcida toledana. A parcial do 1º tempo fica em 3 a 1 para o 'Porco'.


Dió (foto) segue como único jogar que atuou todos os jogos oficiais do Lojão do Keima/PG na temporada


Veio o segundo tempo e a equipe pontagrossense foi pra cima. A pressão deu resultado e mais uma vez Fernandinho descontou, incendiando o jogo. Mas o Toledo tinha Luan, que marca o quarto gol do time da casa e obriga Ponta Grossa a aumentar a pressão, apostando no goleiro-linha com o capitão Gian. Quem se aproveitou foi time da casa, que marcou no contra-ataque com o capitão Diego Zocca: o fixo arranca pela esquerda e marca o quinto do Toledo. 


Mais uma vez os visitantes contavam com Fernandinho, que um minuto depois descontou mais uma vez e novamente incendiou o jogo. O Toledo se defendia como podia. Antes do apito final, o jogo ainda teve três expulsões: Gleyson e Fio por Ponta Grosa; e Rodrigo no time da casa. Mas o placar ficou em 5 a 3 para o Toledo.


Com o resultado, o time anfitrião somou sete pontos e garantiu a segunda vaga do Grupo A na semifinal com um jogo de antecedência. Já o Ponta Grossa se despediu da competição. Nessa quinta-feira (17) Toledo joga contra o também já classificado Campo Mourão, que tem nove pontos, às 20h10, no Alcides Pan, para decidir o primeiro e segundo lugar no grupo. Em caso de vitória de Telemâco Borba diante de Maringá no outro jogo do grupo, Ponta Grossa será a cidade rebaixada a Divisão 'B' do Futsal Masculino para os JAP'S 2012.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Jogos Abertos: PG vence mais uma no futsal feminino e se garante na semifinal

Texto: Sebastião Neto e Jairo Gomes/PR Esporte
Edição: Nataniel Zanferrari
Futsaldaqui.com nos Jogos Abertos do Paraná

O futsal feminino de Ponta Grossa está nas semifinais da Divisão 'A' dos 54ª Jogos Abertos do Paraná, que acontecem na cidade de Toledo. O time comandado por Joslei Fabiano venceu seu segundo compromisso na tarde desta quarta (16) e carimbou passaporte para a próxima fase da competição com uma rodada de antecedência. Com relativa facilidade, o time dos Campos Gerais bateu Pato Branco por 7 a 2 no Ginásio Euzébio Garcia, com grande atuação da ala Thais, que marcou três gols na vitória princesina.

Katlhin, Cláudia, Raquel e Mancuso ainda balançaram as redes para a Ponta Grossa, que decide o primeiro lugar do grupo na tarde desta quinta (17) diante da também classificada Cianorte, a partir das 15h30, no Euzébio Garcia. As duas equipes tem seis pontos em dois jogos, e quem vencer termina na ponta da chave. Em caso de empate, a vantagem é de Cianorte pelo critério de saldo de gols: o time cianortense tem saldo positivo de 10 gols, dois a mais do que as pontagrossenses.

Jogos Abertos: Ponta Grossa perde para Maringá e complica classificação no futsal masculino

Texto: Sebastião Neto
Foto: Diogo Pereira/PREsporte
Edição: Nataniel Zanferrari
Futsaldaqui.com nos Jogos Abertos do Paraná

O Lojão do Keima Futsal, representante de Ponta Grossa na Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná, que acontecem na cidade de Toledo, viu a possibilidade de ficar entre as quatro melhores equipes da Divisão "A" ameaçada. Depois de perder para Campo Mourão e vencer Telemâco Borba, o time comandado por Wilson Bian Junior jogou nesta terça (15) no Ginásio Alcides Pan diante de Maringá, que disputou a Chave Ouro do Paranaense de Futsal nesta temporada. Apesar de começar a partida perdendo por 4 a 0, o time pontagrossense tentou a recuperação com os gols de Fio, Henrique e Renato, mas Éder marcou no finzinho e decretou a vitória de 5 a 3 para os maringaenses.

Ponta Grossa (preto) não conseguiu o empate depois de sair perdendo no placar

Com o segundo revés em três jogos, a classificação de Ponta Grossa as semifinais da Divisão "A" do Futsal masculino ficou complicada. Para seguir com chances de avançar no grupo, o Lojão do Keima vai precisar derrotar os donos da casa na noite desta quarta (16), a partir das 22h. Em caso de derrota, o time terá a própria permanência na elite dos JAP'S ameaçada, já que o lanterna da chave Telemâco Borba tem um ponto ganho e joga na última rodada da 1ª fase, enquanto os pontagrossenses folgam. O desfalque para o jogo contra os toledanos é o goleiro Rafinha, expulso no jogo contra Maringá; o jovem Guilherme PC substitui o camisa 1 de Ponta Grossa.

Confira a classificação do grupo A do futsal masculino divisão "A" dos Jogos Abertos:

1º) Campo Mourão - 6 pts. - 2J
2º) Toledo - 4 pts. - 2J
------------------------------
3º) Maringá - 3 pts. - 2J
4º) Ponta Grossa - 3 pts. - 3J
------------------------------
5º) Telemâco Borba - 1 pt. - 3J

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Castro perde para Lupionopólis e fica fora da segunda fase nos 54º Jogos Abertos do Paraná

Texto: Sérgio Ferreira/Coordenação de Comunicação SEES
Edição: Felipe Gustavo
FutsalDaqui.com nos 54º Jogos Abertos do Paraná

Os confrontos desta segunda-feira (14) do futsal masculino ‘divisão B’ definiram os classificados à segunda fase dos 54ª Jogos Abertos do Paraná, em Toledo. Seis equipes divididas em dois grupos avançam à próxima fase: São Miguel do Iguaçu, São José dos Pinhais e Paranavaí, formam o Grupo D. Já os times de Lupionópolis, Umuarama e Pato Branco estão no Grupo E. As equipes se enfrentam entre si nos grupos e os dois primeiros de cada grupo seguem à semifinal.

Nos embates da última rodada, São Miguel do Iguaçu venceu o Araucária por 4 a 3 e garantiu o primeiro lugar no Grupo A, com 100% de aproveitamento. Pato Branco, que folgou na rodada, ficou na segunda colocação. No Grupo B, o time de Lupionópolis bateu a equipe de Castro por 4 a 2 e garantiu o primeiro lugar com seis pontos, a mesma pontuação do segundo colocado, São José dos Pinhais, mas no critério confronto direto Lupionópolis levou a melhor por ter vencido o São José no domingo (13) por 6 a 5. Enquanto isso, o Grupo C terminou com o Umuarama, que venceu Ivaiporã por 2 a 0, na primeira colocação e 100% de aproveitamento. A segunda vaga do grupo ficou com o Paranavaí que goleou Palotina por 7 a 1.

Nessa terça-feira (15) acontece a primeira rodada da segunda fase. Às 10h São José dos Pinhais enfrenta Paranavaí e às 14h a equipe de Umuarama joga contra o Pato Branco. Os confrontos acontecem no ginásio de esportes Alcides Pan.

Feminino: Reserva se despede sem vitórias na divisão "B" dos Jap's

Um dos melhores times do futsal feminino nos Campos Gerais na temporada 2011: a equipe de Reserva não conseguiu repetir o mesmo desempenho em Toledo na Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná. Logo na estreia, as reservenses precisaram de superação para reverter o placar negativo de 3 a 0 contra a cidade de Peabiru no primeiro tempo. Com três gols nos últimos dez minutos, as atletas de Reserva arrancaram o empate por 3 a 3. Mas a mesma sorte e competência não esteve ao lado da equipe nos outros dois jogos.

No dia seguinte, Reserva sofreu goleada de 11 a 4 contra Araucária e, na última rodada, acabou se despedindo da competição com derrota para Maringá pelo placar de 5 a 3, após estar vencendo as adversárias por 3 a 1.

Ponta Grossa estreia com derrota nos 54º Jogos Abertos do Paraná

Texto: Ben Hur Chiconato/PR Esporte
Edição: Felipe Gustavo
Foto: Leila Nunes/PR Esporte
FutsalDaqui.com nos 54º Jogos Abertos do Paraná

O Lojão do Keima Futsal, que representa a cidade de Ponta Grossa na Fase Final dos 54º Jogos Abertos, estreou no torneio com derrota contra Campo Mourão pelo placar de 2 a 0 na noite deste domingo (13). No Ginásio Alcides Pan, em Toledo, a partida marcou o encontro de dois clubes em situações opostas. O time de Campo Mourão não jogava há trinta dias por conta da desclassificação na Chave Ouro do Campeonato Paranaense 2011, enquanto os pontagrossenses estavam no embalo, pois na última semana garantiram o acesso para a divisão principal do futsal estadual.

Apesar da falta de ritmo, os mourãoenses mostravam força de vontade dentro de quadra. Já no primeiro minuto de jogo, o time dirigido pelo técnico Jorge Lecian da Silva carimbou a trave do Keima. O jogo seguia movimentado, e com Campo Mourão tendo maior volume nas jogadas ofensivas. Mesmo com as boas oportunidades, os vinte minutos iniciais terminaram com o placar fechado.

Na segunda etapa, os dois times seguiram em busca do gol, que saiu aos 11 minutos, quando Rafael Nunes avançou pela esquerda e chutou cruzado, encontrando do outro lado Paulinho, que só empurrou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para Campo Mourão.

Paulinho (10) abriu o caminho da vitória de Campo Mourão na estreia dos 54º JAP's
Atrás do placar, Ponta Grossa passou a pressionar o time adversário. O técnico Wilson Bian Junior lançou a formação do goleiro-linha e expôs a defesa. A tática surtiu o efeito contrário: aos 18 minutos, o goleiro Everson fez a defesa e encobriu o goleiro-linha Gian, que adiantado nada pode fazer. Placar final em Toledo - Campo Mourão 2 x 0 Ponta Grossa - na estreia das duas equipes na edição 2011 dos Jogos Abertos do Paraná.

O treinador Wilson Bian Junior, ao analisar a atuação da equipe pontagrossense, disse que o time não se encontrou em quadra. "Hoje nossa marcação esteve abaixo do esperado e o ataque não encaixou", lamentou o comandante.

A chance de recuperação de Ponta Grossa acontece já nesta segunda-feira (14), contra Telêmaco Borba, às 19h, no Ginásio Alcides Pan. Já o time comandado por Jorge Lecian da Silva folga na segunda rodada, voltando a jogar somente na terça-feira (15) também contra Telêmaco Borba.

domingo, 13 de novembro de 2011

Castro vence Marialva e segue com chances no futsal masculino dos 54º Jogos Abertos do Paraná

Texto: Ben Hur Chiconato/PR Esporte
Edição: Felipe Gustavo
Foto: Ben Hur Chiconato/PR Esporte
FutsalDaqui.com nos 54º Jogos Abertos do Paraná

Em jogo de 16 gols, no futsal masculino da divisão “B” dos 54º Jogos Abertos do Paraná, a equipe da cidade de Castro venceu Marialva na tarde deste domingo (13) por 9 a 7, e agora se mantém viva dentro da competição. O confronto válido pela segunda rodada da Chave B foi realizado no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo. O time de Marialva vinha de vitória sobre Lupionópolis, já Castro perdeu na estreia para São José dos Pinhais.

Primeiro tempo

Nos primeiros vinte minutos, os dois times fizeram uma partida de várias oportunidades desperdiçadas. Predominou o jogo de velocidade, com os dois goleiros fazendo ótimas defesas. Mas, as atuações dos arqueiros Teto, de Marialva, e Toiço, de Castro, não impediu a festa dos artilheiros.

Logo aos dois minutos, Juninho aproveitou o bate e rebate perto da área, para, de bico, chutar para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para Castro. Aos 7', Ricardinho recebeu pela direita, cortou para o meio, e chutou de esquerda para empatar o jogo. No minuto seguinte, Tiano colocou Castro novamente à frente no placar, através da cobrança de penalidade máxima. Logo em seguida, Jeferson recebeu pela direita e chutou rasteiro. Toiço falhou no lance, e acabou deixando a bola passar entre suas pernas. Neste momento o jogo ficou empatado em 2 a 2.

Juninho (6) foi o destaque na vitória de Castro
 Aos 12', Juninho, pelo lado esquerdo do ataque, chutou rasteiro no canto do goleiro Teto, para fazer 3 a 2 a favor da equipe de Castro. Dois minutos depois, Tiano fez o pivô para a chegada de Edinho, que chegou batendo forte, sem chances para o goleiro de Marialva.

Aos 18', Pipoca ajeitou a bola pelo lado direito e chutou cruzado. A bola encontrou o artilheiro Juninho, que só tocou para dentro do gol, deixando Castro em vantagem de 5 a 2. Há três segundos do final, sobrou tempo para Gui acertar um belo chute, quase sem ângulo, diminuindo a diferença. O primeiro tempo terminou com vantagem de Castro por 5 a 3.

Segundo tempo

Os dois times voltaram no mesmo ritmo, buscando em todo momento o gol adversário. Aos 6', Gui, já dentro da área e quase sem ângulo, acertou um chute indefensável, diminuindo a diferença em 5 a 4. Mas no mesmo minuto, Juninho, depois de fazer bela finta no seu marcador, tabelou com Leco, recebendo dentro da área, sem marcação, fazendo 6 a 4 para Castro.

Atrás no placar, o técnico Leandro Cleverson, de Marialva, foi para o tudo ou nada, lançando o goleiro linha. Aos 8', Gui aproveitou a liberdade dentro da área para escorar o escanteio e encostar de novo no placar. No minuto seguinte, o artilheiro da tarde, Juninho, após belíssima jogada, completou para o fundo do gol, colocando Castro em vantagem de 7 a 5.

A partida seguiu aberta, e apesar da vitória parcial do time dos Campos Gerais, não havia um favorito para a vitória. Aos 15', Pipoca arrancou da intermediária pelo lado esquerdo e, sem marcação, ele avançou, driblou o goleiro, e tocou para Juninho, que devolveu o passe para que o mesmo Pipoca fosse recompensado pela bela jogada, fazendo Castro 8 a 5.

Porém, a fatura não estava liquidada. Aos 16', Marialva marcou duas vezes, ambas com Robinho, e em condições idênticas. Nas duas oportunidades ele escorou passes vindos da direita, deixando o confronto empolgante em Toledo. Mas há três minutos do fim, Leco recebeu dentro da área, e com categoria encobriu o goleiro Teto, fechando o jogo em 9 a 7 para Castro.

O comandante de Marialva, Leandro Cleverson, ressaltou que a equipe marcou muito menos do que estava acostumada, e por isso foi penalizada com a derrota. “As duas defesas foram desorganizadas durante todo o jogo, e com esta derrota, temos que ir com tudo para cima de São José dos Pinhais para tentar a classificação”, comentou. Por sua vez, Ricardo Westephal, de Castro, comemorou a boa atuação da equipe. “Ficamos um pouco abalados com a derrota sofrida na estreia para São José dos Pinhais, mas o resultado de hoje nos anima para buscar a vaga na próxima fase, no jogo de segunda-feira (14), contra Lupionópolis”, explicou.

Nesta segunda-feira (14), Castro enfrenta Lupionópolis, às 10 horas, no Ginásio Alcides Pan. Às 13 horas, no mesmo local, Marialva enfrenta São José dos Pinhais.

Ficha técnica
 
Marialva:
Teto, Gui, Jeferson, Ricardinho, André, Leandro, Buiu, Pedro e Robinho - Téc: Leandro Cleverson 
Castro: Toiço, Edinho, Juninho, Leco, Tiano, Roger, Guilherme, Pipoca e Marcelo - Téc: Ricardo Westephal

Arbitragem: Lídio dos Santos e Ricardo Orlandi

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Lojão do Keima goleia Unipa e coloca Ponta Grossa na Chave Ouro 2012

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com é Chave Ouro 2012 junto com o Lojão do Keima!

Após quatro anos de espera, Ponta Grossa está de volta à elite do futsal paranaense. O Lojão do Keima Futsal confirmou na noite desta quinta-feira (10) o favoritismo nas semifinais da Chave Prata do Paranaense de Futsal e venceu a Unipa Morumbi/Foz do Iguaçu por 5 a 0 dentro do Ginásio Oscar Pereira. O resultado garantiu os pontagrossenses na decisão do torneio e, também, na primeira divisão do estadual.

Lojão do Keima é o novo integrante da 'Ouro'  em 2012
O Jogo

O Lojão do Keima, empurrado pela torcida presente em bom número no Oscar Pereira, não deu chance ao azar. Desde os minutos iniciais, o time de Ponta Grossa saiu em busca do gol e não abdicou do ataque. Logo aos 2', Renato pegou a sobra do escanteio e chutou rasteiro, dando o primeiro susto no goleiro Alziro. Prenúncio do que estava por acontecer no ginásio.

Henrique, artilheiro da semifinal
Apesar de acuada em alguns momentos, a Unipa mostrou porque estava entre as quatro melhores equipes da Chave Prata. Rapha Pernambuco incomodava o sistema defensivo do Keima e a equipe de Foz do Iguaçu arriscava pressionar a saída de bola pontagrossense.

Mas logo veio o alívio e a vibração do torcedor de Ponta Grossa. Aos 8', Gian roubou a bola no meio da quadra e serviu Henrique, que bateu no canto do goleiro Alziro para abrir o placar.

Dois meses afastado das quadras por contusão não fizeram o pivô Henrique perder o faro de gol. Aos 15', o camisa 17 aproveitou o chute rasteiro de Mãozinha para desviar a bola no meio do caminho, enganar Alziro e marcar seu segundo gol na partida. Mas a confiança do torcedor na volta à Chave Ouro aumentou de vez no minuto seguinte, quando Dió aproveitou o rebote dentro da área e emendou para o fundo das redes. O primeiro tempo da partida ainda teve a expulsão do capitão da Unipa, Maçarico, por reclamação.

Com o resultado negativo, a equipe de Foz do Iguaçu partiu para a formação do goleiro-linha na metade do segundo tempo, porém a pouca movimentação dos jogadores da Unipa dificultou a criação de chances contra a meta do goleiro Rafinha. Quem teve eficiência foi o pivô Renato: aos 17', Paraíba puxou o contra-ataque e tocou para Renato, livre de marcação, fazer o quarto do Keima na semifinal.

Sem dar oportunidade para a Unipa, Mãozinha aproveitou a falha do goleiro Alziro e, no último minuto, fechou o placar a favor do clube pontagrossense. Ficou assim no placar do Oscar Pereira: Lojão do Keima 5 x 0 Unipa. Festa de torcedores, jogadores, comissão técnica e diretoria: Ponta Grossa retorna à Chave Ouro do Paranaense de Futsal - fato que não ocorria desde 2008, quando o Santa Paula EC representou a cidade pela última vez.

O 'prata-da-casa' Rafinha celebra a conquista da vaga e a presença do torcedor
Além da vaga, o Lojão do Keima se garantiu na decisão da Chave Prata. O adversário sai apenas no dia 26 de novembro (sábado) no confronto entre Pato Futsal e Toledo, que ontem empataram por 4 a 4 em Pato Branco. O primeiro jogo da decisão está agendado para o dia 3 de dezembro, e acontece em Ponta Grossa (em caso de vitória de Pato Branco na outra semifinal) ou em Toledo (em caso de vitória do 'Porco').

-------------------------------------------------
FICHA TÉCNICA
Lojão do Keima Futsal 5 x 0 Unipa Morumbi Futsal
Chave Prata - PR de Futsal - Semifinal - 2ª Partida
Ginásio Oscar Pereira - 10/11 (quinta-feira) - 20h30

Lojão do Keima: Rafinha, Gian (C), Renato, Gleyson e Dió; PC, Fernandinho, Paraíba, Quênia, Mãozinha, Tércio e Henrique - Téc. Duda
Unipa: Alziro, Leandro Negão, Marcelo Alagoano, Rapha Pernambuco e Maçarico (C); Marcelo, Ronaldo, Rafinha, Cris, Varela, Japa e Teta - Téc. Joel de Locco


Árbitro I: Lourival F. de Souza (Curitiba)
Árbitro II: Juliano Cesar Feliciano (Curitiba)
Anotador: Clemente Rigo Junior (Curitiba)
Cronometrista: Adão Sergio de Oliveira (Curitiba)
Delegado: Valcir Luis Lucas (Curitiba)

Gols: Henrique (2), Dió, Renato e Mãozinha (Lojão do Keima)
Cartões: Rapha Pernambuco (Amarelo); Maçarico (Amarelo/Vermelho)

---------------------------------------------------

Confira os resultados dos jogos de volta das semifinais - Chave Prata do Paranaense 2011:

10/11 - Quinta-feira
Em Pato Branco - Dolivar Lavarda
20h30 - Pato Futsal 4 x 4 Cipauto/Romera/Toledo Futsal (Ida: 1 x 1)
Em Ponta Grossa - Ginásio Oscar Pereira
20h30 - Lojão do Keima Futsal 5 x 0 Unipa Morumbi Futsal (Ida: 1 x 1)

Pós-Jogo: Lojão do Keima 5 x 0 Unipa/Foz

Confira os detalhes da vitória do Lojão do Keima Futsal contra a Unipa/Foz por 5 a 0 dentro do Ginásio Oscar Pereira. O resultado coloca a cidade de Ponta Grossa na elite do futsal paranaense após quatro anos. O Lojão do Keima é Chave Ouro em 2012!

Reportagens: Sebastião Neto e Felipe Gustavo

PósJogo_LojaodoKeima5x0Unipa by FelipeGustavo

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Lojão do Keima x Unipa/Foz - AO VIVO!

Acompanhe pelo FutsalDaqui.com a transmissão AO VIVO de Lojão do Keima e Unipa Foz, o jogo que pode dar o time pontagrossense o acesso a elite do futsal paranaense em 2012. Caso não consiga ouvir a partida pelo player abaixo, acompanhe o relato lance-a-lance direto do Ginásio Oscar Pereira pelo Twitter!

Placar da Rodada - Chave Prata - PR de Futsal
Semifinais

20h30 - Lojão do Keima 5x0 Unipa Foz (FINAL)
(Todos os detalhes você fica sabendo da manhã desta sexta aqui no Blog!)
20h30 - Pato Futsal 4x4 Cipauto/Romera/Toledo (FINAL)

A hora da verdade! Em casa, Lojão do Keima encara a Unipa valendo vaga na Chave Ouro

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
Foto: Antônio Correia/Lente Quente
Futsaldaqui.com na Chave Prata 2011

Após uma temporada de treinamentos e jogos, Lojão do Keima Futsal e Unipa/Foz colocam nesta quinta-feira (10), às 20h30, um ano inteiro de trabalho a prova na Chave Prata do Paranaense de Futsal. A segunda partida semifinal entre as equipes acontece no Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa: quem vencer garante vaga na decisão da segunda divisão estadual e, também, confirma presença na Chave Ouro 2012. Em caso de empate, o confronto será decidido na terceira partida, em Ponta Grossa.

Na primeira partida, em Foz do Iguaçu, empate por 1 a 1 com gols de Maçarico (Unipa) e Gian (Lojão do Keima). No entanto, o único confronto no Ginásio Oscar Pereira entre os dois clubes nesta Chave Prata é animador para os pontagrossenses: pela sexta rodada do returno da primeira fase, o Keima goleou a Unipa por 7 a 2. Relembe a partida clicando aqui

Contra Toledo (foto), o torcedor empurrou o Keima rumo a vitória
Para o confronto na noite desta quinta-feira, o Lojão do Keima não conta com o ala Fio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já a Unipa/Foz não terá o experiente ala Pica-Pau, também suspenso, e Felipinho, lesionado. No banco de reservas, o treinador do Keima, Wilson Bian Junior, é mais um desfalque: o comandante da equipe pontagrossense foi expulso na partida anterior e não poderá ficar ao lado da quadra.

Durante a semana a comissão técnica priorizou os treinamentos no Ginásio Oscar Pereira, local da partida decisiva. Bian aproveitou a semana mais curta de trabalho para aprimorar as movimentações e o posicionamento na condição do goleiro-linha tanto no ataque quanto na defesa.

A expectativa é que o torcedor compareça novamente em bom número ao Oscar Pereira. Os ingressos começam a ser vendidos poucas horas antes do jogo nas bilheterias do ginásio (R$6,00 inteira; R$3,00 meia-entrada).

-------------------------------------------

Lojão do Keima Futsal x Unipa Morumbi Futsal
Chave Prata - PR de Futsal - Semifinal - 2ª Partida
Ginásio Oscar Pereira - 10/11 (quinta-feira) - 20h30
Ingressos: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia)
(TRANSMISSÃO AO VIVO http://futsaldaqui.blogspot.com)

Lojão do Keima: Rafinha; Gian, Dió, Gleyson e Renato - Téc. Wilson Bian Junior
Unipa: Alziro, Leandro Negão, Marcelo Alagoano, Rafael Pernambuco e Maçarico - Téc. Joel de Locco

--------------------------------------------

Confira os jogos de volta das semifinais - Chave Prata do Paranaense 2011:

10/11 - Quinta-feira
Em Pato Branco - Dolivar Lavarda
20h30 - Pato Futsal x Cipauto/Romera/Toledo Futsal (Ida: 1 x 1)
Em Ponta Grossa - Ginásio Oscar Pereira
20h30 - Lojão do Keima Futsal x Unipa Morumbi Futsal (Ida: 1 x 1)