quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Estreante, Manchester de Vila Liane busca afirmação na Copa Cidade

Quer concorrer à camisa OFICIAL do Lojão do Keima Futsal no próximo dia 03 de setembro? Clique aqui e saiba como!
.
Texto: Ana Carolina Miola, Samara Machado e Loise Clemente (especial para o Portal Comunitário/PG)
Edição: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade
.
A VI Copa Cidade de Ponta Grossa – Futsal Masculino, que iniciou no último dia 17 de agosto, foi a primeira a contar com um time da região da Vila Liane, o Manchester. O time já jogou duas vezes na competição, conseguindo um empate (3x3 contra o Fantasma Futsal) e uma derrota (10x2 contra o vice-líder Schiffer/BS Colway). O próximo jogo do Manchester/A.M. Vila Liane será na rodada especial da independência, dia 7 de setembro, diante do Estofados MM.

“Neste primeiro momento estamos acostumando com os jogos, já que temos muitos meninos que ainda não tinham participado de uma competição dessas”, explica Edicarlo Scheiffer, jogador responsável do Machester, que disputou a última Copa Cidade pela Atual Games/PG Digital Clube, sendo um dos indicados ao prêmio de revelação do torneio.

Nesta primeira participação do clube, a expectativa principal de se habituarem ao estilo da Copa Cidade, com menos perspectivas de ficarem nos primeiros lugares e ideia de aprender com o torneio e crescer o desempenho ao longo dos jogos. A proposta de criar um time da Vila Liane veio de uma reunião de amigos, que sentiram a necessidade de jogarem juntos por uma competição com nível forte.

O coordenador da Liga de Futsal dos Campos Gerais, José Alves de Faria Filho, conta que a Copa Cidade já abriu portas para jogadores pontagrossenses alçarem vôos maiores, como Seleção Brasileira e países como a Rússia. “O nosso objetivo é buscar qualificação do próprio futsal, fazendo intercâmbio com os times das cidades próximas – como Reserva, Carambeí e Ipiranga – e de Ponta Grossa”, diz.

As premiações são medalhas e troféus e o torneio tem duração de aproximadamente cinco meses. A inscrição de outros times, como o Machester da Vila Liane, varia conforme a disponibilidade de vagas. Três equipes da Chave Prata garantem vaga na Chave Ouro da VII Copa Cidade, que acontece a partir de fevereiro de 2012.

Copa Cidade: vitórias de Água de Anjo e Ajax Santa Mônica fecham 2ª rodada da Prata

Quer concorrer à camisa OFICIAL do Lojão do Keima Futsal no próximo dia 03 de setembro? Clique aqui e saiba como!
.
Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

Nesta terça-feira (30), a 2ª rodada da Chave Prata da Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Masculino teve seus últimos jogos no Ginásio Zukão. Com as vitórias de Ajax Santa Mônica e do Muffato/Água de Anjo, as únicas equipes que jogaram apenas uma vez na competição são o CA Boca Juniors e o FC Spartak Ponta Grossa, que folgaram em uma das duas primeiras rodadas. No jogo que abriu a rodada desta terça, o Ajax bateu o Fantasma Futsal por 7 a 3, mesmo placar da vitória do Água de Anjo sobre o Ponta Grossa Digital Clube, que com a derrota saiu do grupo das oito equipes que avançam aos play-offs.

Depois da derrota apertada para o líder Sutilmak, o Ajax Santa Mônica impôs seu jogo diante do Fantasma Futsal, que vinha de um empate com o Manchester de Vila Liane. Aos 10 minutos do 1º tempo, o placar já era de 4 a 0 para o Ajax, e o Fantasma pouco produzia na quadra de ataque. A reação do adversário só começou na metade do 2º tempo, quando o placar já era de 6 a 0 a favor do time da Santa Mônica. O destaque da partida foi o artilheiro Michael, que fez três gols na vitória do Ajax, agora 5º colocado com três pontos. Já o Fantasma caiu para a 10º posição com um ponto ganho.

Motivado depois do grande jogo e do empate diante do Bom Jesus, o PG Digital Clube esperava engrenar de vez na competição com uma vitória diante do Muffato/Água de Anjo, time que já jogou a Chave Ouro da Copa Cidade. O PGDC até saiu na frente com o gol de Fernando, mas na segunda etapa o conjunto e o entrosamento do time comandado por Alisson Santos apareceu. Com dois gols de Claudinei e Rafael, o time azul conseguiu a virada e segue invicto na Copa Cidade: uma vitória e um empate, pulando para o 4º lugar da Chave Prata. O Ponta Grossa Digital Clube é 9º colocado com um ponto, e volta a quadra nesta sexta-feira (02) para enfrentar o líder e 100% Sutilmak no Ginásio Zukão, a partir das 19h10.

Clique e confira a classificação atualizada da Chave Prata após a 2ª rodada

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Podcast - FutsalDaqui.com

Quer concorrer à camisa OFICIAL do Lojão do Keima Futsal no próximo dia 03 de setembro? Clique aqui e saiba como!
.
Confira as principais notícias do futsal nos Campos Gerais na última semana, com a apresentação de Sebastião Neto e Felipe Gustavo:

PROGRAMA PRONTO - FUTSAL DAQUI 4 (29-AGO-2011) by sebaneto

Chave Prata: Composição atual dos grupos da 2ª fase favorece o vice-líder Lojão do Keima

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata

A duas rodadas do final da 1ª fase da Chave Prata do Paranaense de Futsal, a composição dos grupos para próxima etapa da competição já começa a ganhar contornos. Com sete equipes já classificadas e duas já eliminadas, além do 1º e 2º colocados estarem praticamente confirmados, o FutsalDaqui.com analisa os possíveis grupos para a 2ª fase, que será dividida em duas chaves com quatro equipes, classificando-se as duas melhores para a fase semifinal.

Perto de carimbar a classificação como líder da etapa inicial da Prata, o Pato Futsal teoricamente deveria ter adversários menos qualificados pela frente. A composição de grupos sugerida pelo Lojão do Keima e escolhida pelos clubes no arbitral realizado em Ponta Grossa coloca 1º, 3º, 6º e 8º colocados em um grupo, o que sugere uma definição mais tranquila dos semifinalistas. Mas na situação atual da competição, não é o que é o acontece: o time do sudoeste teria pela frente os times de Araucária (3º), da ascendente Unipa Foz (6º) e de Pitanga (8º).

O Pato Futsal (foto/branco) precisa de dois pontos em dois jogos para se confirmar como líder da 1ª fase

Apesar da 6ª colocação, o time da tríplice fronteira segue em evolução e possui um grupo experiente e qualificado, com presença de jogadores como Maçarico, Pica-Pau e Marcelo Alagoano. Além disso, conta com a "estrela" de Joel de Locco no banco de reservas e uma boa expectativa de público nos jogos em casa, já que a eliminação do Foz Futsal na Chave Ouro é praticamente certa. Araucária mantém a regularidade na competição, mas sente o desgaste normal em uma equipe semi-amadora, principalmente quando os jogos são fora do Joval de Paula Souza.

Com exceção de Toledo, Lojão do Keima teve excelente desempenho contra possíveis rivais de grupo

Se Pato Branco pode se complicar principalmente nos jogos contra Unipa e Araucária, o Lojão do Keima demonstra um desempenho interessante contra os atuais rivais de seu grupo na próxima fase. Em um grupo que reúne 2º, 4º, 5º e 7º colocados, o time de Ponta Grossa teria pela frente os times da AEC/Clevelândia (4º), Cipauto/Romera/Toledo (5º) e Nova FM/São João do Ivaí (7º). Tanto diante de Cleveândia como de São João, o time princesino venceu os dois jogos nesta 1ª fase: no Ginásio Oscar Pereira e fora de casa. Já contra Toledo, dois empates: 1x1 em Ponta Grossa e 4x4 no oeste.

Na estreia da Chave Prata contra São João do Ivaí (foto), vitória do Keima por 3 a 0

A principal dificuldade neste grupo é o equilíbrio entre os concorrentes à segunda vaga para a semifinal, até mesmo pelo favoritismo e o investimento do Lojão do Keima nesta Chave Prata. Mesmo com elenco mais qualificado do que alguns times que estão acima na tabela, Toledo faz campanha irregular e ainda não mostrou o melhor do seu futsal. A rodada equipe de São João conta com a qualidade de Zé Carlinhos e a experiência do fixo Marcelinho, enquanto Clevelândia aposta no pivô Maravilha e na força do seu torcedor ao jogar no Ginásio Antônio Zardo.

As possibilidades de mudança na tabela

A principal alteração que pode acontecer na classificação atinge diretamente o Lojão do Keima na composição de seu grupo. A Unipa Foz enfrenta nas duas últimas rodadas as duas equipes já eliminadas nesta Chave Prata: o Cambé, fora de casa (dia 03), e depois o Aquarius, em Foz no Iguaçu (no dia 10). Confirmado duas vitórias, o time preto e amarelo pode chegar aos 33 pontos, alcançando a 5ª ou até a 4ª colocação, entrando no caminho do time pontagrossense já na 2ª fase. Basta que Toledo perca para Pitanga no Lolô Cleve ou seja surpreendido pelo São João do Ivaí na rodada final, ou que o desfalcado Clevelândia perca para o Aquarius na próxima rodada.

Cantagalo (cinza) foi derrotado dentro de casa para Pitanga e se complicou na briga pela última vaga na 2ª fase

Por outro lado, o Clevelândia pode contar com a sorte e pular para 3ª colocação ao final da 1ª fase. Com dois pontos a menos e um jogo a mais, a situação do time clevelandense parece complicada, mas o Araucária encara dois adversários complicados nas últimas rodadas (Pato Branco em casa e Cantagalo na região central do estado), enquanto a AEC encara o Aquarius em Telemâco Borba e é favorito, mesmo com quatro desfalques por suspensão automática. Na parte de baixo da tabela, Pitanga e Cantagalo disputam ponto a ponto a última vaga a próxima fase, e tem jogos complicados nas últimas rodadas: com um pontos a mais (21 a 20), Pitanga recebe Toledo no dia 03 e depois viaja para encarar o Lojão do Keima, enquanto Cantagalo encara São João do Ivaí no norte do estado e recebe o Araucária na última rodada.

domingo, 28 de agosto de 2011

Melhor impossível! Impiedoso, Ivaí goleia São Mateus no Edson Borochok

Quer concorrer à camisa OFICIAL do Lojão do Keima Futsal no próximo dia 03 de setembro? Clique aqui e saiba como!


Texto: Luana Stadler (especial para o FutsalDaqui.com)
Edição: Sebastião Neto
Foto: Afonso Verner
Futsaldaqui.com na Chave Bronze
.
O Ivaí EC/Prefeitura de Ivaí/ Kadesh Futsal segue embalado na Chave Bronze do Paranaense de Futsal. A equipe venceu a Clínica Equilíbrio/Casalot/São Mateus por 11 a 0 e continua sem perder dentro de casa. A partida no Ginásio Edson Borochok contou com a boa atuação do ala Fussa, que marcou seis gols e garantiu a segunda vitória do time na 3º fase da competição. Desflacado, o time de São Mateus não deu trabalho a meta de Diego.

Para substituir Beto, suspenso pela expulsão na última partida, o técnico Flamiron escalou o pivô Caíque, que não decepcionou e marcou um gol na partida. Quem também trouxe alegria para a torcida ivaiense foram os alas Manta, que fez quatro gols e Neto que marcou dois. Ivaí permanece na segunda colocação do Grupo H com seis pontos, três atrás do líder Grêmio Ivaiporã, que derrotou Ampére no norte do estado por 3 a 2. A próxima partida acontece dia 03, contra o Ampére, fora de casa.

O jogo

Fussa (foto) chegou aos 29 gols na Chave Bronze, entrando de vez na briga pela artilharia do torneio

A partida em Ivaí começou quente. No primeiro ataque do time da casa, o fixo Rebouças chutou forte e a bola explodiu no travessão. Não demorou muito para o primeiro gol sair: Fussa, aos 3 minutos, abre o placar para Ivaí EC/Pref. Ivaí/ Kadesh Futsal. O segundo gol em seguida, dos pés de Manta, aos 4’40’’. Já a equipe de São Mateus só conseguiu uma jogada perigosa de ataque aos 6’’, mas sem muita dificuldade para o goleiro Diego. A resposta de Ivaí foi no minuto seguinte: Rebouças deu um passe longo para Fussa, que chutou forte de fora da área, sem chances para o goleiro.

A saída do fixo Geada, lesionado, complicou de vez as coisas para o time da Capital do Xissto. Dali para frente, a equipe sãomateuense não conseguiu chegar ao gol adversário. Ivaí fez pressão e deu resultado: Manta recebe depois do escanteio e aumentou o placar aos 14’’ e depois, de fora da área, aos 18’03’’. São Mateus até ensaiou algumas jogadas, mas era parado na forte marcação dos jogadores de Ivaí. O destaque da partida, Fussa, fez jogada individual e balançou a rede novamente aos 19’33’’. A torcida nem teve tempo para parar de comemorar, e 20 segundos depois Manta marcou mais um. A equipe ivaiense foi para o vestiário com sete gols marcados.


Partida decidida, mas os gols não paravam

Com a vitória já consolidada no primeiro tempo, Ivaí diminui o ritmo. São Mateus aproveitou para investir nas jogadas de contra-ataque, mas pesou o cansaço e falta de opções efetivas no banco de reservas. O capitão Jackson voltou no segundo tempo e tentou jogadas individuais, mas os chutes não acertavam o gol. O pivô Caíque entrou na segunda etapa e deu mais trabalho para São Mateus. Por coincidência, aos 8 minutos ele marcou o oitavo gol da partida.

Ivaí, mais lento que no primeiro tempo, valorizou a posse de bola no meio da quadra. Aos 9’, Fussa sofre pênalti e o goleiro Alê faz uma bela defesa, mas o erro não abalou o time ivaiense, que começou a sofrer faltas. O jogador Dever, do São Mateus, foi expulso por dar uma cotovelada no adversário fora do lance de bola. Com um jogador a menos a equipe visitante sofreu mais um: aos 15’, Neto deu um drible no adversário e de fora da área chutou no contrapé do goleiro, ampliando a partida. Em outra bela jogada, aos 17’’, Neto deu um passe para Fussa que completou de calcanhar para o fundo da rede. Ainda deu tempo para Neto marcar mais um e selar a goleada de Ivaí sobre São Mateus, contundente 11 a 0 no Ginásio Edson Borochok.

O que eles disseram:

“Na realidade a maioria da nossa equipe era juvenil e faltou bastante experiência. A equipe de Ivaí já é superior a nossa e estando com o elenco quebrado fica muito mais difícil. Não deram chance pra nós e aconteceu.” Carlos Eduardo Oliveira, técnico do São Mateus, sobre a derrota na partida.

“Consegui fazer bastante gols, mas o mais importante foi ajudar o time. Nós precisávamos fazer bastantes gols para a nossa classificação, mais importante foi a vitória, os três pontos. Agora temos um jogo dificílimo lá [em Ampére], mas o time está bem concentrado, bem ligado, acho que dá pra sair com uma vitória de lá.” Fussa, ala e artilheiro da equipe de Ivaí, sobre a goleada aplicada pelo time.

“Em casa a gente prioriza muito a marcação e sabemos que dentro de casa as vitórias tem que ser garantidas. Fora de casa a gente sempre encontra dificuldade, então nós garantimos nossa pontuação dentro de casa e fora de casa a gente é franco atirador” Flamiron Carvalho, técnico do Ivaí Esporte Clube/Kadesh sobre a invencibilidade no Ginásio Edson Borochok.

FICHA TÉCNICA
Ivaí EC/Prefeitura de Ivaí/Kadesh Futsal: 11 x 0 Equilíbrio/Casalot/São Mateus
Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Bronze – 3ª Rodada – 3ª fase
Ginásio Edson Borochok – Ivaí – 27/08/11

Ivaí EC/Prefeitura de Ivaí/Kadesh Futsal: Diego; Manta (C); Fussa; Rebouças; Claudinho; Guacho; Joslei; Neto; Caíque; Ademir; Serjão. Téc: Flamarion Carvalho
C. Equilíbrio/Casalot/São Mateus: Alê; Bavaria; Dever; Geada; Pintinho; Andrezinho; Thaillon; Celinho; Jackson (C). Téc: Carlos Eduardo Oliveira
Arbitragem: Jefferson Lima e Romildo Freitas (Castro)
Anotador: Alexandre Maschi (Castro)
Cronometrista: Jocimara Alves (Castro)

Gols: Fussa (Ivaí – aos 3’08’’) , Manta (Ivaí  - aos 4’40’’), Fussa (Ivaí – aos 7’), Manta (Ivaí – aos 14’24’’), Manta (Ivaí – aos 18’03’’), Fussa (Ivaí – aos 19’33’’), Manta (Ivaí – aos 19’53’’) – 2º TEMPO - Caíque (Ivaí aos 8’), Neto (Ivaí – aos 15’), Fussa (Ivaí – aos 17’) e Neto ( Ivaí – aos 19’45’’)
Cartão Amarelo: Geada (São Mateus)
Cartão Vermelho: Dever (São Mateus)

Confira os demais resultados da 3ª rodada da 3ª fase da Chave Bronze:

Ibema 3x8 Colégio Londrinense (Grupo G)
Renascença 7x4 Itaipulândia (Grupo G)
Grêmio Ivaiporã 3x2 ADESA/Ampére (Grupo H)

Copa Cidade: Fórmula Sport estreia com vitória; lanterna não desanima Lazio na Chave Ouro

Texto: Sebastião Neto (especial para o Portal Comunitário/PG)
Edição: Nataniel Zanferrari
Fotos: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

Uma última colocação que não tira a esperança da ABEC Lazio Futsal na Copa Cidade de Ponta Grossa. Neste sábado (27), o time do bairro da Santa Mônica jogou no Ginásio Oscar Pereira e não conseguiu sair de quadra com a primeira vitória na elite do futsal de Ponta Grossa. Em jogo de muito equilíbrio e cheio de gols, a Lazio acabou derrotada para a Fórmula Sport, de Piraí do Sul, pelo placar de 5 a 4. "Trouxemos jogadores novos para este jogo e vai demorar um pouco para conseguirmos o entrosamento", disse o fixo Marcos.

Com time renovado, a Lazio (foto) espera fazer boa campanha na VI Copa Cidade

A partida válida pela 2ª rodada da Copa Cidade começou com gol da Lazio: Robinho abriu o placar para o time da Santa Mônica e surpreendeu os visitantes logo a um minuto de jogo. Mas o melhor conjunto do time da cidade vizinha não demorou muito a aparecer, com o gols de Gregory, Guilherme e Jackson, que deixaram Piraí na frente: 3x1. Aos quinze minutos do 1º tempo, Márcio recebe de Vanderlei e faz o segundo da Lazio, dando números finais a etapa inicial.

No 2º tempo, o time laranja começou disposta a reverter o placar: com 14 segundos de jogo, Vanderlei precisou chutar duas vezes para balançar as redes do goleiro piraiense e empatar o jogo no Oscar Pereira. Três minutos depois, Gergory fez o quarto de Piraí depois da dividida goleiro Fabrício. O time da Santa Mônica não desistiu: João aproveitou o vacilo da barreira e empatou o jogo mais uma vez na cobrança de falta, mas Scheidt fez o quinto da Fórmula Sport e fechou o placar em 5 a 4 para o time da cidade de Piraí do Sul.

O Fórmula Sport/Piraí (azul) fez sua partida de estreia na VI Copa Cidade

"Lógico que queríamos vencer a partida, mas não podemos tirar o mérito deles" avaliou o goleiro Fabrício, que mais uma vez aproveitou para destacar o trabalho realizado pelos clubes da Santa Mônica. "A gente vem se organizando, e não temos do que reclamar da Associação, que nos dá todo apoio", completou. A próxima partida da Lazio é no dia 07 de setembro, contra a atual vice-campeã da Copa Cidade, a AAJ/Pontasul. Após duas rodadas, a Lazio é a última colocada da Chave Ouro, com duas derrotas em dois jogos.

Nos outros jogos, Águia Sistemas saiu derrotada no masculino e no feminino
.
Reserva (foto) se consolida como grande favorita ao título da Copa Cidade Feminina 

Duas partidas abriram a rodada da Copa Cidade neste sábado, com destaque para o Miara Kruger Tintas, que venceu sua segunda partida na Chave Ouro diante do Águia Sistemas, pelo placar de 4 a 2. Lincoln foi o artilheiro do duelo com dois gols, e colocou o time comandado por Jorge Kalatai na liderança provisória de elite do futsal de Ponta Grossa, com seis pontos. Na sequência, as meninas da Águia Sistemas buscavam reabilitação depois do empate contra Castro, mas não seguraram a Prefeitura de Reserva, e a derrota por 3 a 1 deixou a decisão da vaga na final do 2º turno para o dia 3 de setembro, quando a Águia encara a Atlética Jornalismo UEPG/Milan/Supermercado Triângulo. Do outro lado, Reserva já está garantida na decisão do returno com 100% de aproveitamento.

FICHA TÉCNICA
ABEC Lazio 4 x 5 Fórmula Sport/Piraí do Sul
VI Copa Cidade de Futsal - Chave Ouro – 2° rodada  .
Ginásio Oscar Pereira - 27/08
.
Lazio: Fabrício, Paulo, Daril, Robinho, Leonardo, Joelcio, Marcos, Marcos Supren, Marcio Lourenço, João, Vanderlei e Diego Taques
Piraí do SulPriotto, Scheidt, Guilherme Pedroso, Jackson, Gregory, Josnei, Lucas e Eduardo - Téc. Quirera
Arbitragem: Felipe Gusmão e João Roberto Baitala
Anotador/Cronometrista: Daise Presner
.
Gols: Robinho (a 1'47'' - Lazio); Gregory (aos 4'06'' e 33'10'' - Piraí); Guilherme (aos 8'48'' - Piraí); Marcio Lourenço (aos 15'20'' - Lazio); Vanderlei (aos 20'14'' - Lazio); Jackson (aos 11'50'' - Piraí); João (aos 35'50'' - Lazio); Scheidt (aos 36'20'' - Piraí)
Cartões: não houve
.
Ouça a entrevista do goleiro Fabrício ao FutsalDaqui.com e ao Portal Comunitário de Ponta Grossa:

Fabrício - Goleiro Lazio Futsal by sebaneto

Lojão do Keima busca empate em Toledo, mas perde liderança da Prata para Pato

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari
Foto: Thiago Terada
Imagens: youtube.com/JCRGOLS
Futsaldaqui.com na Chave Prata

Ficou difícil para o Lojão do Keima. O empate heróico diante do Cipauto/Romera/Toledo Futsal neste sábado (27), na casa do adversário, não evitou que o representante de Ponta Grossa na Chave Prata fosse ultrapassado pelo Pato Futsal na tabela da competição. Agora vice-líder, o Lojão do Keima precisa que o time do sudoeste marque apenas um ponto nos dois jogos restantes na 1ª fase para que as chances de liderança ao final desta etapa continuem vivas.

O jogo

Pressionando a saída de bola dos pontagrossenses na etapa inicial, o Toledo chegou ao primeiro gol na falha de Dió, que perdeu a bola para Pulga e deixou o camisa 16 livre para abrir o placar no Ginásio Ângelo Rossoni. Mesmo com um jogo mais efetivo após sofrer o gol, o Keima não segurou a arrancada de Luan, que chutou e teve a colaboração do pontagrossense Henrique para fazer o segundo do Toledo. 

Na falta cometida por Dió, 6ª do Lojão do Keima, São Pedro cobrou o tiro livre dos 10 metros e não perdeu: 3x0 para os donos da casa. Antes do intervalo, Henrique ainda encontrou tempo para descontar com um bonito chute rasteiro.

Em Ponta Grossa, os dois times empataram em 1x1 no Oscar Pereira (foto)

Na volta para a etapa final, uma ducha de água fria na recuperação do time de Ponta Grossa: Zocca sai cara a cara com Rafinha e faz o quarto do porco, dificultando a vida do time princesino na partida. Fernandinho tratou de descontar em belíssima jogada individual, e depois que Mãozinha marcou no tiro livre dos 10 metros o jogo tomara ares dramáticos no oeste do estado. 

Com Gian na função de goleiro-linha, o empenho dos comandados de Wilson Bian Junior foi recompensado: Gian lançou Paraíba, que de cabeça surpreendeu o goleiro Douglas a 38 segundos do apito final. Empate suado do Lojão do Keima em Toledo, 4x4.

Pato faz "jogo a menos" no próximo sábado, Keima fica na torcida

Com um ponto a menos do que o Pato Futsal (39 a 38), o Lojão do Keima só segue na luta pela liderança se o SMEL/Araucária ajudar o time pontagrossense. No próximo sábado (03/09), o time da Região Metropolitana de Curitiba recebe Pato Branco no Joval de Paula Souza, enquanto o Keima fica da folga no final de semana. Uma vitória de Araucária, ou o empate, deixa a decisão para a última rodada, quanto Pato recebe Cambé em casa e o Lojão do Keima recebe o Pitanga no Oscar Pereira.

Resultados da 9ª Rodada do returno da 1ª Fase da Chave Prata:

Pato Futsal 3x1 Nova FM/Mercadão Rosa/SJ do Ivaí
CA Cantagalo 3x4 Pitanga Futsal/UCP
AEC/Clevelândia 7x3 Cambé
Unipa Morumbi Foz 3x0 SMEL/Araucária
Cipauto/Romera/Toledo 4x4 Lojão do Keima Futsal/PG


sábado, 27 de agosto de 2011

Chave Prata: Destaques da 9ª Rodada - 2º Turno

Quer concorrer à camisa OFICIAL do Lojão do Keima Futsal no próximo dia 03 de setembro? Clique aqui e saiba como!
.
Texto: Danilo Schleder e Sebastião Neto
Edição: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Chave Prata
.
O Lojão do Keima, representante de Ponta Grossa na Chave Prata do Paranaense de Futsal, entra em quadra neste sábado (27), as 20:15, diante do Cipauto/Romera/Toledo na casa do adversário. Além dessa partida, quatro confrontos completam a 9ª rodada do returno, que tem a folga do CER Aquarius, de Telêmaco Broba.

EM PATO BRANCO - GINÁSIO DOLIVAR LAVARDA – 20H30
PATO FUTSAL (2°) X NOVA FM/MERCADÃO ROSA/SÃO JOÃO DO IVAÍ (6°)

Um jogo que promete muito no sudoeste do estado. O Pato Futsal busca a vitória para chegar a liderança da Prata – em caso de empate ou derrota do Lojão do Keima, enquanto a equipe de São João do Ivaí busca a vitória para poder chegar a 4ª posição do campeonato. O time do norte também depende de outros resultados para tirar a quarta posição do AEC/Clevelândia. Giva, lesionando, é o único desfalque do Pato Futsal para partida, enquanto o São João viaja sem Willian, expulso na rodada anterior.

EM CANTAGALO - ERONDI MELLO BARBOSA - 20H30
C. A. CANTAGALO (8°) X PITANGA FUTSAL/UCP (9°)

Uma briga direta pela classificação, já que o time de Cantagalo vem de um empate com o Lojão do Keima, e busca a vitória sobre Pitanga jogando em casa para encaminhar a vaga no G8. No time da casa, o desfalque é o capitão Alex Ecco, que cumpre suspensão pelo 3° cartão amarelo. Do outro lado, Pitanga vem de uma derrota em casa para o Pato Futsal e precisa vencer Cantagalo para chegar ao grupo dos times que avançam a próxima fase.

EM CLEVELÂNDIA – ANTONIO MARIANO ZARDO – 20H30
A. E. C./CAMIFRA/SIVIERO (4°) X CAMBÉ FUTSAL (10°)

Essa é uma das partidas devem movimentar a tabela da Chave Prata. Dependendo do seu resultado, a equipe de Clevelândia pode perder até duas posições, podendo pegar um grupo mais forte na proxima fase. A AEC vem de um empate com Araucaria, e busca a vitória agora em casa para poder se manter bem na classificação, e encostar no terceiro colocado Araucaria. Já a equipe de Cambé não almeja nada no campeonato, joga apenas para cumprir tabela nesta Chave Prata.

EM FOZ DO IGUAÇU – GINÁSIO DA ASSERPI - 20H30
UNIPA MORUMBI FUTSAL (7°) X  SMEL ARAUCARIA (3°)

A equipe de Foz vai para cima da equipe da Região Metropolitana e já pensa na composição dos grupos da próxima fase, e agora conta com o reforço do preparador físico Nero Andrade, que já trabalhou no Foz Futsal. Outra boa notícia é que diferença de três pontos para São João do Ivai e Toledo pode ser tirada nessa já rodada, em caso de tropeços das duas equipes. Do outro lado, Araucária viaja à fronteira para tentar encostar no Pato Futsal, e depois pensar na liderança do campeonato, um jogo entre duas das surpresas positivas desta Chave Prata.

JOJUP'S: Deu a lógica! Guarapuava vence mais uma e conquista título do futsal masculino

Quer concorrer à camisa OFICIAL do Lojão do Keima Futsal no próximo dia 03 de setembro? Clique aqui e saiba como!
.
Texto: BenHur Chiconato/PREsporte
Edição: Sebastião Neto
Foto: BenHur Chiconato/PREsporte
.
Favorito desde o início da competição, Guarapuava confirmou a boa campanha no torneio de futsal masculino da Fase Regional Prudentópolis dos 25º Jogos da Juventude do Paraná e conquistou o título da competição, após derrotar Telêmaco Borba por 4 a 1. A decisão da medalha de ouro encerrou também a etapa regional, que começou no último dia 19.

Depois de três anos ausente da Final do JOJUP'S, Guarapuava (foto) busca vaga da Divisão A em 2012

No Ginásio Gilmar Agibert, os Guarapuavanos jogaram o suficiente para construir uma vitória tranquila, em que Telêmaco Borba só ameaçou reação na metade do segundo tempo. Éric, aos 9, e Alex, aos 15’, construíram a vantagem guarapuavana nos vinte minutos iniciais. Lucas ampliou para Guarapuava aos 6’ do segundo tempo. Jean descontou para Telêmaco, aos 14’, e Éric voltou a marcar a um minuto do fim, dando números finais ao confronto.

Com o placar de 4 a 1 sobre Telêmaco Borba, Guarapuava fechou sua participação na regional dos Jojup’s com a medalha de ouro, e também como equipe classificada para a final de Campo Mourão, entre os dias 07 e 16 de outubro. A campanha dos guarapuavanos foi de seis vitórias e um empate, com 45 gols marcados e 15 sofridos. Na decisão da medalha de bronze, Imbtuva derrotou Carambeí por4 a 0 e ficou com o terceiro lugar.

JOJUP'S: Faltou pouco! PG perde para Telêmaco e fica de fora da fase final no futsal feminino

Quer concorrer à camisa OFICIAL do Lojão do Keima Futsal no próximo dia 03 de setembro? Clique aqui e saiba como!
.
Texto: BenHur Chiconato/PREsporte
Edição: Sebastião Neto
,
A equipe de Telêmaco Borba conquistou neste sábado (27) o título do futsal feminino da Fase Regional Prudentópolis dos 25º Jogos da Juventude do Paraná.. As telemacoborbenses, depois de estarem atrás no placar, conseguiram a virada, e chegaram a goleada por 5 a 1, ficando com a medalha de ouro, e vaga para a fase final dos Jojup’s, em Campo Mourão, entre os dias 07 e 16 de outubro.

Embora os dois times tenham perdido algumas oportunidades de gol, o primeiro tempo terminou com placar zerado. Na segunda etapa, Tagma colocou Ponta Grossa na frente. Dois minutos depois Emily, empatou para Telêmaco. O caminho para o título começou a se abrir aos doze minutos, através de Carlina, que fez 2 a 1. Quinze segundos depois, quando Ponta Grossa ainda tentava se recompor do gol sofrido, levou novo revés. Thaissa fez 3 a 1 para Telêmaco Borba.

Aproveitando-se do cansaço das ponta-grossenses Thais marcou aos quinze, e Emily, aos dezenove, deu números finais ao confronto. Com a vitória de 5 a 1 Telêmaco Borba terminou com a medalha de ouro da competição, enquanto que a prata foi para Ponta Grossa. Os números justificam a campanha invicta das meninas da Capital do Papel. Foram seis vitórias, com 47 gols marcados, e apenas 5 sofridos. Título para o time de melhor retrospecto na competição. 

Na decisão da medalha de bronze Castro goleou Prudentópolis por 8 a 0, ficando com o terceiro lugar. Agora, o time comandado por Silvano Rosa volta suas atenções para a Copa Cidade de Ponta Grossa, onde briga com o Águia Sistemas por uma vaga na final do 2º turno da competição. No dia 7 de setembro, Castro encara a Atlética Jornalismo UEPG/Milan/Supermercado Triângulo, e precisa vencer por boa diferença para chegar a decisão.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

JOJUP'S: Guarapuava encara Telêmaco Borba por vaga em Campo Mourão

Quer concorrer à camisa OFICIAL do Lojão do Keima Futsal no próximo dia 03 de setembro? Clique aqui e saiba como! 


Texto: BenHur Chiconato/PREsporte
Edição: Sebastião Neto
Foto: BenHur Chiconato/PREsporte
.
A última vaga para decisão de medalhas da fase regional dos 25º Jogos da Juventude do Paraná, com sede em Prudentópolis, foi definida no futsal masculino da Divisão B, nesta sexta-feira (26/8). Quem ficou com ela foi a cidade de Telêmaco Borba, que venceu Carambeí nos pênaltis, e agora busca o ouro da competição diante do favorito Guarapuava. A vitória foi suada e definida apenas nas cobranças alternadas.

Na quadra do Ginásio Gilmar Agibert, Telêmaco Borba e Carambeí proporcionaram um ótimo espetáculo, fazendo um dos melhores jogos do torneio. Aos dezessete minutos João Ricardo abriu o marcador para Telêmaco, e o primeiro tempo terminou com o placar mínimo a favor dos telemacoborbenses.

Em jogo emocionante, Telemâco Borba (foto) consegue vaga na decisão do futsal masculino

Na segunda etapa, aos 7’, Everton empatou para Carambeí, e dois minutos mais tarde Anderson colocou os telemacoborbenses de novo na frente. Porém, a quarenta segundos do final, Andrew empatou para Carambeí e a decisão de quem iria para a final foi para a cobrança de penalidades máximas.

Nos cinco primeiros arremates os atletas de Carambeí e Telêmaco tiveram sucesso sobre os goleiros. Porém na sexta cobrança, Kayan, de Carambeí, chutou para fora. Na sequência, João Carlos marcou e deu a vitória para Telêmaco Borba, que nesta sábado (27), às 11 horas, faz a final da regional dos Jojup’s contra Guarapuava, que derrotou Imbituva por 3 a 0. O campeão segue para a fase final da competição, programada para acontecer entre os dias 07 e 16 de outubro, na cidade de Campo Mourão.

Diante de São Mateus, Ivaí quer vencer e convencer na Chave Bronze

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari
Foto: Afonso Verner
Futsaldaqui.com na Chave Bronze

Na segunda partida em casa nesta 3ª fase da Chave Bronze, o Ivaí EC/Prefeitura de Ivaí/Kadesh não quer nem pensar em outro resultado que não seja a vitória. Neste sábado (27), a partir das 20h30min, o representante dos Campos Gerais na competição recebe a Clínica Equilíbrio/Casalot/São Mateus no Ginásio Edson Borochok, e a vitória mantém o time dos pontagrossenses Fussa, Beto, Joslei e do técnico Flamarion Carvalho entre os dois primeiros colocados do grupo H.

Para o jogo diante do time da Capital do Xisto, Flamarion Carvalho sabe da necessidade de atacar a todo instante. "Trabalhamos durante a semana jogadas ofensivas, para buscar os gols durante o jogo. Nossos dois adversários já venceram São Mateus por boa diferença de gols, o que aumenta nossa responsabilidade para o jogo", destacou o comandante do time ivaiense, que ainda não perdeu em seus domínios na Chave Bronze 2011.

Fussa (16) segue como grande destaque individual de Ivaí nesta Chave Bronze

O único desfalque para o duelo é o ala Beto, expulso na partida anterior diante da ADESA/Ampére Futsal. "Precisamos nos preocupar com a questão dos cartões. Cada jogador que perdemos nos dificulta muito, e temos de controlar isso para ter o elenco completo nos momentos de decisão", disse o treinador, que tem três jogadores pendurados com dois cartões amarelos: os alas Fussa e Joslei, além de Claudinho. Beto também tem dois cartões, acumulados antes da expulsão contra Ampére. Com a suspensão do destaque da Pontasul na temporada 2010, o garoto imbituvense Caíque completa o grupo dos 12 atletas relacionados para o jogo.

Com problemas, São Mateus vem com "missão cumprida" na Bronze

Estreante na competição, a Clínica Equilíbrio/Casalot/São Mateus já tem muito o que comemorar nesta Chave Bronze. Entre os oito melhores da competição, o time da Capital do Xisto surpreendeu jogando no Ginásio Polacão, com os reforços dos pontagrossenses China, Coxinha e Batata. Mas para o jogo deste sábado, os três devem ficar de fora da partida contra Ivaí por problemas internos no grupo sãomateuense, o que dificulta ainda mais a vida do técnico Duda para escalar a equipe.

No outro jogo do grupo, emoção a vista em Ivaiporã

Depois de jogar oito vezes no Ginásio Luizão, o Grêmio Ivaporã vai trocar de casa nesta Chave Bronze. O time do norte do estado recebe a ADESA/Ampére Futsal no Ginásio Alcides Alves, e espera manter o 100% como mandante no torneio. Maicon, expulso em Ivaí, é desfalque no time do sudoeste, enquanto Ivaiporã conta com força máxima, além dos gols da dupla Custelinha e Foca, para terminar o 1º turno da fase com nove pontos em três jogos, ficando muito próximo da vaga nas semifinais. Já pelo grupo G, o favorito Colégio Londrinense/Sercomtel viaja para encarar o lanterna Ibema, enquanto Renascença e Itaipulândia jogam no Mário Nardi em decisão direta pela provável 2ª vaga do grupo na fase seguinte, já que o líder Londrinense, que jogou a Liga Nacional de Futsal, dificilmente deixa escapar a ponta da tabela.

Confira os jogos da 3ª Rodada da 3ª Fase da Chave Bronze

Grupo G
Em Renascença - 20h30
MASP/Renascença x Friella Itaipulândia Futsal

Em Ibema - 20h30
Sartori Sports/J.Correio/Ibema x Col. Londrinense/Sercomtel

Grupo H
Em Ivaí - 20h30
Ivaí EC/Pref. de Ivaí/Kadesh Futsal x Clínica Equlíbrio/Casalot/São Mateus

Em Ivaiporã - 19h30
Grêmio Ivaiporã x ADESA/Ampere Futsal

RAIO-X
Chave Bronze - PR de Futsal
20/08 - Ginásio Edson Borochok - Em Ivaí - 20h30
Ivaí EC/Prefeitura de Ivaí/Kadesh Futsal x Clínica Equlíbrio/Casalot/São Mateus

Ivaí: Diego, Beto, Joslei, Manta (C), Fussa e Rebouças - Téc. Flamarion Carvalho
São Mateus: Alexandre, Geada, Jackson (C), Claiton e Luiz Carlos - Téc. Duda
Arbitragem: Castro

As campanhas:

Ivai EC/Prefeitura de Ivaí/Kadesh Futsal

18 jogos - 42 pontos
Classificação Geral: 2º
Classificação FPFS (sem 1ª Fase): 4º
13 vitórias - 3 empates - 2 derrotas
88 gols pró
47 gols sofridos
Artilheiro: Fussa (23 gols)
Último jogo: Ivaí 4x2 Ampere (20/08)

Clínica Equilíbrio/Casalot/São Mateus

18 jogos - 28 pontos
Classificação Geral: 7º
Classificação FPFS (sem 1ª fase): 7º
9 vitórias - 1 empate - 8 derrotas
64 gols pró
69 gols sofridos
Artilheiro: Luiz Carlos (13 gols)
Último jogo: São Mateus 1x4 Ivaiporã (20/08)

Fase Regional/JOJUP'S: Ponta Grossa vence e vai à final do futsal feminino

Texto: BenHur Chiconato/PREsporte
Edição: Felipe Gustavo
Foto: BenHur Chiconato/PREsporte
.
Ponta Grossa venceu na tarde desta sexta-feira (26) a equipe de Castro por 5 a 3 e avançou para a final do futsal feminino na Divisão B dos 25º Jogos da Juventude do Paraná, que tem uma das suas regionais acontecendo na cidade de Prudentópolis.
.
Em jogo realizado no Ginásio Gilmar Agibert, as pontagrossenses terminaram o primeiro tempo perdendo. Mas, mostrando maturidade, mesmo diante do placar adverso, a equipe do técnico Márcio Leandro teve paciência para atacar na hora certa, virar o jogo, e terminar com a vitória.
.
As castrenses começaram bem, e logo aos quatro minutos, Anne Rosini abriu o marcador. Três minutos depois, ela mesma ampliou para 2 a 0. Ponta Grossa diminuiu quando faltavam cinco minutos para o término da primeira etapa, com o gol de Tagma.


PG e Telêmaco repetem confronto que aconteceu na 2ª Fase (foto)


Logo a um minuto do segundo tempo, Sany Maria ampliou para Castro. Aos quatro, Juliana Cristina diminuiu a diferença. Vinte segundos depois, ela mesma deixou o confronto em igualdade de 3 a 3.
.
A partir dos dez minutos, as meninas de Castro mostraram cansaço. As pontagrossenses tocavam a bola em sua quadra defensiva com tranquilidade. Aos 16', Tagma colocou sua equipe pela primeira vez à frente no placar. Um minuto depois, Larissa deu números finais à partida, fechando a vitória de Ponta Grossa por 5 a 3.
.
Assim, neste sábado (27), às 08 horas, Prudentópolis e Castro decidem a medalha de bronze dos jogos. Às 10 horas, será a vez de Telêmaco Borba e Ponta Grossa disputarem a medalha de ouro e também a vaga à final dos Jojup’s, que acontecerá em Campo Mourão, entre os dias 07 e 16 de outubro. Na segunda fase da competição, Telêmaco Borba goleou as pontagrossenses por 7 a 0.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fase Regional/JOJUP'S: Telêmaco tira 100% de PG e avança em primeiro

Texto: BenHur Chiconato/PREsporte
Edição: Sebastião Neto
Foto: BenHur Chiconato/PREsporte

Já classificadas para as semifinais da fase regional do futsal feminino - Divisão B dos 25º Jogos da Juventude do Paraná, Telêmaco Borba e Ponta Grossa fizeram um jogo morno no Ginásio Gilmar Agibert. Apesar dos 7 a 0 para Telêmaco, os dois times preferiram se poupar várias jogadoras, já que o resultado do confronto só definiria a ordem de classificação das duas equipes. Com a goleada, Telêmaco terminou em primeiro e Ponta Grossa em segundo lugar no grupo D.

Telêmaco Borba (foto) é a grande favorita para conquistar a Fase Regional no futsal feminino

Sem algumas titulares, Telêmaco marcou seu primeiro gol através de Thais, aos 4'. As ponta-grossenses eram envolvidas a todo instante, e viram Taissa ampliar dois minutos de pois. Raiana fez 3 a 0 aos 9', e com mais dois gols de Taissa e um de Thais, as telemacoborbenses fecharam o primeiro tempo com vantagem de 6 a 0.
 
Na segunda etapa o jogo esfriou mais ainda, e os dois times preferiram tocar mais a bola. Um minuto antes do apito final, Taissa, mais uma vez, completou cruzamento dentro da área para fechar o jogo em 7 a 0. Telêmaco Borba e Ponta Grossa esperam o resultado da partida entre Castro e Prudentópolis para saber como ficam os confrontos da semifinal do futsal feminino.

Lojão do Keima conta com o retorno de três jogadores em Toledo; Bian quer time completo na 2ª fase

Quer concorrer à camisa OFICIAL do Lojão do Keima Futsal no próximo dia 03 de setembro? Clique aqui e saiba como!

Texto: Felipe Liedmann
Edição: Nataniel Zanferrari
Futsaldaqui.com na Chave Prata


O empate por 3 a 3 contra o CA Cantagalo é passado para o Lojão do Keima Futsal. Com um desafio fora de casa na próxima rodada, a equipe de Ponta Grossa volta as atenções para a partida contra Toledo, no próximo sábado (27), às 20h15min, no Ginásio Aldanir Ângelo Rossoni.

O jogo válido pela 9ª rodada do returno da Chave Prata do Paranaense tem clima de rivalidade, já que as duas equipes decidiram a Chave Bronze no final do ano passado, com título para os pontagrossenses, e, em 2011, pelo 1º turno da Prata fizeram um bom jogo no Oscar Pereira, com resultado de empate em 1 a 1.

Para a partida de sábado, o treinador Wilson Bian Jr. conta com os retornos de Gleyson, Henrique e Tibagi, que estavam suspensos no empate contra Cantagalo. "Os três jogadores estão em boa fase, mas já sabíamos que na partida contra Cantagalo eles estariam fora, assim como podemos forçar o terceiro cartão amarelo de alguns atletas contra Toledo para entrarmos com elenco completo na 2ª fase", comenta o comandante do time pontagrossense.

Já no Departamento Médico, seguem os mesmos cinco jogadores: Wellington e Ilbério (goleiros), Quênia e Curumim (alas) e Pessotto (pivô).

Na noite de ontem, pelo complemento da 8ª rodada do returno, o Pitanga Futsal perdeu dentro de casa para o Pato Futsal por 5 a 3. O resultado mantém o Pato na vice-liderança da Chave Prata, agora com 36 pontos em 17 partidas. O Lojão do Keima é líder com 37 pontos, mas com 18 jogos pela competição.