quarta-feira, 30 de março de 2011

Semana VI da Copa Cidade PG: Saiba tudo

Texto: Danilo Kravchychyn e Sebastião Neto
Edição: Sebastião Neto
Foto: Afonso Verner

A Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Masculino tem sequência nessa semana com jogos nos ginásios Zukão e Oscar Pereira, com disputas pelas chaves Ouro e Prata. A promoção é conjunta da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação e Liga de Futsal dos Campos Gerais.
Na Chave Ouro, disputadas quatro rodadas, a melhor campanha é do Pontasul, líder do grupo “B”, com 12 pontos, contra 7 da Associação Reservense e da Farmácia Água de Anjo. Pelo grupo “A”, a ponta é do Fórmula Sport/Piraí do Sul, com 10 pontos, enquanto a Prefeitura de Ipiranga tem 7 e o Águia Sistemas 6.

Pela Chave Prata, o equilíbrio na disputa pelos primeiros postos é maior. No grupo “A” Boca Juniors e Cereais Pontarolo dividem o primeiro lugar, com 10 pontos, enquanto Celfix/Reserva, Pontasul Metalprint, Dinâmica Merchandising e Ajax Santa Mônica têm 9. Pelo grupo “B”, a liderança é do Miara Kruger Tintas, com 15 pontos, seguido pelo Lazio, com 13, Independente, com 10, e Associação dos Homens do Trabalho (ARHT), com 9.

A programação da semana na Copa Cidade de Ponta Grossa de Futsal marca os seguintes confrontos:
Hoje, Quarta-Feira, dois jogos acontecem a partir das 20h45 no Oscar Pereira: Celfix x Pontasul Metalprint (Prata) e Reservense x Carambeí (Ouro). Quinta-feira, dia 31, no Ginásio Zukão, a partir das 19h50 minutos: AA Jornalismo UEPG x Cereais Pontarolo (Prata); Águia Sistemas x Ipiranga Lubrificantes (Ouro); Bardal Contábeis x Água de Anjo (Ouro). Já na Sexta-feira, dia 1º, no Ginásio Zukão, a partir das 19h10 minutos, jogam: Lazio x River Plate (Ouro); Carambeí x Casa Bossak/Bem Viver (Ouro); e Fórmula Sport/Piraí x Ipiranga. Sábado, dia 2, no Ginásio Zukão, a partir das 19h10 minutos: Rio Verde x ARHT (Prata); Milan/Supermercado Triângulo x RR Zander (Ouro); Celfix x Ájax Santa Mônica (Prata). Ainda no sábado, dia 2, mais dois confrontos acontecerão no Ginásio Oscar Pereira: 19h45 minutos – 29 Futebol x Pontasul Metalprint (Prata); 21 horas – Reservense x Pontasul (Ouro).

Líder de seu grupo, a AAJ/Pontasul, do capitão China (foto) quer o tri da Copa Cidade


O jogão:

Faltando uma rodada para o fim da 1ª fase da Chave Ouro, todas as equipes têm chance de avançar aos play-offs do 1º Turno. Mesmo a Rede Bem Viver, que ainda não marcou pontos nesta fase, pode vencer seu jogo diante de Carambeí sonhar com a quarta vaga do Grupo “B”. Dos seis jogos que vão definir os oito classificados a fase seguinte, um chama atenção pelo equilíbrio: Águia Sistemas x Ipiranga Lubrificantes

As duas equipes estão em situação semelhante: uma vitória garante a classificação e a derrota pode significar a saída precoce da equipe no 1º turno da competição municipal. Instável nos quatro jogos que fez, o Águia perdeu a chance de se garantir na derrota para a Prefeitura de Ipiranga, enquanto o seu adversário só conheceu o gosto da vitória na primeira rodada, diante da mesma equipe de região. Vai ser vida ou morte para os dois lados!

Fique de olho:

Após começar sem muito brilho sua trajetória na competição, a Associação Atlética Rio Verde tem nesta semana a grande chance de surpreender no Grupo “B” e encaminhar sua vaga os play-offs. Depois de fazer um bom jogo diante do líder Miara Kruger, o time do goleiro Guilherme PC e do pivô Marquinhos joga suas esperanças de classificação diante da ARHT, em um confronto direto neste sábado.

Se vencer, o time da região de Uvaranas conquista a 4ª colocação da própria ARHT e depende apenas de uma vitória simples diante do lanterna Atual Games/PGDC para disputar o mata-mata, logo na temporada de estréia nas competições da Liga de Futsal dos Campos Gerais.

Liga de Futsal confirma arbitral do Feminino e Regional para amanhã

Texto: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

A Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) confirmou para a noite desta quinta (31), o arbitral que vai definir o regulamento e a fórmula de disputa da Copa Cidade de Ponta Grossa – Futsal Feminino e do Campeonato Regional de Futsal Masculino. A reunião acontece no Ginásio Zukão, na sede da LFCG, a partir das 19h. Prevista para iniciar na segunda quinzena de abril, as competições ainda estão aguardando a definição de alguns clubes.
As reuniões da Copa Cidade Feminina e do Regional acontecem em momentos distintos: primeiro se reúnem os clubes que jogarão a competição feminina, a partir das 19h, e em seguida, ás 20h15, Liga e representantes começam a discussão sobre o Regional de Futsal Masculino. A principal mudança na competição que teve o Verde/Operário como campeão em 2010 é a diminuição no custo de inscrição: a taxa baixou de R$ 1000 para R$500. Já entre as mulheres, a competição deve seguir o modelo da Copa Cidade Masculina.
As inscrições ainda estão abertas, basta o representante do clube confirmar presença ao arbitral entrando em contato com a Liga de Futsal, nos seguintes telefones: 91160026, 99583972 ou 88010058. As equipes que não puderem comparecer ao arbitral e desejam disputam a competição, devem comunicar a entidade até as 12h desta quinta.

domingo, 27 de março de 2011

Em final "relâmpago", Paraná Clube é campeão da Taça PR

Texto: Sebastião Neto e Luiz Henrique Ferraz
Foto: Luiz Henrique Ferraz
Futsaldaqui.com na Taça Paraná


O time sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil é o melhor time do Estado da temporada de 2011. Em um jogo que durou apenas dois minutos, o Tricolor Paranaense venceu o Comercial de Cascavel por 2 a 0, na manhã deste domingo, 27 de março, na Sede da Kennedy, e confirmou o Pentacampeonato da Taça Paraná da categoria.

Ainda sentindo o reflexo das 11 expulsões da última rodada diante da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o Comcercial de Cascavel entrou em quadra com apenas quatro jogadores, sendo um deles com uma série lesão no joelho. Em vantagem numérica, o Tricolor Paranaense, que não tinha nada a ver com o problema do adversário, foi para cima dos visitantes.

Depois de desperdiçar três grandes oportunidades, o Tricolor Paranaense começou a desenhar o título com um minuto e 40 de jogo. Jhonatan recebeu livre na área e mandou para a rede. Apenas 20 segundos depois, o Paraná chegou ao segundo gol com Bruninho, após boa jogada de Leonardo.

Depois do segundo gol paranista e percebendo que dificilmente teria condições de chegar ao título, o Comercial de Cascavel desistiu da partida e ficou com o vice-campeonato paranaense Sub-20. Para o Paraná Clube/Vale Fértil, restou comemorar o quinto título estadual, que em 2011 foi marcado pela invencibilidade, pela melhor defesa e melhor ataque do certame.

Nos últimos três anos, o Paraná Clube/Vale Fértil (foto) só não venceu a Taça Paraná Sub-20 em 2009


Pontasul/Lojão do Keima derrota AABB e fica com o bronze

Na preliminar de Paraná e Comercial, a Pontasul/Lojão do Keima conquistou a vitória diante da AABB de Curitiba, pelo placar de 4 a 3, e saiu da capital do estado com a 3ª colocação da Taça Paraná Sub-20. Enquanto a AABB recorreu aos atletas sub-17 para completar o elenco após a confusão generalizada no dia anterior, a Pontasul/Lojão do Keima sofria com lesões jogadores importantes. “É complicado chegar na última rodada sem chances de título, mas saímos de cabeça erguida com essa terceira colocação”, avalia o técnico Arnaldo Tozetto Junior.

Depois de um primeiro tempo sem gols, a Pontasul saiu atrás no placar, e buscou a virada com gols de Farofa, Renan Buiar, Batata e Guilherme, que marcou quando a equipe já fazia uso do goleiro-linha, pela necessidade da vitória que os ponta-grossenses tinham para ultrapassar a própria AABB  na tabela, e ficar com a medalha de bronze da competição. “É apenas o começo, um tira gosto. Temos uma temporada importante pela frente que termina com os Jogos da Juventude, e esperamos colher resultados positivos de tudo isso”, afirmou o comandante da Pontasul, que já começa a  montagem do grupo que vai disputar a categoria sub-17.

Pontasul/Lojão do Keima perde e dá adeus ao título da Taça PR


Texto e Fotos: Luiz Henrique Ferraz
Futsaldaqui.com na Taça Paraná
.
Apenas uma vitória separa o Paraná Clube/Vale Fértil do título da Taça Paraná de Futsal Sub-20. Com uma atuação eficiente, o Tricolor Paranaense venceu o Pontasul/Lojão do Keima, de Ponta Grossa por 4 a 2, na tarde deste sábado, 26 de março, e chegou aos quatro pontos na classificação da fase final da competição estadual. O Tricolor Paranaense terá agora que vencer o Comercial de Cascavel neste domingo, às 10h45min, na Sede da Kennedy, para ficar com o título.
No outro jogo da tarde, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) empatou em 3 a 3 com o Comercial de Cascavel, em um jogo cheio de confusões que acabou quando restavam 11 segundos. No final, os dois times tiveram mais de seis expulsões cada e terão dificuldades na última rodada do quadrangular final.
Pontasul (de verde) não conseguiu segurar o Paraná Clube em Curitiba

O jogo
Precisando da vitória para seguir com chances de título, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto. Fillipe cobrou falta com perfeição e marcou o primeiro gol do Tricolor. Mesmo em vantagem, o time paranista seguia dominando as ações do jogo. Aos oito minutos, Igor recebeu de Murilo e, sem goleiro, o ala mandou para fora e desperdiçou grande oportunidade de ampliar.
Com atuação perfeita do sistema defensivo paranista, o Pontasul tinha dificuldades para criar oportunidades de marcar. Mas aos dez minutos, o Paraná Clube/Vale Fértil fez valer a sua superioridade e marcou o segundo com Murilo, que escorou para a rede o cruzamento de Leonardo. Na resposta do Pontasul, aos 12, o goleiro Gabriel fez grande defesa e evitou o primeiro do time dos Campos Gerais. Três minutos depois, Fillipe aproveitou contra-ataque, bateu de fora da área e fez o terceiro gol do Tricolor Paranaense.
A partir do terceiro gol paranista, o Pontasul passou a arriscar mais e o Paraná Clube/Vale Fértil, bem postado na defesa, apenas explorava os contra-ataques. Antes do intervalo, o time comandado pelo técnico Vinicius França desperdiçou pelo menos três chances de marcar. Na melhor delas, aos 18, Jhonatan recebeu de Fillipe e chutou em cima do goleiro.
Paraná Clube precisa vencer o Comcercial para ser bicampeão da Taça PR Sub-20

Tricolor garante a vitória no segundo tempo e está a uma vitória do título
Com o mesmo volume de jogo no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil demorou apenas dois minutos para ampliar o placar. Após cobrança de escanteio, Fillipe encheu o pé e fez mais para o Tricolor. Dois minutos depois de sofrer o quarto gol, o Pontasul passou a utilizar goleiro-linha. Mas de forma desorganizada, o time dos Campos Gerais dava muitos contra-ataques ao Paraná.
Depois de perder tantas chances de marcar o quinto, o Paraná Clube/Vale Fértil falhou no seu sistema defensivo e João Ricardo diminuiu para os visitantes aos seis minutos. Logo em seguida, em contra-ataque rápido puxado por Igor, Martin bateu cruzado e acertou a rede por fora.
Mais ofensivo, o Pontasul buscava de todas as formas diminuir a vantagem paranista, mas o Tricolor conseguia marcar bem as principais jogadas de goleiro-linha do adversário. Aos dez minutos, Bruninho teve boa chance de marcar, mas desperdiçou ótima chance na cara do gol. O castigo veio aos 11 minutos, quando Felipe marcou o segundo gol do representante de Ponta Grossa: 4x2.
Nos minutos finais, o Paraná Clube/Vale Fértil poderia ter definido o jogo e ter feito maior saldo de gols. Mas em três oportunidades, mesmo sem goleiro, o goleiro Gabriel, o fixo Leonardo e o pivô Fillipe desperdiçaram chances preciosas de marcar. O Pontasul, por sua vez, tentou até o final, mas não conseguiu evitar a vitória do Tricolor Paranaense na segunda rodada da fase final da Taça Paraná Sub-20.    

sábado, 26 de março de 2011

Em PG, Arbitral define regulamento da Chave Prata

Texto: Sebastião Neto
Foto: Assessoria de Comunicação Lojão do Keima Futsal
Futsaldaqui.com na Chave Prata

Na manhã deste sábado (26), representantes dos onze clubes que vão disputar a Chave Prata do Paranaense de Futsal se reuniram no anfiteatro do Colégio Marista Pio XII, para a reunião arbitral da competição estadual. A reunião coordenada pelo Diretor Técnico da Federação Paranaense de Futsal (FPFS) Antônio Carlos Abrão durou cerca de três horas, e definiu entre outros assuntos a fórmula de disputa da competição que inicia no dia 16 de abril.
“No projeto que temos para recolocar Ponta Grossa na elite do futsal do Paraná, sediar um evento importante como o arbitral nos coloca mais próximo dos outros clubes e da própria Federação”, avaliou o técnico do Lojão do Keima Futsal Wilson Bian Junior, que representou o clube princesino na reunião. Para o dirigente da FPFS, fazer o arbitral fora da sede da entidade, em Curitiba, se torna cada vez mais fundamental. “Precisamos de um contato direto com os clubes, conhecer os profissionais, as cidades, os ginásio. Por isso fizemos questão de que Ponta Grossa recebesse o arbitral”, destacou Abrão.
Com poucas novidades, resultado do arbitral acabou satisfatório para os clubes

Rio Branco desiste e UNIPA é o 11º integrante da Prata; fórmula segue modelo da FPFS
Antes de começar efetivamente a reunião, os clubes votaram a inclusão de mais um integrante na Chave Prata de 2011: A União Independente de Pais e Amigos do Futsal (UNIPA), de Foz do Iguaçu. Por decisão unânime, o clube da fronteira substitui o Rio Branco de Paranaguá, que anunciou sua desistência na tarde de ontem. “Sabemos das dificuldades de disputar uma competição como a Prata pela primeira vez, mas acredito que temos condições para isso”, disse Alozio Prado, representante da UNIPA, que também será um dos goleiros da equipe de Foz.
Depois do representante da FPFS repassar as orientações gerais aos clubes, foram discutidas as opções de fórmula para a disputa da competição: três vindas de Araucária, uma de Toledo, uma do Lojão do Keima Futsal, e outra da própria Federação. Após alguns minutos de conversa entre os dirigentes, a junção das propostas da FPFS e do Lojão do Keima Futsal acabou escolhida para a Chave Prata.
Na 1ª Fase, os onze clubes se enfrentam em turno e returno, e oito avançam à fase seguinte. Divididos em dois grupos com quatro times, os classificados jogam a 2ª Fase novamente em turno e returno, dentro de seus grupos. Na composição sugerida pelo Lojão do Keima Futsal, os clubes serão posicionados de acordo com a classificação na fase anterior: 1º, 3º, 6º e 8º integram o Grupo “A”, enquanto 2º, 4º, 5º e 7º ficam no Grupo “B”.
Para o play-off semi-final, se classificam os dois melhores de cada grupo em cruzamento olímpico: 1º de “A” x 2º de “B”, e 1º “B” x 2º “A”. Tanto na semi-final quanto na decisão, foi decidida a inclusão da terceira partida caso seja necessária, modificando a proposta de Federação, que era de três partidas apenas na grande final.
Confira os jogos da 1ª Rodada da Chave Prata, prevista para o dia 16 de abril:

Em Ponta Grossa
Lojão do Keima Futsal x Nova FM/Mercadão Rosa/São João do Ivaí

Em Toledo
Cipauto/Romera/Toledo Futsal x SMEL/Araucária

Em Cantagalo
CA Cantagalo x Pref. Mun. Cambé

Em Pato Branco
CIDEA/Lavarda Esportes x CER Aquarius

Em Foz do Iguaçu
UNIPA/Foz x AEC/Clevelânida

Folga: Pitanga

Na estreia em casa, Lojão do Keima goleia Pitanga em amistoso

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Sebastião Neto
Foto: Bruno Bet

No terceiro jogo amistoso em preparação para a Série Prata do Campeonato Paranaense, o Lojão do Keima venceu a equipe de Pitanga pelo placar de 9 a 1, em jogo realizado na noite desta sexta-feira (25). Na estréia do time de Ponta Grossa em casa, o placar do jogo foi construído durante o segundo tempo da partida, pois ao final do primeiro tempo a equipe pontagrossensse vencia o jogo por apenas um gol. A torcida que compareceu em bom número ao ginásio Oscar Pereira saiu empolgada com a boa vitória da equipe da casa. 
Os minutos iniciais do confronto foram mais de estudo e movimentação, a equipe da casa tocava a bola com uma grande circulação de seus atletas dentro da quadra. A primeira chance de gol veio após uma roubada de bola de Mãozinha, mas a bola parou no goleiro Japonês. Os visitantes pouco atacaram durante a partida, e a jogada com mais perigo do primeiro tempo foi um contra ataque com Willian, que chutou, e a bola passou à esqueda do goleiro Ilbério.
Pouco antes da metade da primeira etapa, o técnico Bian troca toda a sua equipe titular de linha, e as alterações surtiram efeito. Aos 10 minutos, Henrique aposta na jogada individual pelo meio, e marca após um chute de média distancia, sem chances para Japonês. O placar manteve-se inalterado durante todo o resto do primeiro tempo: enquanto Pitanga pouco assustava no ataque, o Lojão do Keima Futsal se limitava aos chutes fortes do fixo Gleyson.

Lojão do Keima conquista primeira vitória na preparação à Chave Prata do Paranaense de Futsal

Trocaram-se os lados, mas o desenho do jogo continuava o mesmo. Gleyson explorando seus chutes de fora da área e Pitanga sem presença de ataque, mas Mayson quase empata para os vsitantes lgo no comecinho do segundo tempo: o ala de Pitanga acertou um lindo chute, que parou no travessão de Ilbério.  Aos seis minutos, Pessotto recebe da lateral e chuta forte no meio gol, marcando o segundo gol da equipe da casa. Com o gol, o Lojão do Keima cresceu na partida, e após uma rápida troca de passes quase faz mais um. A partir daí, os jogadores visitantes não conseguiram mais se encontrar em quadra, e apenas assistiram o Lojão do Keima construir a goleada no amistoso. Aos 9, Mãozinha usa bem o corpo na área e gira marcando o quarto gol de sua equipe.
Depois de mais um gol de Mãozinha, dois de Fio, um de Curumim e outro do principal investidor da equipe Tércio Miranda, só a um minuto do fim o Pitanga marca seu gol de honra: em boa jogada pela esquerda, Guilherme toca na saída do goleiro. Placar fechado em 9 a 1 para o Lojão do Keima,  que apesar do resultado, foi bem avalidado pelo técnico Sdinei, do Pitanga Futsal. “Foi positivo, pois estamos treinando há apenas duas semanas praticamente só no físico e foi bom para testar alguns garotos e para pegarem ritmo e de jogo para a temporada”.
O Lojão do Keima segue sua preparação para a Série Prata do Campeonato paranaense, e a próxima partida será neste  sábado (26), às 17h no Oscar Pereira, contra a equipe de Araucária. Após o triunfo em casa, o técnico Wilson Bian Junior já consegue apontar uma evolução na equipe.  “O time ainda tem bastante a crescer, principalmente nas finalizações, mas o time está se acertando aos poucos e vamos corrigindo isso durante à preparação. A tendência é melhorar cada vez mais”, finaliza o comandante.

-----------------------------

Ficha Técnica:
Lojão do Keima Futsal 9 x 1 Pitanga Futstal
Amistoso – Pré-Temporada Série Prata
25/03 (Sexta) – 20:00 Oscar Pereira

Lojão do Keima: Ilbério; Mãozinha, Curumim, Fio e Renato. Rafinha, Gleyson, Pessotto, Tércio, Paraíba, Quênia e Henrique. Téc – Wilson Bian Junior
Pitanga: Japonês; Paraguai, Willian, Mayson e Batatinha. Guilherme, Renilson e Andre – Téc. - Sidnei
Arbitragem: Romildo Freitas e Ricardo Pereira
Anotador/Cronometrista: Nelson Junior Krock

Gols: Henrique (10’25’’ – Lojão do Keima), Pessotto (26’01’’ – Lojão do Keima), Mãozinha (28’26’’ e 31’36’’ – Lojão do Keima), Fio (30’33’’ e 33’35’’ – Lojão do Keima), Curumim (33’00’’ – Lojão do Keima), Tércio (37’54’’ – Lojão do Keima), Gleyson (38’30’’ – Lojão do Keima) e Guilherme (39’40’’ – Pitangui)

Cartões Amarelos: Gleyson (Lojão do Keima)

Comercial derrota Pontasul nas finais da Taça PR Sub-20

Texto: Sebastião Neto*
Futsaldaqui.com na Taça Paraná

A Pontasul/Lojão do Keima/PG não começou com o pé direito a luta pelo título paranaense Sub-20. Na 1ª Rodada do quadrangular final da Taça Paraná de Futsal, realizado no Ginásio do Paraná Clube, o time ponta-grossense acabou derrotado pelo Clube Comercial de Cascavel, pelo placar de 5 a 2, em partida realizada na noite desta sexta-feira (25).
“Não fomos competentes nas finalizações, e fomos castigados por isso”, avaliou o técnico Arnaldo Tozetto Junior. A Pontasul até largou na frente, com o gol de Arnaldinho, mas sofreu a virada ainda no 1º tempo. Buscando mais o gol, os princesinos ofereceram os contra-ataques ao time de Cascavel, que abriu 4 a 1 na metade da etapa final. Com a entrada do goleiro-linha, a Pontasul descontou com Luzinho, mas sofreu o quinto gol antes do apito final.
Neste sábado, a Pontasul/Lojão do Keima encara o Paraná Clube às 17h45, enquanto AABB/Curitiba e Comercial jogam na partida de abertura, ás 16h30. Para o duelo diante do tricolor, Arnaldo não poderá contar com Maionese e Batata, expulsos no jogo desta sexta. “Vamos ter muita humildade diante do Paraná, mas sabendo que para nós é tudo ou nada”, disse o treinador do time de Ponta Grossa.
Paraná empata no clássico diante da AABB
O Paraná Clube/Vale Fértil parou na retranca da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e não saiu do 0 a 0 em partida realizada na Sede da Kennedy, no jogo de abertura das finais da Taça Paraná. Com um ponto no quadrangular final, o time paranista terá que vencer os outros dois jogos para garantir o título estadual da categoria. Em partida inspirada do goleiro Andy, a maior presença de ataque do Paraná não foi suficiente para garantir os primeiros três pontos dos donos da casa na fase decisiva da competição estadual.
*Colaboração Luiz Henrique Ferraz

sexta-feira, 25 de março de 2011

AAJ/Pontasul derrota Bardal e mira 1º lugar geral da Copa Cidade

Texto: Sebastião Neto
Edição: Letícia Cabral
Fotos: Afonso Verner
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

No jogo que fechou a rodada desta quinta-feira (24) da Copa Cidade de Ponta Grossa – Futsal Masculino, AAJ/Pontasul Indústria Metalúrgica Futsal e Bardal Contabéis fizeram um jogo movimentado no Ginásio Zukão, que marcou a quarta vitória em quatro jogos do atual bicampeão da competição municipal. Depois de construir a vantagem no primeiro tempo, a Pontasul administrou o resultado positivo e venceu por 4 a 2, se garantindo matematicamente nos play-offs da Chave Ouro, ficando a um ponto do primeiro lugar do Grupo “B” do torneio.

Mais uma vez, Fussa (16) ajuda a Pontasul a manter o 100% na Copa Cidade
Com um ritmo forte no ataque, a AAJ/Pontasul abriu o placar logo aos dois minutos: Caju passou nos pés do adversário Silvio, que aproveitou o vacilo do jogador do Bardal e abriu o placar para os azuis. Dez minutos depois, Silvio chutou cruzado e Ricardo desviou contra o próprio patrimônio, aumentando a vantagem dos comandados de Valter Conceição. Aos 14’, foi a vez de Fussa fazer a jogada e servir Véio, que teve tranquilidade para tirar do goleiro Kaio e marcar o sexto gol dele na Copa Cidade, terceiro da Pontasul no jogo.  Desestabilizado em quadra após sofrer três gols, o Bardal sofreu mais um em seguida, Véio estufou as redes novamente.

Na virada para o 2º tempo, o time de João Bardal decidiu atacar de vez, e começou a explorar os chutes de longa distância do goleiro - artilheiro Kaio, que já fez dois gols nesta temporada. Melhor nos minutos iniciais, o Bardal descontou aos 4’30’’, com Guilherme, tirando a invencibilidade de mais de 100 minutos sem sofrer gols dos goleiros Feio e Marquinhos. Depois do gol, os chutes de fora da área assustavam, e o goleiro Feio teve muito trabalho. Além de contar com a ajuda da trave, e com o limite de cinco faltas estourado, a Pontasul teve dificuldades para marcar o quinto gol e confirmar de vez a vitória.  O castigo veio aos 18’ da etapa final: Caju carrega pela esquerda e chuta no canto direto de Feio, sem chances para o camisa 21.
Sem tempo para mais reação, o Bardal não conseguiu evitar a terceira derrota em quatro jogos na Copa Cidade, e agora terá de suar para conseguir uma vaga á próxima fase. Do outro lado, a AAJ/Pontasul só perde o primeiro lugar do grupo se a ADR/Reserva vencer Carambeí na próxima quarta (30) e depois perder seu próximo confronto contra a mesma ADR/Reserva, no sábado (02/04). “O grupo está confiante, e temos tudo para conquistar um objetivo importante, que é o primeiro lugar do grupo”, destaca o ala Wiverson.

Bardal (laranja) precisa vencer para garantir a vaga no mata-mata da Chave Ouro
Metalprint perde primeira, mas só depende de si para ficar no G4
Enquanto a AAJ/Pontasul comemora o 100% de aproveitamento na Chave Ouro da Copa Cidade, a Pontasul Metalprint foi derrotada pela primeira vez na Chave Prata. O revés veio na abertura da rodada desta quinta, diante do Cereais Pontarolo, pelo placar de 5 a 4. Com nove pontos em quatro jogos, o time comandado pelo capitão da AAJ/Pontasul China precisa marcar quatro pontos nos próximos três compromissos para se garantir matematicamente nos play-offs da “Prata”.

Ficha Técnica:
AAJ/Pontasul Ind. Met. Futsal 4x2 Bardal Contábeis
Copa Cidade PG – Chave Ouro
Grupo “B” – 4ª Rodada
24/03 (Quinta) – Ginásio Zukão

AAJ/Pontasul: Marquinhos, Feio, Fussa, Silvio, Beto, China, Willian, Fabinho, Dilsinho, Véio e Wiverson – Téc. Valter Conceição
Bardal Contábeis: Kaio, Rafael Caju, Xuxa, Biro, Ricardo, Paulo Bardal, Diego, Lito e Guilherme – Téc. João Bardal
Arbitragem: Romildo Freitas e Marcos Blageski
Anotador/Cronometrista: Rosemar Torres
Gols: Silvio (2’41’’ e 12’50 – Pontasul), Véio (14’ e 14’30’’ – Pontasul), Guilherme (24’35’’ – Bardal), Caju (38’27’’ – Bardal)
Cartões Amarelos: Silvio e Beto (Pontasul); Xuxa (Bardal)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Lojão do Keima Futsal conheçe adversários da Chave Prata

Texto: Sebastião Neto
Foto: Bruno Bet
Futsaldaqui.com na Chave Prata

No próximo sábado (26), as 11 equipes que vão brigar pelas duas vagas na elite do futsal do Paraná vão se reunir em Ponta Grossa, para a reunião arbitral da Chave Prata do Paranaense de Futsal. A Federação Paranaense de Futsal (FPFS) confirmou os clubes que vão disputar a competição e a sua proposta de fórmula de disputa, através de circular.

Entre os participantes, estão cidades que já tiveram destaque no cenário estadual, como é o caso do Lavarda Esportes, de Pato Branco, e de Toledo. Além das duas cidades e do Lojão do Keima Futsal, representante princesino na disputa, completam a Chave Prata o Aquarius, de Telêmaco Borba, Cambé, Araucária, Pitanga, Rio Branco de Paranaguá, Clevelândia, Clube Atlético Cantagalo, e o Laboratório Santa Maria, de São João do Ivaí.

Prefeitura e KeimaFutsal correm contra o tempo para colocar o Gin. Oscar Pereira (foto) em condições de uso para a "Prata"

Na reunião que vai acontecer no Colégio Marista Pio XII a partir das 9h, a FPFS já definiu que fórmula vai dar como primeira opção aos clubes da Chave Prata: Na 1ª Fase, os 11 times se enfrentam em turno e returno, para oito avançarem a etapa seguinte. Depois, os classificados se dividem em dois grupos com quatro clubes, e jogam novamente em turno e returno, para serem conhecidos os quatro semifinalistas (dois de cada grupo). Nas semi-finais, os play-offs serão de dois jogos, enquanto na final a série pode ser decidida em três partidas.

Enquanto isso, o Lojão do Keima Futsal segue com os trabalhos em quadra para os dois amistosos deste final de semana, primeiro diante de Pitanga, nesta sexta (25), às 20 horas, e no sábado diante do Araucária, às 17 horas. As duas partidas serão no Ginásio Oscar Pereira, com entrada franca.

Paraná defende favoritismo em casa na Taça PR Sub-20

Texto e Foto: Luiz Henrique Ferraz
Edição: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Taça Paraná

Principal favorito ao título da Taça Paraná Sub-20, o Paraná Clube/Vale Fértil inicia nesta sexta-feira (25), diante da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), às 19h30min, na Sede da Kennedy, a sua busca pelo pentacampeonato da Taça Paraná da categoria. Este será o primeiro jogo do Tricolor Paranaense na fase final da competição estadual. No outro jogo da noite, se enfrentam Pontasul/Lojão do Keima, representante ponta-grossense na disputa, e o Clube Comercial de Cascavel.
Para este primeiro jogo decisivo, o técnico Vinicius França tem algumas dúvidas. O fixo Martin, com dores na virilha, e o fixo/ala Jhonatan, com dores musculares, ainda não têm presença garantida para o duelo diante da AABB, dentro de casa.
Se não reunirem condições de jogo, o fixo Leonardo e o ala Bruninho podem aparecer entre os iniciantes diante da AABB. Devem completar a equipe o goleiro Gabriel, o ala Murilo e o pivô Fillipe. Se Martin e Jhonatan não reunirem condições de jogo, o treinador paranista deverá recorrer a alguns jogadores do time sub-17 para compor a equipe.
Em casa, Paraná Clube treina forte para não decepcionar seu torcedor

Além de tentar o segundo título consecutivo e o quinto da sua história da categoria sub-20, o Paraná Clube/Vale Fértil vai defender também a invencibilidade dentro da Taça Paraná da categoria de 2011. Na primeira fase, o Tricolor Paranaense conseguiu duas vitórias e um empate, conquistando até agora o melhor desempenho ofensivo e defensivo do certame.
 
Este será o sexto ano seguido que o Paraná Clube/Vale Fértil estará em quadra na fase final da Taça Paraná Sub-20. Desde 2006, o Tricolor Paranaense garantiu os títulos nos anos de 2007, quando tinha no seu elenco Bruno e Rodrigo Pimpão e no ano passado, quando garantiu o título dentro de casa. Em 2009, os paranistas foram derrotados pelo Clube Verde, que surpreendeu o estado com uma equipe nova para a idade limite do torneio na época.
O torcedor, a exemplo da outra fase, não vai pagar para acompanhar todos os jogos do Paranaense Sub-20. A entrada para os não-sócios olímpicos acontece pela Rua Augusto de Mari, nos fundos do ginásio. A segunda e a rodada decisiva, que vai apontar o campeão estadual de 2011, acontecem no sábado e no domingo, respectivamente.

Pontasul/Lojão do Keima se prepara para a fase final da Taça PR Sub-20

Texto: Felipe Liedmann
Futsaldaqui.com na Taça Paraná
O time Sub-20 da Pontasul/Lojão do Keima realiza os últimos preparativos antes da estreia no quadrangular final da Taça Paraná. A equipe busca o título estadual a partir de sexta-feira em Curitiba. Os pontagrossenses enfrentam na fase final o Comercial de Cascavel, a AABB de Curitiba e o Paraná Clube, atual campeão do torneio.

"Conhecemos os adversários, temos que respeitar cada um e ter noção que são times que se equivalem. Mas na hora da final todo mundo cresce”, aposta o treinador da Pontasul/Lojão do Keima, Arnaldo Tozetto Junior. O técnico deposita confiança no grupo que é base das campanhas do Paranaense e dos Jogos da Juventude do ano passado.

Na 1ª fase, Luizinho e Arnaldinho foram os destaques do time pontagrossense, cada um com três gols na competição. O treinador ressalta ainda a importância de jogadores como Felipão e Batata, que auxiliam no poder de marcação da equipe.

O equilíbrio técnico da fase final acrescenta outros fatores que fazem diferença na hora da decisão. “No quadrangular a maturidade, a tranqüilidade e o psicológico são fundamentais”, aponta Arnaldo.

A Pontasul/Lojão do Keima viagem na tarde de sexta-feira (25) para Curitiba. No mesmo dia estréia às 20:45h contra o Comercial, adversário que venceu o clube de Ponta Grossa por 5 a 4 na 1ª fase. A equipe pontagrossense ainda enfrenta o Paraná Clube no sábado e encerra a participação contra a AABB no domingo.

sábado, 19 de março de 2011

Na caminhada pelo tri, AAJ/Pontasul goleia Carambeí

Texto: Sebastião Neto
Fotos: Afonso Verner
Futsaldaqui.com na Copa Cidade
Oitenta minutos sem sofrer gol. Assim está a AAJ/Pontasul Indústria Metalúrgica na Chave Ouro da Copa Cidade de Ponta Grossa – Futsal Masculino. Nesta sexta (18), o time azul e branco venceu seu terceiro compromisso pela competição municipal, seguindo com 100% de aproveitamento no torneio. A vítima da vez foi a Prefeitura de Carambeí, na partida que fechou a rodada no Ginásio Zukão, por sonoros 8 a 0.
Contando com o entrosamento do trio Fussa-China-Beto, a Pontasul começou a partida na quadra de ataque dos visitantes, que com apenas uma opção no banco de reservas, buscavam os contra-ataques. Aos 3’30’’, Dilsinho furou a barreira do time da terra dos imigrantes: driblou o marcador e chutou rasteiro, e com o desvio de Tacho contra o patrimônio, o goleiro Pato nada pode fazer.

Base do time de 2010 continua na equipe da AAJ/Pontasul Indústria Metlaúrgica

Depois disso, Carambeí até assustou em alguns ataques, mas sem maiores dificuldades para o goleiro Marquinhos. Com 13 minutos, o gol mais bonito da partida: Wellington achou Fussa livre dentro da área, que de costas para o gol, tocou de calcanhar com extrema categoria para balançar as redes. Logo em seguida, o goleiro Marquinhos viu o colega de posição adiantado e não teve dúvidas: chutou da sua própria área e encontrou a redes da equipe de Carambeí, para fechar o placar da primeira etapa em 3 a 0.
Na segunda etapa, a AAJ/Pontasul se aproveitou do cansaço do adversário e imprimiu um ritimo forte, marcando o quarto gol logo aos dois minutos, com o capitão China. Um minuto depois, Fussa cortou rápido e bateu forte para fazer o quinto. China fez mais um aos 6’, e Wellington deixou o seu aos 10’. Para fechar a goleada, um contra-ataque veloz e eficiente: China roubou a bola na defesa e serviu Dilsinho, que tabelou de primeira com Silvio duas vezes para o camisa 7 completar a jogada de frente para o gol.
No time de Carambeí (preto), o camisa 5 Tiano foi quem mais tentou tirar o zero do placar

“Estamos conseguindo a marcação ideal e o acerto nos passes e chutes para o gol, e o resultado aparece nos placares que fizemos”, avalia o goleiro da Pontasul Marquinhos, que nos últimos jogos saiu sem tomar gol, já que o atual bicampeão da Copa Cidade havia vencido a Água de Anjo na rodada anterior por 7 a 0. “Não estamos propiciando muitos contra-ataques, e ajustamos nossa marcação de maneira eficiente”, destaca o capitão China. Já classificado aos play-offs do 1º Turno e líder do grupo “B” com 9 pontos, a AAJ/Pontasul encara o Bardal na próxima rodada, que busca a recuperação na competição municipal.

Veja as imagens da partida feitas pelo fotógrafo Afonso Verner. Vale a pena!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Fora de casa, Lojão do Keima perde segundo amistoso

Texto: Bruno Bet (Ass. de Com. Lojão do Keima Futsal)
Edição: Sebastião Neto
Fotos: Bruno Bet e Thiago Terada

No segundo jogo amistoso desta temporada, o Lojão do Keima Futsal viajou até a Araucária nesta quinta (17)  para enfrentar a equipe local, e apesar dos avanços técnicos, o time ponta-grossense acabou derrotado por 3 a 2, com gols de Renato e Quenia pelo Lojão do Keima. Com mais volume de jogo, o time princesino teve mais posse de bola durante os dois tempos, executou várias jogadas treinadas e teve muitas oportunidades de finalizações. De acordo com o técnico Wilson Bian, as falhas na marcação e a falta de entrosamento ainda são os principais pontos que a equipe precisa acertar. Confira a análise do comandante do Lojão do Keima sobre o resultado em Araucária:

Apesar da derrota, Bian avalia positivamente a partida e o trabalho do Lojão do Keima Futsal
"O time foi bem na partida, conseguiu melhorar muito seu rendimento desde o último jogo. Como é o início dos trabalhos esses detalhes serão trabalhados e com certeza até o início do campeonato nós já teremos melhorado ainda mais, não permitindo que nossos erros definam placar. Outro fator que influencia é por ser um jogo amistoso onde todos os jogadores entram para jogar, o nosso elenco mesmo com três desfalques é grande, mas o objetivo é esse mesmo, ir avaliando, ver quem vai se destacando e dar ritmo de jogo a equipe, porém, no decorrer da partida se tem uma quebra grande por causa das trocas. A comissão técnica está animada, o elenco é bom, tem personalidade e a hora que começar o campeonato já teremos outra postura".


Time capitaneado por Tércio Miranda (foto) fará apresentação para torcedor de PG no dia 25

Depois do amistoso na Região Metropolitana de Curitiba, o Lojão do Keima Futsal segue os treinamentos para seus dois próximos amistosos, que serão em Ponta Grossa: Na próxima sexta (25), contra a equipe de Pitanga, às 20 horas, e no dia seguinte contra Araucária, às 17 horas. As duas partidas serão no Ginásio Oscar Pereira

quarta-feira, 16 de março de 2011

Futsal dá o pontapé inicial do CEM 2011 na tarde de hoje

Texto: Danilo Kravchychyn (Ass. Pref. Mun. PG) e Sebastião Neto
Edição: Sebastião Neto
Com a participação de equipes de vinte e duas escolas ponta-grossenses será iniciada na quarta-feira (16) a terceira edição do Campeonato Estudantil Municipal – CEM, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa/Esportes e Recreação, que será desenvolvida ao longo do ano, servindo como preparação das equipes para competições como os Jogos Estudantis Municipais (JEM), os Jogos Colegiais da Primavera (JEP’s) e os Jogos Colegiais do Paraná (Jocop’s). Para a edição de 2011, a novidade será que o campeão do CEM deste ano vai representar a cidade nos Jogos Escolares do Paraná (antigo Jocop’s) de 2012.
O futsal, que tradicionalmente atrai o maior número de participantes, estará abrindo a programação de 2011 do CEM, com jogos programados para o Ginásio de Esportes Zukão, em Nova Rússia. Confira a escala da semana:
Quarta-feira, dia 16, a partir das 13h30 minutos – Sepam x Júlio Teodorico (M3); Padre Carlos x Osório (F5); Integração x Epaminondas (F5); Sagrada Família x Instituto (F5); Frei Doroteu x Sepam (F5). Sábado, dia 19, a partir das 16 horas – Sepam x Epaminondas (M4); Polivalente x Sant’Ana (M4); Linda Bacila x Kennedy (M4); Sagrado Coração x São Francisco (M4). Domingo, dia 20, a partir das 8h30 minutos – Marista x Júlio Teodorico (M4); Neo Master x Sagrada Família (M4); Nossa Senhora das Graças x Padre Carlos (M4); Integração x Instituto de Educação (M4).

Segunda-feira, dia 21, a partir das 14 horas – Padre Carlos x Nossa Senhora das Graças (F4); São Francisco x Sagrada Família (F4); e Santa Teresinha x Instituto (F4). Quarta-feira, dia 23, a partir das 13h30 minutos – Sepam x Sant’Ana (M4); Epaminondas x Kennedy (M4); Linda Bacila x Polivalente (M4); Nossa Senhora das Graças x Instituto (M4); e Antonio Sampaio x Integração (M4).
O jogão
Apesar do horário indigesto, domingo pela manhã, o jogo de maior destaque na semana de CEM sem dúvida será entre Sagrada e Neo Master (Grupo 4 / Masculino). Tradicionalmente, as duas escolas fazem boas campanhas e protagonizam jogos emocionantes. Mesmo com algumas conquistas das escolas estaduais no CEM 2010, o peso do favoritismo segue com os colégios particulares, que tem mais estrutura e investimento no esporte.
Fique de Olho
O Colégio Estadual General Antônio Sampaio foi a surpresa positiva dos Jogos Colegiais em 2010. Após desbancar as escolas particulares na fase municipal, o time do técnico Cézar Portela foi avançando sem muito alarde, e acabou entre as quatro melhores equipes do estado na Classe “B” (equivalente ao Grupo IV) da Fase Final dos Jocop’s. Com a decisão da Secretaria de Esportes de Ponta Grossa em indicar os campeões do CEM de 2010 para representar a cidade em 2011, o “Sampaio” ficará de fora dos agora chamados Jogos Escolares.

Pontasul Metalprint mantém 100% diante da AAJ-UEPG

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

Quem foi ao Ginásio Zukão na noite desta terça (15) e viu os dez minutos iniciais da partida entre Atlética Jornalismo UEPG (AAJ) e Pontasul Metalprint, não imaginaria que o resultado final fosse mais uma dolorosa derrota da equipe de jornalismo. Apesar da entrega do grupo na primeira parte do jogo, a AAJ contabiliza a quinta derrota em cinco jogos na Copa Cidade – Chave Prata, desta vez por 8 a 1.

Isso porque durante os dez minutos do primeiro tempo, a equipe alvi-roxa jogou de igual pra igual diante do adversário, criando algumas chances de gol como a desperdiçada por Jean quando o placar ainda apontava um empate.  Aos quatorze minutos, a equipe da Pontasul Metalprint fez o primeiro gol do jogo: após uma bonita jogada pela esquerda, Marcelo completou livre de marcação para as redes do goleiro Felipe. O time de jornalismo depois do primeiro gol se distraiu na partida, tomando três gols logo em seguida. O terceiro gol da Pontasul saiu de um chute de média distância de Josué, depois da falha do goleiro Felipe.
Em cinco minutos a AAJ sofreu quatro gols, se consolidando como a  pior defesa da competição, encerrando o primeiro tempo perdendo pelo placar de 4 a 0. Já no segundo tempo, a equipe não conseguiu manter o ritmo do primeiro tempo. Cansada e desmotivada, a AAJ tomou o quinto aos oito minutos: em uma jogada pela esquerda, Jorge dribla o adversário e manda para o fundo das redes.
O time já perdido em quadra levou mais três, sendo que um deles veio após uma espalmada do goleiro Felipe em uma bola fácil, o goleiro da Atlética sempre destaque nas partidas da equipe não atuou de forma segura no confronto, abalando assim a confiança da equipe. Antes do final da partida, em jogada individual Edgar fez um bonito gol, tirando o zero do placar da Atlética de Jornalismo. O próximo duelo será diante do 29 Futebol Clube, programado para a próxima terça (21), porém a diretoria da Atlética estuda a transferência deste jogo para o dia 6 de abril, como parte das comemorações ao aniversário de 2 anos da entidade.

Ajax segue no G4 com goleada

No outro jogo da rodada desta terça no Zukão, o Ajax Santa Mônica venceu seu terceiro jogo no Grupo "A" da Chave Prata. Ao derrota o vice-lanterna 29 Futebol Clube por 9 a 1, o time azul e branco pulou para a segunda posição do grupo, e defenderá a colocação já neste sábado, quando encara a Pontasul Metalprint no Oscar Pereira. Leandro foi o destaque individual da partida, marcando três e se isolando na artilharia do time nesta edição da Copa Cidade, com sete gols no torneio. Rafael descontou para o "29", que como a AAJ, não marcou pontos na competição.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Copa Cidade define jogos da semana

Texto: Danilo Kravchychyn (Ass. Pref. Mun. PG) e Sebastião Neto
Edição: Sebastião Neto
Foto: Sebastião Neto

A Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) homologou nesta segunda (14) os jogos da semana válidos pela Copa Cidade de Ponta Grossa de Futsal, com jogos nos ginásios Zukão e Oscar Pereira, válidos pela terceira rodada da Chave Ouro e quarta da Chave Prata. A competição é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponra Grossa/Esportes e Recreação

A semana de jogos começa nesta terça-feira (15), com dois jogos da Prata no Ginásio Zukão: Ás 19h45 minutos – AA Jornalismo UEPG x Pontasul Metalprint; 20h45 minutos – Ájax/Santa Mônica x 29 Futebol Clube. No dia segunte, os jogos são no Ginásio Oscar Pereira: 20h45 minutos, pela Chave Prata, Lazio x Atual Games/PG Digital Clube. E às 21h45 minutos, pela Chave Ouro, RR Zander x Prefeitura de Ipiranga.

Na quinta-feira (17), a rodada retorna ao Ginásio Zukão com o jogo entre Unisul e Rio Verde, às 19h10 minutos, pela Chave Prata. Logo em seguida, às 20 horas, Bardal Contábeis e Casa Bossak/Rede Bem Viver se enfrentarão pela Chave Ouro. Na sexta-feira (18), no Ginásio Zukão, mais três jogos. Pela Chave Prata, às 19h10 minutos, jogarão River Plate e Independente. Depois, duas partidas pela Chave Ouro: 20 horas – Águia Sistemas x Milan/Supermercado Triângulo; e 20h50 minutos
 – AAJ/Pontasul Futsal x Prefeitura de Carambeí.
Bardal (foto/dourado) busca recuperação na Chave Ouro após duas derrotas

No sábado (19), a tradicional rodada dupla em dois ginásios: No Zukão, ás 19 horas, jogam ARHT x Miara Kruger Tintas (Prata); 19h50 minutos – Fórmula Sport/Piraí do Sul x Ipiranga Lubrificantes (Ouro); e 20h50 minutos – Água de Anjo x Reservense (Ouro). Já no Ginásio Oscar Pereira, os jogos serão os seguintes: 19h50 minutos – Pontasul Metalprint x Ajax/Santa Mônica (Prata); e 20h50 minutos – Celfix x Dinâmica Merchandising (Prata).
(DK)

O jogão

Dos 14 jogos da semana, um vai valer diretamente a liderança do Grupo “B” da Chave Prata, e o vencedor ficará muito próximo da vaga antecipada aos play-offs do primeiro turno. ARHT (líder) e Miara Kruger (vice-líder) tem campanhas idênticas, com três vitórias e uma derrota, e vêem a aproximação perigosa do Lazio, que mesmo com um jogo a menos, tem o mesmo número de pontos.

 Do lado dos Homens do Trabalho, a novidade no time do técnico Fernando Tiróide pode ser Joslei, que fez história com a camisa de vários clubes no Paraná e deve acertar sua ida a equipe de Oficinas nesta semana. Já no Miara, a preocupação é com o atilheiro do time Luciano, que junto com Michael Jackson soma 16 dos 25 gols do time no campeonato. Luciano tomou o 2º amarelo na derrota diante do Lazio, na última quinta (17), por 3 a 2. (SN)

Fique de olho

A Fórmula Sport/Piraí do Sul é grande surpresa positiva da Copa Cidade. Depois de bater o Milan/Sup. Triângulo, e time da Região venceu nada mais nada menos que o Águia Sistemas, medalha de bronze na última Chave Ouro da Copa Cidade. Neste sábado, a equipe encara o Ipiranga Lubrificantes, que venceu uma e perdeu outra. Se vencer, o selecionado de Piraí deve garantir vaga os play-offs da ouro, e mostra a força da equipe que vai representar a cidade na Chave Bronze do Paranaense de Futsal. (SN)